Bagnaia bate recorde da pista pelo 2º GP seguido e garante pole na França

O Circuito Bugatti ainda terá dobradinha da Ducati, já que Jack Miller fechou na segunda posição.

© Getty Images

Esporte GP da França 14/05/22 POR Estadao Conteudo

Assim como havia feito no GP da Espanha, o italiano Francesco Bagnaia voltou a se destacar no treino classificatório do GP da França neste sábado e cravou a pole position com tempo recorde em Le Mans. O Circuito Bugatti ainda terá dobradinha da Ducati, já que Jack Miller fechou na segunda posição. Aleix Espargaro, da Aprilia, fechou o Top 3, enquanto o líder do Campeonato Fabio Quartararo ficou com a quarta colocação.

"Eu estou muito feliz. Tive dificuldade para parar a moto no TL4, mas a equipe fez um pequeno ajuste na moto e melhorou muito. Estava um pouco assustado no qualificatório, mas graças ao meu time consegui ir muito bem no Q2. Esta é minha primeira pole em Le Mans, então estou muito feliz", afirmou Bagnaia após a corrida.

Bagnaia agora espera repetir a receita do GP da Espanha, no qual foi vencedor após largar como pole position. O companheiro de time Miller também celebrou o desempenho da Ducati.

Espargaró falou sobre a pressão e o desempenho final. "Eu tinha que me segurar porque se acontecesse algo não teria outra moto. No segundo pneu, eu me senti bem e fiz o máximo que poderia fazer nessa pista", comemorou o espanhol

Campeão mundial e líder do MotoGP, Quartararo ficou desapontado com a quarta colocação correndo em casa. O francês começou bem tanto no treino livre quanto no Q2, mas perdeu espaço na reta final do classificatório e largará na segunda fila. O piloto da Yamaha é acompanhado de perto pela dupla da Ducati Enea Bastianini e Johann Zarco.

Brigando nas primeiras posições do campeonato, Alex Rins brilhou no treino livre, mas perdeu espaço no Q2 e largará em oitavo, atrás do companheiro de Suzuki Joan Mir. Jorge Martin completa a terceira fila.

COMO FOI O CLASSIFICATÓRIO

Quartararo foi destaque desde os treinos livres, com tempo 1:31.444. O piloto francês da Yamaha mostrou que estava mesmo se sentindo em casa desde as primeiras voltas. A dupla da Suzuki formada por Rins e Bagnaia também se destacou e fechou o Top 3.

Quando estava na briga pela classificação, Marc Márquez sofreu uma queda na volta nove, mas não teve problemas para retornar à disputa no Q2. Na repescagem do Q1, Jorge Martin e Joan Mir foram os dois melhores pilotos e avançaram ao Q2. Marco Bezzecchi chegou a ameaçar na última volta, mas ficou com o terceiro tempo por sete milésimos.

Francesco Bagnaia abriu com bom tempo e começou o Q2 na frente, mas foi ultrapassado por Quartararo já na terceira volta. Martin também nivelou por cima nos tempos e entrou com o terceiro melhor. No retorno decisivo para a definição da pole, Bagnaia fez volta de 1min30seg450 para assumir a pole, batendo recorde da pista.

A estratégia da Ducati para a parte final do Q2 não poderia ter sido melhor. Miller também cravou bom tempo para fazer a dobradinha. Aleix Espargaro havia entrado na terceira posição logo após o retorno à pista e se manteve, enquanto o francês Quartararo ficou fora do Top 3. Os pilotos da Honda ficaram todos grudados no Q2 e ocupam as últimas posições com Marc Márquez (10º), Pol Espargaro (11º) e Takaaki Nakagami (12º).

Confira a ordem de largada do GP da França deste domingo:

1º - Francesco Bagnaia

2º - Jack Miller

3º - Aleix Espargaro

4º - Fabio Quartararo

5º - Enea Bastianini

6º - Johann Zarco

7º - Joan Mir

8º - Alex Rins

9º - Jorge Martin

10º - Marc Márquez

11º - Pol Espargaro

12º - Takaaki Nakagami

13º - Marco Bezzecchi

14º - Maverick Viñales

15º - Luca Marini

16º - Fabio Di Giannantonio

17º - Miguel Oliveira

18º - Brad Binder

19º - Franco Morbidelli

20º - Andrea Dovizioso

20º - Alex Marquez

21º - Remy Gardner

23º - Darryn Binder

24º - Raul Fernandez

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro