Dargavs: Surpreenda-se com a misteriosa 'Cidade dos Mortos'

É um dos locais mais enigmáticos do planeta!

Cemitério misterioso

Está situado num local isolado da cordilheira do Cáucaso, mais precisamente perto da vila de Dargavs. É um dos locais mais misteriosos da Rússia.

© Shutterstock

Catacumbas

O cemitério, onde é possível avistar o vale do Fiagdon River, com 17 quilómetros de extensão, contém cerca de 100 catacumbas antigas com aproximadamente 500 anos de existência.

©

Shutterstock

Data

É difícil saber quando foi construída a primeira catacumba. Há quem diga que data do século XVI, mas outros referem que as catacumbas mais antigas no local foram construídas no século XII.

© Shutterstock

Localização

A aldeia está situada na República da Ossétia do Norte-Alânia, no sul da Rússia. Durante o século VII, a região foi colonizada por tribos nómadas, de origem iraniana.

©

Shutterstock

Pessoas

Depois de serem praticamente dizimados por mongóis e tártaros durante várias invasões que ocorreram durante a Idade Média, muitas das pessoas que permaneceram no local converteram-se ao Cristianismo e ficaram conhecidos como ossetas.

© Public Domain

Enterro

Foi nestas habitações que os antepassados dos ossetas, que viviam no vale, sepultaram os entes queridos juntamente com os seus pertences.

© Shutterstock

Atreva-se a fazer uma visita!

Uma vez que o local se encontra a três horas de do lugar mais próximo habitado e a viagem é feita de carro por estradas perigosas, encontra-se desabitado até hoje.

© Shutterstock

Atreva-se a fazer uma visita!

Lendas locais referem que quem entra neste cemitério nunca mais regressa.

© Shutterstock

Catacumba familiar

Cada catacumba foi criada para lá serem enterrados todos os membros de uma família ou clã. No interior ainda podem ser encontradas caveiras e outros ossos. 

©

Shutterstock

Morte solitária

Quando sentia que estava perto de morrer, o último membro da família ia para o interior da catacumba e aguardava pela morte.

© Shutterstock

Misterioso povo ligado a barcos

Algumas estruturas semelhantes a barcos já foram encontradas no interior de algumas catacumbas e diz-se mesmo que um remo já foi encontrado no local.

©

Shutterstock

Barcos misteriosos

Ninguém consegue perceber a razão pela qual as estruturas de madeira foram colocadas no interior das catacumbas, uma vez que não existem zonas navegáveis perto do local.

©

Shutterstock

Barcos misteriosos

A população local acredita que os mortos tinham de atravessar o rio para chegarem ao céu, uma crença semelhante à do povo que habitava o Egito e a Mesopotâmia.

© Public Domain

Poços do céu

À frente das catacumbas também existem poços. Algumas lendas referem que depois de sepultarem os entes queridos, os ossetas atiravam uma moeda para o interior do poço. Se a moeda batesse numa pedra era sinal de que a alma de quem morria já tinha chegado ao céu.

©

Shutterstock

Mulher raptada

Outra lenda refere que um grupo de guerreiros raptou uma jovem e trouxe-a para o local. No entanto, o plano não terá corrido como o previsto.

© Shutterstock

Mulher raptada

Ainda de acordo com a lenda, quando os guerreiros não conseguiram decidir quem ficaria com a jovem, estes assassinaram-na. Os deuses terão então castigado estes homens, ao colocarem-nos no interior destes mausoléus até que viessem a morrer.

© Shutterstock

Origens

Os historiadores acreditam que os poços foram construídos devido ao surto de peste que existiu entre os séculos XVI e XVIII e que tirou a vida a vários habitantes da aldeia.

© Public Domain

Quarentena

As catacumbas eram necessárias para colocar em quarentena as pessoas que estavam afetadas pela doença. Estas pessoas eram alimentadas por aldeões caridosos.

©

Shutterstock

Arquitetura

Segundo a Vintage News, as catacumbas foram criadas ao estilo Nakh. Os mausoléus maiores têm telhados curvos e o pico pontiagudo. As paredes são feitas de blocos de pedra com argamassa. Já os mausoléus mais pequenos têm os telhados rectos.

© Shutterstock

Torre de vigia

Na zona de trás do local encontra-se uma torre a partir da qual é possível observar todo o lugar. Supostamente teria sido erguida para que se pudesse observar as almas que repousavam.

©

Shutterstock

Altura

As criptas mais altas têm entre dois a quatro metros de altura.

©

Shutterstock

Turismo

Apesar de ser uma estrada sinuosa e perigosa, o caminho pode ser feito de carro.

©

Shutterstock

Uma vez lá

No local encontram-se várias oportunidades que podem ser exploradas. Os visitantes podem subir até ao topo da torre de vigia e explorar alguns dos mausoléus que estão abertos. Também é possível observar alguns dos esqueletos que estão no interior destas catacumbas.

© Shutterstock

Tenha sempre em mente

Não se esqueça que a República da Ossétia do Norte-Alânia é um território perigoso, tendo sido alvo de várias atividades terroristas em anos recentes. 

© Shutterstock

Lifestyle Viagens 08/05/22 POR Notícias ao Minuto Brasil


À primeira vista, assemelha-se a uma pacata aldeia medieval com várias casas brancas situadas sobre uma colina verde. No entanto, trata-se de um misterioso cemitério localizado na Rússia, conhecido como a 'Cidade dos Mortos'.

PUB

Clique na galeria para conhecer melhor este misterioso e fascinante destino!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 9 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 11 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Violência Há 2 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

justica Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 10 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina