Napoli atropela Sassuolo e se mantém vivo na disputa pelo título na Itália

O triunfo napolitano nesta 35ª rodada foi construído desde os primeiros minutos e mantém o time de Luciano Spalletti na cola dos líderes Milan e Internazionale, a três rodadas do fim do Campeonato Italiano.

© Getty Images

Esporte Campeonato Italiano 30/04/22 POR Estadao Conteudo

O Napoli recebeu o Sassuolo no estádio Diego Armando Maradona na manhã deste sábado e conseguiu uma goleada marcante por 6 a 1. O triunfo napolitano nesta 35ª rodada foi construído desde os primeiros minutos e mantém o time de Luciano Spalletti na cola dos líderes Milan e Internazionale, a três rodadas do fim do Campeonato Italiano.

Após amargar três jogos sem vitórias no Campeonato Italiano, o Napoli volta a vencer com confiança e chega aos 70 pontos no torneio. O time segue na terceira colocação, a dois pontos da Inter e a quatro do Milan. Ambos os rivais de Milão ainda jogam na rodada e possuem um jogo a menos que o Napoli.

Já o Sassuolo chega a três derrotas seguidas e não tem maiores pretensões na atual temporada do Campeonato Italiano. O time de Alessio Dionisi segue com dificuldades defensivas na temporada e ocupa a 10ª colocação, com 46 pontos.

O Napoli teve um início de partida fulminante diante do Sassuolo e abriu o placar logo aos 6 minutos com o zagueiro Kalidou Koulibaly, após levantamento de Lorenzo Insigne. O camisa 24 voltou a dar assistência aos 15 minutos para o artilheiro Victor Osimhen ampliar para 2 a 0.

Aos 19 foi a vez de Osimhen ser o garçom e dar passe para Hirving Lozano fazer o terceiro gol do clube mandante. O embalo inicial seguiu e, aos 21, Dries Mertens apareceu para fazer 4 a 0 e deixar a situação do Napoli ainda mais confortável.

Os gols voltaram a sair no segundo tempo. Aos 9 minutos, Dries Mertens mostrou toda sua qualidade para fazer mais um. Aos 35 minutos, o zagueiro Amir Rrahmani fechou a conta pelo lado do Napoli, fazendo 6 a 0. O Sassuolo ainda descontou e marcou um "gol de honra" aos 32 minutos com Maxime López.

O Napoli precisa seguir vencendo se quiser sonhar com o título. O time volta a campo no próximo sábado para visitar o Torino e depois joga em casa contra o Genoa. Já o Sassuolo encara a Udinese, também no sábado, e depois o Bologna fora de casa.

Em outro jogo do Campeonato Italiano na manhã deste sábado, o Hellas Verona venceu o Cagliari por 2 a 1 fora de casa. Barak e Caprari marcaram os gols do Verona no segundo tempo, enquanto o ítalo-brasileiro João Pedro descontou para o Cagliari no segundo tempo.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 2 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Luto Há 5 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)