Atores que se recusaram a voltar em sequências

Quais terão sido as razões que levaram essas estrelas a não reprisarem personagens de sucesso?

Atores que se recusaram a voltar em sequências

Sempre que um filme é um sucesso de bilheteria, o próximo passo natural é fazer uma sequência. E, na maioria das vezes, essa continuação tem quase o mesmo elenco, pelo menos no que diz respeito aos papéis principais. Mas, às vezes, a escalação de atores pode ser bem diferente do casting original. Quer gostem ou não, os diretores têm que lidar com o fato de que as estrelas nem sempre topam permanecer em franquias, mesmo que o primeiro longa tenha ido bem.

Na galeria, conheça os atores que se recusaram a retornar em sequências.

© Getty Images

Will Ferrell

Will Ferrell revelou que lhe ofereceram US$ 29 milhões para retornar e interpretar Buddy, 'Um Duende em Nova York' (2003), em uma sequência. Alguns podem dizer que ele foi um tolo em rejeitar tal oferta, mas suas razões provam que ele tem alguma integridade artística. Ele recusou por achar o filme original tão mágico que deveria ser único, e que uma sequência seria apenas uma tentativa de refazer isso. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, Ferrell disse: "Eu teria que promover o filme com sinceridade, e teria que dizer coisas como 'Oh não, não é bom'. Eu não poderia recusar tanto dinheiro e pensei: 'Posso dizer essas palavras? Eu não acho que eu posso, então eu acho que eu não posso fazer o filme'." 

©

BrunoPress

Jim Carrey

Fontes sugerem que depois de 'Todo Poderoso' (2003) havia uma sequência planejada, mas Jim Carrey recusou o papel principal porque não gosta de fazer o mesmo personagem duas vezes (embora já tenha reprisado papéis em sua carreira).

©

Getty Images

Jim Carrey

Em vez disso, o enredo foi retrabalhado e o ator coadjuvante do filme original, Steve Carell, recebeu o papel principal em 'A Volta do Todo Poderoso' (2007).

©

BrunoPress

Katie Holmes

Katie Holmes e Christian Bale estrelaram 'Batman Begins' (2005), mas, por razões que não são amplamente conhecidas, ela decidiu não voltar para 'O Cavaleiro das Trevas' (2008).

©

Getty Images

Katie Holmes

Em uma entrevista de 2016 ao Business Insider, ela disse: "Foi uma decisão que tomei naquela época e era a certa para mim naquele momento, então não tenho nenhum arrependimento".

©

BrunoPress

Sean Connery

O primeiro intérprete de James Bond apareceu no terceiro filme de Indiana Jones, 'Indiana Jones e a Última Cruzada' (1989). Connery então se aposentou como ator em 2003.

©

Getty Images

Sean Connery

Steven Spielberg tentou convencê-lo a deixar a aposentadoria para fazer o quarto episódio da série, mas o papel era pequeno demais para atrair Connery de volta às filmagens.

©

BrunoPress

Marlon Brando

Embora o personagem de Marlon Brando em 'O Poderoso Chefão' (1972), Don Vito, tenha morrido no primeiro filme, havia planos de fazê-lo retornar para o segundo, que contaria com flashbacks do mafioso quando estava vivo.

©

Getty Images

Marlon Brando

Apesar do apelo público de Francis Ford Coppola a Brando, o veterano decidiu não voltar ao papel. O personagem foi interpretado por Robert De Niro, que ganhou um Oscar por sua atuação.

© Bruno Press

Jodie Foster

Após o sucesso de 'Silêncio dos Inocentes' (1991), Jodie Foster aparentemente tranquilizou os fãs sugerindo que poderia voltar a interpretar Clarice Starling em uma sequência, se houvesse uma.

©

Getty Images

Jodie Foster

Quando chegou a hora, no entanto, a atriz disse não a 'Hannibal' (2001) e a personagem Clarice Starling foi interpretada por Julianne Moore.

©

BrunoPress

Jamie Lee Curtis

Jamie Lee Curtis interpretou a atormentada personagem Laurie Strode no primeiro 'Halloween - A Noite do Terror' (1978) e na sequência 'Halloween 2 - O Pesadelo Continua' (1981). No entanto, a atriz optou por não voltar para o 'Halloween 4 - O Retorno de Michael Myers' (1988).

©

Getty Images

Jamie Lee Curtis

Aparentemente, à essa altura, a estrela não estava mais interessada na franquia, já que havia obtido sucesso em projetos fora do gênero terror. 

©

BrunoPress

Linda Hamilton

Linda Hamilton estrelou ao lado de Arnold Schwarzenegger em 'O Exterminador do Futuro' (1984) e 'O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final' (1991). Em 'O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas' (2003), a atriz não topou retornar ao seu icônico papel de Sarah Connor. 

©

Getty Images

Linda Hamilton

Fontes sugerem que Hamilton decidiu não voltar para o terceiro filme porque não gostou do roteiro e achou que o longa precisava da direção de James Cameron, que havia sido substituído.

©

BrunoPress

John Cusack

John Cusack interpretou Adam Yates na comédia 'A Ressaca' (2010). O filme foi um sucesso de bilheteria, mas Cusack não voltou para a continuação que, aliás, foi um fracasso.

©

Getty Images

John Cusack

A história diz que Cusack não recusou o papel, mas foi substituído por Adam Scott em um esforço da produção para economizar dinheiro. O orçamento para 'A Ressaca 2' foi reduzido para menos da metade do original.

©

BrunoPress

Crispin Glover

Quando o elenco voltou para a sequência de 'De Volta para o Futuro 2' (1989), faltava um membro-chave do elenco: Crispin Glover. O ator supostamente recusou participar da continuação porque não gostou da mensagem do filme de que dinheiro é igual a felicidade.

©

Getty Images

Crispin Glover

Seu personagem no primeiro filme, George McFly, era o pai do protagonista e tinha grande destaque na história. Então, os produtores tomaram a decisão desastrosa de contratar o ator Jeffrey Weissman e usar maquiagem e efeitos especiais para fazê-lo parecer com Crispin Glover.

©

BrunoPress

Natalie Portman

Natalie Portman interpretou Jane Foster nos dois primeiros filmes de 'Thor', mas não apareceu em 'Thor: Ragnarok' (2015). A atriz fez uma pausa após o segundo filme porque estava chateada com uma mudança na direção.

©

Getty Images

Natalie Portman

Não está claro se Portman recusou o papel ou simplesmente foi descartada. De qualquer forma, a atriz não se afastou por muito tempo: ela voltou para 'Vingadores: Ultimato' (2019) e vai estrelar a quarta aventura, 'Thor: Love and Thunder', que será lançada em 2022.

©

BrunoPress

Richard Dreyfuss

Richard Dreyfuss interpretou o personagem de Matt Hooper no icônico thriller 'Tubarão' (1975). O ator decidiu não fazer a sequência, uma vez que não teria Steven Spielberg no comando.

©

Getty Images

Richard Dreyfuss

Em uma entrevista de 2014 para o The Hollywood Reporter, ele disse: "Eu sabia o que tornava 'Tubarão' bom, e não estávamos falando sobre Steven [Spielberg] dirigindo [a sequência]".

©

BrunoPress

Daniel Radcliffe

Para desânimo dos fãs de Harry Potter em todo o mundo, Daniel Radcliffe confirmou recentemente que não vai reprisar seu papel icônico para a próxima adaptação cinematográfica de 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'. O novo filme é baseado na peça da Broadway que fez muito sucesso e será dirigido pelo diretor diretor original da série de filmes, Chris Columbus. Columbus deixou claro que gostaria que Radcliffe voltasse à franquia e interpretasse Harry Potter mais uma vez, mas Radcliffe disse inequivocamente que não está interessado. Ele reconheceu que "esta não é a resposta que alguém quer ouvir", e disse: "Estou chegando a um ponto em que sinto que saí OK de Potter e estou muito feliz com onde estou agora, e voltar seria uma mudança enorme na minha vida." Ele disse também, no entanto, que isso é algo que ele poderia considerar num futuro distante.

©

Getty Images

Will Smith

Will Smith decidiu não voltar para a sequência de 'Independence Day' (1996), mas não houve qualquer razão dramática: ele tinha um simples conflito de agenda.

©

Getty Images

Will Smith

Em uma entrevista de 2016 na BBC Radio 1Xtra, Smith disse: "Foi uma daquelas coisas - eu tinha alguns filmes agendados, eu tinha 'Um Homem entre Gigantes' e 'Esquadrão Suicida', então foi uma decisão no momento entre 'Independence Day' e 'Esquadrão Suicida' ".

©

BrunoPress

Robert Duvall

Robert Duvall interpretou Tom Hagen em 'O Poderoso Chefão' (1972) e 'O Poderoso Chefão 2' (1974). O veterano não voltou para o terceiro e último filme e fontes sugerem que foi por causa do valor do cachê.

©

Getty Images

Robert Duvall

Em uma entrevista de 2004 que foi ao ar na CBS, Duvall disse: "Se eles pagassem a Pacino o dobro do que me pagaram, tudo bem, mas não três ou quatro vezes [mais], que foi o que eles fizeram".

©

BrunoPress

Keanu Reeves

Keanu Reeves não se juntou à sua co-estrela Sandra Bullock para a sequência 'Velocidade Máxima 2' (1997). Em uma entrevista de 2018 no 'Jimmy Kimmel Live!', o ator revelou que não gostou do roteiro.

©

Getty Images

Keanu Reeves

Em 'Velocidade Máxima' (1994), o ator fez sucesso como o policial Jack Traven, que também era o interesse amoroso da personagem de Sandra Bullock. 

©

BrunoPress

Richard S. Castellano

Richard S. Castellano é outro membro da formação original de 'O Poderoso Chefão' (1972) que não voltou para o segundo filme. De acordo com uma fonte, foi porque ele não gostou da maneira como o roteiro desenvolveu seu personagem.

©

Getty Images

Richard S. Castellano

No entanto, de acordo com Francis Ford Coppola, Castellano não fez o filme porque queria (e foi recusado) aprovar os seus diálogos no roteiro. No final das contas, seu personagem foi totalmente reescrito e interpretado por Michael V. Gazzo.

Fontes: (Ranker) (The Hollywood Reporter)

Leia também: Piores remakes do cinema - e porque foram detonados!

©

Getty Images

Fama Filmes 13/05/22 POR Notícias Ao Minuto Brasil


Sempre que um filme é um sucesso de bilheteria, o próximo passo natural é fazer uma sequência. E, na maioria das vezes, essa continuação tem quase o mesmo elenco, pelo menos no que diz respeito aos papéis principais. Mas, às vezes, a escalação de atores pode ser bem diferente do casting original. Quer gostem ou não, os diretores têm que lidar com o fato de que as estrelas nem sempre topam permanecer em franquias, mesmo que o primeiro longa tenha ido bem.

PUB

Na galeria, conheça os atores que se recusaram a retornar em sequências.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Luto Há 5 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech Ataque Há 2 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)