Suns e Heat abrem suas séries com vitória nas semifinais dos playoffs da NBA

Na noite desta segunda-feira, os Suns apresentaram a atuação mais convincente, lembrando os momentos mais intensos da temporada regular, quando foi dominante.

© Getty

Esporte NBA 03/05/22 POR Estadao Conteudo

Sem dar chance para surpresas, o Phoenix Suns e o Miami Heat estrearam com vitória em suas semifinais de Conferência nos playoffs da NBA. Na noite desta segunda-feira, os Suns apresentaram a atuação mais convincente, lembrando os momentos mais intensos da temporada regular, quando foi dominante.

Em casa, os atuais vice-campeões derrotaram o Dallas Mavericks por 121 a 114, apesar do desempenho excepcional de Luka Doncic, responsável por nada menos que 45 pontos, 12 rebotes e oito assistências. O esloveno acabou sendo ofuscado pela forte atuação coletiva dos anfitriões.

Deandre Ayton e Devin Booker comandaram os donos da casa. Ayton registrou 25 pontos e oito rebotes enquanto Booker brilhou com seus 23 pontos, nove rebotes e oito assistências. Chris Paul, mais discreto desta vez, contribuiu com 19 pontos e cinco rebotes. E até o reserva Cameron Johnson exibiu consistência, com seus 17 pontos em apenas 24 minutos em quadra.

"Nós viemos para buscar a vitória. Nem sempre vai ser um jogo bonito. Jogamos bem durante quase toda a partida. Vamos ver o vídeo do jogo amanhã e ver o que podemos fazer diferente para o jogo 2", comentou Paul, referindo-se à queda de rendimento dos Suns no último quarto.

Melhor equipe da temporada regular, o Phoenix Suns levou um susto em seu primeiro confronto nestes playoffs. Contra o New Orleans Pelicans, os favoritos perderam dois jogos, oscilaram demais e flertaram com a "zebra".

Passado o susto, o confronto com os Mavericks contou com outra postura do time, mais confiante e lembrando os melhores momentos da temporada regular. O segundo jogo da série melhor de sete partidas está marcada para a noite de quarta-feira, novamente na casa dos Suns.

HEAT COMEÇA DOMINANTE

Assim como fez o time de Phoenix, o Miami Heat exibiu força no primeiro jogo das semifinais. Venceu o Philadelphia 76ers por 106 a 92, diante de sua torcida. O melhor time da Conferência Leste se impôs em quadra, sabendo tirar vantagem das dificuldades do rival, que não contou com seu principal jogador.

Joel Embiid, candidato a MVP da temporada, sofreu uma fratura no osso orbital do olho direito e ainda não sabe se voltará ao time nestes playoffs. Sem ele, os Sixers foram alvo fácil do Heat, liderado por Tyler Herro, responsável por 25 pontos e sete assistências, e Bam Adebayo, dono de um "double-double" de 24 pontos e 12 rebotes. Jimmy Butler ajudou com 15 pontos e nove rebotes.

Pelo time da Filadélfia, o maior destaque individual foi Tobias Harris, autor de 27 pontos e seis rebotes. Tyrese Maxey anotou 19 pontos, enquanto James Harden esteve perto dos dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 16 pontos e nove rebotes.

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Boston Celtics x Milwaukee Bucks

Memphis Grizzlies x Golden State Warriors

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 11 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 18 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 18 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 18 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 18 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 17 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda