Você acredita no fim do mundo?

As previsões sobre o fim do mundo se tornarão realidade desta vez?

Você acredita no fim do mundo?

De tempos em tempos, uma nova teoria sobre o fim do mundo emerge. Seja baseado em fatos científicos ou fictícios, uma coisa é certa: todos nos perguntamos quando os tempos finais chegarão. Das mais científicas às mais místicas, uma coisa é certa: quem nunca se perguntou que loucura seria capaz de fazer antes de tudo se acabar? Então, qual é o elemento que vai acabar com o mundo como o conhecemos? Em tempos de coronavírus e guerra, o assunto voltou às conversas, virou meme e anda rondando sonhos e pensamentos. A verdade é que o fim da humanidade já foi previsto muitas vezes, mas até agora, seguimos firmes!

Clique na nossa galeria e relembre as mais variadas teorias sobre o fim do mundo.

© Shutterstock

Nosso Planeta

Desde de muito novos aprendemos que o nosso planeta tem em sua superfície mais água do que terra, além de estar em constante transformação.

© Shutterstock

Era dos Dinossauros

Cientistas estimam que cerca de 65 milhões de anos atrás uma grande catástrofe foi responsável pela extinção dos dinossauros, como afirma o National Geographic.

© Shutterstock

Era dos Dinossauros

Segundo a publicação, as causas concretas da extinção dos dinossauros dividem opiniões, mas duas teorias são bastante recorrentes entre os estudiosos. A primeira delas seria do impacto provocado por um cometa ou asteróide que teria se chocado com nosso planeta.

© Shutterstock

Era dos Dinossauros

A outra teoria forte do que teria sido o fim do mundo para os dinassauros diz que a forte atividade vulcânica é que provocou a extinção da espécie.

© Shutterstock

Dinossauros e o fim do mundo

Se por um lado a extinção dos dinossauros é um dos episódios catastróficos mais enigmáticos para a ciência, por outro, ao longo da história da humanidade, várias outras teorias tentaram prever o que poderia  representar uma ameaça à espécie humana.

© Shutterstock

Fim do mundo: Bíblia

Escritura sagrada dos cristãos, a Bíblia, relata pelo menos duas vezes o fim do mundo: a primeira no livro de Gênesis com a história de Noé, que teria construído uma arca a pedido do próprio Deus para salvar sua família e espécies de animais do dilúvio que destruiria a Terra.

© Shutterstock

Fim do mundo: bíblia

A outra passagem sobre o fim dos tempos na Bíblia acontece no livro do Apocalipse que, segundo a crença, narra fatos que ainda estão por acontecer: seria o fim do mundo em uma batalha definitiva do bem contra o mal.

© Shutterstock

Fim do mundo: Johannes Stöffler

Uma antiga teoria sobre o fim do mundo teria sido anunciada pelo astrólogo e matemático alemão Johannes Stöffler. Segundo a Enciclopedia Britannica, ele previu que o mundo chegaria ao fim em 1524 graças a uma grande inundação em função do alinhamento dos planetas.

© Shutterstock

Fim do mundo: o anticristo

Outra teoria dava conta de que o mundo iria acabar em 1666, fortalecido pela representação do número ‘666’ atribuído - por muitos - ao diabo do Apocalipse, conforme mostrou a National Geographic.

© Shutterstock

Fim do mundo: incêndio em Londres

Ainda no ano de 1666, essa teoria foi reforçada por um grande incêndio que atingiu a cidade de Londres, fato que foi relatado em detalhes pela BBC.

© Shutterstock

Fim do mundo: cometa

Em 1910, a notícia da passagem do cometa Halley pela Terra, trazia a preocupação do fim dos tempos graças ao risco de uma contaminação fatal, como mostrou o The Guardian.

© Shutterstock

Fim do mundo: Hal Lindsey

Outra teoria sobre o fim do mundo ficou famosa nos anos 70, graças ao escritor Hal Lindsey e seu livro ‘Late Great Planet Earth’, que previa o Apocalipse para 1988, de acordo com a Time.

© Shutterstock

Fim do mundo: Nostradamus

Uma das mais famosas teorias do fim do mundo foi a de Nostradamus, que profetizou a chegada de um grande Rei do Terror ao mundo em agosto de 1999, como mostra em detalhes o The Washington Post.

© Getty Images

Fim do mundo: Bug do milênio

O final do século XX foi mesmo movimentado em termos de previsões do fim do mundo. Quem não se lembra do famoso Bug do milênio em 2000? A preocupação girava em torno dos sistemas que interpretavam apenas dois dígitos com relação ao ano.

