Fora da seleção, Veiga agradece apoio da torcida: 'Estou no caminho certo'

O meia ficou feliz por seu nome ser citado e ainda tem esperança em ser chamado para vestir a amarelinha

© Getty

Esporte Palmeiras 12/05/22 POR Estadao Conteudo

A ausência de Raphael Veiga na lista de convocados da seleção brasileira, feita na manhã desta quarta-feira, motivou gritos indignados proferidos no Estádio do Café, durante a vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre a Juazeirense. Palmeirenses xingaram Tite e cantaram "Veiga é seleção". Autor do gol da vitória, determinante para a classificação às oitavas da Copa do Brasil, o meia ficou feliz com a parte em que seu nome foi citado e, ainda esperançoso em ser chamado para vestir a amarelinha, não opinou sobre as decisões tomadas pelo treinador da seleção.

"Tenho expectativa, a seleção é um sonho, igual ganhar a Libertadores era um sonho, igual ganhar a Copa do Brasil era um sonho. Todos esses sonhos eu tenho realizado. Vou continuar trabalhando e, principalmente, mantendo a minha paz", afirmou o jogador de 26 anos em entrevista após a partida. "É legal o reconhecimento deles (da torcida), isso mostra que estou no caminho certo", completou.

O Palmeiras abriu o placar da partida com Danilo, a grande novidade da convocação de Tite, e viu a Juazeirense empatar com Nildo. O empate já estava de bom tamanho para assegurar a classificação, uma vez que o primeiro jogo foi vencido por 2 a 1, mas Veiga deixou a situação mais tranquila ao converter o pênalti aos 36 minutos.

Após o gol, vieram os gritos: "Tite c…, Veiga é seleção". As mais de 26 mil pessoas que estava no estádio em Londrina, palco do jogo porque a Juazeirense vendeu o mando de campo, estavam bastante empolgadas. Algumas até tentaram invadir o campo após o apito final, ato visto com compreensão por Veiga. "Queria agradecer todo o povo que veio aqui torcer por nós e, enfim, dessas pessoas que estão invadindo o campo, é porque não há tanto acesso, eu entendo eles", comentou.

Assim como os torcedores palmeirenses, o goleiro Calaça, da Juazeirense, estava empolgado no final da partida, apesar da derrota. Ao ser entrevistado no gramado, pediu licença para relembrar a trajetória do time baiano até a eliminação desta quarta. Ele se destacou na fase anterior do torneio, quando brilhou na disputa de pênaltis contra o Vasco.

"Enfrentamos uma das melhores equipes da América e ficamos felizes pelo jogo, não pelo resultado. Provavelmente deve ser minha última Copa do Brasil. Foram seis pênaltis, e o mérito não é meu. Deus me revelou cada pênalti, tive visões. Do pênalti do Nenê, Deus me deu a visão. Todo mérito e toda honra é de Deus", disse Calaça, que tem 41 anos.

Agora, a Juazeirense foca apenas na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrenta o Atlético-BA no domingo. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta o Red Bull bragantino no sábado, pelo Brasileirão, antes de ir a campo pela Libertadores, contra o Emelec, na próxima quarta-feira.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado