Após não bater pesagem, Charles do Bronx atropela Gaethje e vence com finalização

O brasileiro precisou de apenas um round para finalizar o americano, com apenas 3min22s de luta.

© Getty Images

Esporte UFC 08/05/22 POR Estadao Conteudo

Após a polêmica na pesagem, Charles do Bronx entrou no octógono sem o cinturão do peso-leve na noite deste sábado e conquistou uma vitória expressiva sobre Justin Gaethje no UFC 274. O brasileiro precisou de apenas um round para finalizar o americano, com apenas 3min22s de luta.

A vitória é a 11ª consecutiva do lutador brasileiro, que não perde desde 2017. Charles do Bronx ainda esbanja dois recordes do UFC: chega a 19 vitórias por via rápida (nocaute ou finalização) e soma 16 finalizações na categoria. Charles ainda desafiou Conor McGregor após a vitória.

"O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx. Sou o problema da divisão. Vocês podem bater, está escrito lá em cima, eu sou o campeão. Não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr", disse Charles ainda no octógono.

Durante a pesagem para sua luta contra Justin Gaethje na última sexta-feira, o brasileiro não conseguiu bater o limite de 70,3kg, válido para a categoria durante a pesagem, em Phoenix, e teve seu título, conquistado há quase um ano, retirado.

Também pelo card principal neste sábado, o cinturão peso-palha agora pertence à Carla Esparza, após uma vitória não muito empolgante sobre Rose Namajunas. A vitória veio após decisão dividida dos juízes. (47-48, 49-46 e 48-47).

Nas outras lutas do peso-leve pelo card principal masculino na noite do UFC 274, Michael Chandler nocauteou Tony Ferguson. O triunfo veio aos 17s do segundo round, com um chute certeiro que desmaiou o adversário. Donald Cerrone sentiu mal-estar e a luta contra Joe Lauzon foi cancelada.

Entre os brasileiros, o saldo não foi dos melhores. Maurício Shogun foi derrotado pelo haitiano Ovince St.Preux após uma luta morna no peso-meio-pesado, com decisão dos juízes por (29-28, 29-28 e 30-27).

Francisco Massaranduba foi o destaque positivo da noite, com vitória no peso-meio-médio sobre o inglês Danny Roberts, com decisão unânime da arbitragem. Norma Dumont, Marcos Pezão, Melissa Gatto, Ariane Sorriso e Kleydson Rodrigues foram derrotados.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 11 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 18 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 18 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 18 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 19 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 18 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 12 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda