Suns, Mavericks e 76ers vencem fora de casa e avançam nos playoffs da NBA

Em New Orleans, os Suns enfim confirmaram o favoritismo sobre o New Orleans Pelicans por 115 a 109

© Getty

Esporte NBA 29/04/22 POR Estadao Conteudo

Phoenix Suns, Philadelphia 76ers e Dallas Mavericks venceram seus jogos fora de casa, entre a noite desta quinta-feira e a madrugada desta sexta, e confirmaram suas classificações aos playoffs da NBA. Suns e Mavericks vão se enfrentar nas semifinais da Conferência Oeste, enquanto os Sixers terão pela frente o Miami Heat, no Leste.

Em New Orleans, os Suns enfim confirmaram o favoritismo sobre o New Orleans Pelicans por 115 a 109, após atuações irregulares nos demais jogos do confronto. Os donos da melhor campanha da temporada regular fecharam a série melhor de sete jogos por 4 a 2.

O time de Phoenix contou com o retorno de Devin Booker, mas foi um veterano que comandou a equipe desta vez. Considerado o maestro da equipe, Chris Paul foi desta vez também o cestinha da partida, com 33 pontos e oito assistências. Além disso, mostrou aproveitamento perfeito em seus arremessos, acertando 14 em suas 14 tentativas.

"Ninguém nunca viu isso na nossa equipe. É a primeira vez para todos", comentou Booker, que voltou ao time e deu sua contribuição. Destaque do time ao longo de toda a temporada regular, ele fez falta aos Suns nas duas derrotas desta série. Nesta quinta, anotou 13 pontos. "Fui muito bom poder tê-lo de volta. Toda a pressão que sofremos nos últimos jogos... foi muito pesado", devolveu Paul, de 36 anos.

A dupla dos Suns foi acompanhada por Deandre Ayton e seus 22 pontos e pela boa atuação de Mikal Bridges, responsável por 18. Pela equipe da casa, Brandon Ingram se destacou novamente, com um "double-double" de 21 pontos e 11 assistências, mas não o suficiente para carregar a equipe nas costas como fizera em jogos anteriores.

O próximo adversário do time de Phoenix é o Dallas Mavericks. Também fora de casa, a equipe venceu o Utah Jazz por 98 a 96, graças a um erro de Bojan Bogdanovic numa tentativa de três pontos no estouro do cronômetro. Se tivesse acertado, o Jazz teria vencido o jogo e empatado a série.

Como Bogdanovic falhou, os Mavericks comemoraram em quadra, principalmente em razão das boas atuações de Luka Doncic e Jalen Brunson, cestinhas da partida, com 24 pontos cada. Dorian Finney-Smith contribuiu com um "double-double" de 18 pontos e 10 rebotes. Pelo Jazz, Donovan Mitchell anotou 23 pontos.

Em outra série definida nesta rodada, o Philadelphia 76ers superou o Toronto Raptors por 132 a 97. Joel Embiid comandou os visitantes, com seu "double-double" de 33 pontos e 10 rebotes. Tyrese Maxey ajudou com 25 pontos e oito assistências, enquanto James Harden obteve ainda dois dígitos em dois fundamentos: 22 pontos e 15 assistências).

Pelos Raptors, Chris Boucher (25 pontos e 10 rebotes) e Pascal Siakam (24 pontos) brilharam, mas não evitaram a derrota e eliminação nos playoffs. Na sequência, a equipe da Filadélfia vai encarar o Miami Heat, melhor time da Conferência Leste na temporada regular.

Nesta sexta, apenas um jogo vai movimentar os playoffs da NBA. O Memphis Grizzlies vai tentar fechar a série contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa. O time lidera o confronto por 3 a 2.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula