No Limite volta com promessa de ser mais extremo e sem benefícios

A grande novidade é o atleta e ex-BBB Fernando Fernandes, 41, como apresentador

© Reprodução

Fama Reality Show 03/05/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Haverá bastante perrengue, cortamos os benefícios". É dessa forma que o diretor artístico LP Simonetti descreve a nova temporada de No Limite, que estreia na Globo nesta terça (3). A ideia é corrigir o curso do reality que estreou no ano 2000 como a proposta de ser extremo e radical, mas virou quase uma gincana de escola na edição de 2021.

PUB

A grande novidade é o atleta e ex-BBB Fernando Fernandes, 41, como apresentador –no lugar de André Marques, que ocupou o posto no ano passado. "Quem pensa que vai ter moleza está enganado, já que nem o apresentador terá. Será a temporada mais extrema, mais desafiadora e intensa", diz Fernandes.

Empolgado, Fernando conta que se preparou para esse desafio como se fosse uma final de canoagem, esporte pelo qual é tetracampeão mundial. "Esse é o momento mais importante da minha vida, quando faço a transição do atleta com o conhecimento adquirido para o de comandante de um programa como esse. É hora de colocar tudo em prática. Tudo o que eu tinha para dar estará aqui."

Além do atleta, a ex-BBB Ana Clara, já conhecida por sua atuação na Rede BBB, também terá um quadro dentro do reality. Após as duas eliminações da semana, sempre às terças e quintas, os competidores que deixarem a competição retornarão para um bate-papo com ela aos domingos, depois do Fantástico.

Os 24 participantes, que já foram conhecidos pelo público e que buscam o prêmio de R$ 500 mil, deverão passar por duas provas a cada programa em um cenário de dunas e bastante selvagem, mas cuja localização é mantida a sete chaves pela direção.

Na dinâmica do jogo, as duas tribos se enfrentam na Prova de Privilégios, onde garantem alguns itens básicos para o acampamento, e em outra de imunidade. Ao final, o grupo que perder o segundo desafio encara o Portal de Eliminação e a equipe precisa votar em um dos seus para deixar a competição.

"Sinto que nesse ano os competidores se prepararam ainda mais, pois são fãs do programa. Com certeza sabem que será difícil, mas não têm ideia do que vão encontrar. É selva, é rústico, é natureza, bichos, condições extremas. Quem não estiver preparado não vai sobreviver", explica Fernandes.

"Na região que estamos, pode começar com sol de rachar e cair uma tempestade após 20 minutos. Próximo deles teremos mangue, praia, rio, coqueiral, insetos. Os acessos são complicados e tudo isso influencia na vida dos participantes", completa Simonetti. Apesar disso, os holofotes da edição estarão na convivência dos grupos, onde costuma acontecer as principais brigas e confusões.

"Todo mundo quer vencer, ninguém fará corpo mole", disse a diretora geral, Angélica Campos, sobre o elenco competitivo. "E a volta com anônimos depois de um No Limite só com ex-BBBs foi um pedido do público. Estamos de olho no que ele quer assistir e decidimos reatar nossas raízes".NO LIMITE

Quando: Às terça e quintas, após "Pantanal", e aos domingos, após o FantásticoOnde: Na GloboClassificação: 14 anos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 22 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

tech Justiça Há 17 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'