© Shutterstock

Fim do mundo: Bug do milênio

Com isso, havia a teoria de que ao invés de virar para 2000, o sistema voltaria para 1900 deixando tudo fora de controle. Inclusive houve quem acreditasse que isso provocaria falhas capazes de gerar um apocalipse no planeta, como mostra a Time.

© Shutterstock

Fim do mundo: Harold Camping

Onze anos depois, em 2011, Harold Camping fez previsões de quando seria a nova provável data de fim do mundo. Ele morreu em 2013, porém, sem testemunhar o apocalipse, como noticiou o The New York Times.

© Shutterstock

Fim do mundo: os maias

Em 2012 uma forte teoria de fim dos tempos conquistou espaço na mídia internacional. Tratava-se de uma previsão dos maias, civilização pré-colombiana que ocupava territórios que hoje fazem parte da América Central.

© Shutterstock

Fim do mundo: os maias

As previsões estavam ligadas ao calendário maia e, na época, foram bastante reforçadas pelas agitações que aconteciam no mundo: furacões e tensões no Oriente Médio, como mostrou a BBC.

© Shutterstock

Fim do mundo: Grigoriy Rasputin

Do já falecido místico russo, Grigoriy Rasputin, veio uma nova previsão do fim dos tempos. Segundo ele, seria no ano de 2013 quando uma terrível tormenta atingiria a Terra. A teoria foi divulgada pelo portal Pravda Report.

© Shutterstock

Fim do mundo: The End Times Prophecies

2016 foi o ano em que o grupo cristão chamado “The End Times Prophecies” acreditava que os pólos magnéticos da terra sofreriam uma grande mudança provocando a extinção da raça humana, como mostrou o The Telegraph.

© Shutterstock

Fim do mundo: cinema

Para além de tantas teorias e profecias, esse assunto, aliás, já foi diversas vezes retratado no cinema em filmes como ‘Independence Day’ (1996) ou ‘O Dia Depois de Amanhã’ (2004).

© BrunoPress

O Fim do Mundo: 2018

De acordo com uma teoria relatada pelo Express, o fim do mundo foi novamente programado para 2018.

©

Getty Images

Fim do mundo: David Meade

A previsão era de David Meade, um já famoso escritor ligado a teorias do fim do mundo. Ele é autor do livro “Planet X — The 2017 Arrival”.

© Shutterstock

Fim do mundo: ameaça

Segundo a teoria de David Meade, a Terra seria atingida por um planeta apelidado de ‘X’. A previsão ganhou força, quando a NASA descobriu um novo planeta chamado de Planet Nine, como informou o The Sun.

© Shutterstock

Fim do mundo: origem da teoria

As previsões de David Meade mesclam essa teoria astronômica com as crenças ligadas à passagens da Bíblia, especialmente do livro do Apocalipse, como mostra a publicação do The Daily Express.

© Shutterstock

Fim do mundo: explicação

Fenômenos astrológicos como o alinhamento do sol, da lua e do planeta Júpiter no signo de virgem também foram usados pelo escritor para afirmar sua teoria de que o planeta 'X' ou 'Nibiru' iria atingir a Terra inaugurando um período de grandes transtornos.

© Shutterstock

Fim do mundo: crença

Segundo a teoria de Meade, descrita em outra publicação do The Sun, o fim dos tempos iria começar com um arrebatamento dos escolhidos em 23 de abril de 2018, inaugurando um período de tormenta na Terra com guerras e o domínio do 'anticristo'.

© Shutterstock

Fim do mundo: a NASA

A agência espacial americana, porém, desmentiu a existência do chamado Planeta 'X' mencionado por David Meade, de acordo com a publicação do EXPRESS.

© Getty Images

Fim dos Tempos?

E você, acredita que o fim está próximo ou acha que que teorias da conspiração infundadas sempre surgirão?

Veja também: Previsões do futuro feitas por Nostradamus: A Guerra da Ucrânia pode estar entre elas

© Shutterstock

Mundo Previsões do futuro 13/05/22 POR Notícias Ao Minuto Brasil


De tempos em tempos, uma nova teoria sobre o fim do mundo emerge. Seja baseado em fatos científicos ou fictícios, uma coisa é certa: todos nos perguntamos quando os tempos finais chegarão. Das mais científicas às mais místicas, uma coisa é certa: quem nunca se perguntou que loucura seria capaz de fazer antes de tudo se acabar? Então, qual é o elemento que vai acabar com o mundo como o conhecemos? Em tempos de coronavírus e guerra, o assunto voltou às conversas, virou meme e anda rondando sonhos e pensamentos. A verdade é que o fim da humanidade já foi previsto muitas vezes, mas até agora, seguimos firmes!

PUB

Clique na nossa galeria e relembre as mais variadas teorias sobre o fim do mundo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula