Manchester City vence Leeds, retoma liderança e Jesus chega a 6 gols em 3 jogos

O jogo aconteceu em Elland Road, estádio do Leeds, em Manchester.

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 30/04/22 POR Estadao Conteudo

A disputa entre Manchester City e Liverpool pelo título inglês segue ponto a ponto. Com a vitória do time azul de Manchester sobre o Leeds por 4 a 0 neste sábado, a liderança do Campeonato Inglês volta a ser dos comandados de Pep Guardiola ao fim da 35ª rodada. Após ser especulado no Arsenal, o atacante Gabriel Jesus vive grande fase e marcou mais uma vez contra o Leeds, chegando a seis gols nas últimas três partidas. O jogo aconteceu em Elland Road, estádio do Leeds, em Manchester.

O Manchester City chegou a ser ultrapassado pelo Liverpool, que venceu o Newcastle neste sábado, mas recupera a liderança com 83 pontos. Empatados no número de jogos, apenas um ponto separa os times. Liverpool e Manchester City também podem se encontrar na decisão da Liga dos Campeões.

O Leeds volta a perder após boa sequência de resultados no campeonato (cinco jogos sem perder) e continua ameaçado pelo rebaixamento. No momento, o time de Raphinha é o 17º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Leeds tem 34 pontos, empatado com Burnley, e com cinco a mais que o Everton, 18º e que possui dois jogos a menos.

A primeira parte do confronto foi bastante aguerrida e terminou com poucas finalizações e chances de gol no geral. O único gol do primeiro tempo saiu aos 13 minutos, justamente em uma jogada de bola parada, uma das principais armas do Manchester City e um dos maiores problemas do Leeds. Após cobrança de falta de Phil Foden para a área, o volante Rodri subiu mais que todo mundo para cabecear e fazer 1 a 0.

Os times foram para o intervalo com a vantagem no placar para o Manchester City, que não demorou para ampliar. O time de Pep Guardiola começou pressionando e quase marcou com Grealish. Depois de jogadaça de João Cancelo pela direita, Gabriel Jesus receberia cruzamento "açucarado", mas a defesa cortou. Na cobrança de escanteio, Nathan Aké ampliou, aos 8 minutos. Ruben Dias escorou de cabeça e Aké completou para as redes.

O Leeds ainda tentou reagir na partida e se mandou para o ataque. Entre as tentativas criadas, o brasileiro Raphinha fez fila na defesa do Manchester e teve o chute bloqueado por Laporte. Mas foi outro brasileiro quem marcou gol. Vivendo fase iluminada, Gabriel Jesus aproveitou a chance para fazer 3 a 0 aos 33 minutos. A jogada começou com Ederson e, após boa troca de passes, o atacante dominou e finalizou certeiro. Jesus vem de quatro gols contra o Watford e um diante do Real Madrid.

Os visitantes seguiram se defendendo bem. Fernandinho entrou em campo no fim do jogo e se tornou o brasileiro com maior número de jogos na Premier League. O volante revelado pelo Athletico Paranaense possui 260 jogos pelo Campeonato Inglês. O brasileiro ainda deixou sua marca nos acréscimos, aos 47 minutos. Fernandinho emendou chute de primeira da entrada da área e fez 4 a 0.

O Manchester City volta a campo na próxima quarta-feira para o jogo decisivo diante do Real Madrid, após vencer em casa por 4 a 3. Pelo Campeonato Inglês, o time de Guardiola enfrentará o Newcastle, enquanto o Leeds terá sequência duríssima contra Arsenal e Chelsea.

PRIMEIRO REBAIXADO

Os demais jogos da 35ª rodada do Campeonato Inglês na manhã deste sábado confirmaram o primeiro time rebaixado no torneio. O Norwich City perdeu por 2 a 0 para o Aston Villa fora de casa e não possui mais chances matemáticas de deixar a zona de rebaixamento. Com 21 pontos, o time chega a seis rebaixamentos na era Premier League, mais do que qualquer outra equipe. Watkins e Ings marcaram os gols do Villa.

Apesar de não estar matematicamente rebaixado, a situação do Watford é bastante parecida. Com 22 pontos, a equipe precisa vencer todos os quatro últimos jogos do campeonato e torcer para outras combinações de resultados, como para que o Leeds ou o Burnley não some mais pontos no torneio. O Watford perdeu em casa por 2 a 1 para o Burnley neste sábado, com gols de Tarkowski, contra, Cork e Brownhill. O Burnley é o 16º, com 34 pontos.

Outros dois jogos de meio de tabela agitaram a rodada. O Brighton & Hove Albion visitou o Wolverhampton e venceu por 3 a 0. Outro visitante a triunfar foi o Crystal Palace, que venceu o Southampton por 2 a 1, com o gol da vitória marcado nos acréscimos.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico