Astros e estrelas que já perdemos em 2022

Morre o cantor Aleksandro, da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro

Astros e estrelas que já perdemos em 2022

Várias mega estrelas nos deixaram em 2021 e, infelizmente, 2022 continua com essa triste tendência.

A mais recente perda foi a do cantor sertanejo Luiz Aleksandro Talhari Correia, voz principal da dupla Conrado e Aleksandro. No dia 7 de maio, o ônibus em que os cantores e a equipe viajavam se envolveu em um grave acidente na rodovia Régis Bittencout, pelo menos outras 5 pessoas morreram. Conrado sofreu ferimentos leves e foi hospitalizado. O Instagram da dupla divulgou os lugares onde serão prestadas homenagens ao cantor. 

Atores icônicos, lendas da música, personalidades esportivas, estilistas, jornalistas... Muitos já partiram no começo deste ano. Nesta galeria, lembramos e homenageamos os rostos famosos que faleceram em 2022.

© Instagram @conradoealeksandro

Suzana Faini

A atriz faleceu no dia 25 de abril, vítima de complicações da Doença de Parkinson. Suzana Faini começou sua carreira como bailarina e teve seu primeiro trabalho como atriz em 1969, na novela 'Rosa Rebelde'.  Seu último trabalho foi no folhetim 'Espelho da Vida' (2018).

©

Tv Globo / João Miguel Júnior

Taylor Hawkins

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu em 25 de março aos 50 anos. "A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveu a banda num comunicado. "Seu espírito musical e seu riso contagiante viverão em todos nós para sempre. Nossos corações vão para sua esposa, filhos e família."

Nenhuma causa da morte foi anunciada, embora a mídia local informe que ele foi encontrado em seu quarto de hotel antes da banda se apresentar num festival em Bogotá, Colômbia, de acordo com a Variety. Uma declaração do Ministério Público da Colômbia em 26 de março também detalhou que Hawkins tinha 10 substâncias psicoativas diferentes em seu sistema no momento de sua morte, segundo a CBS. Hawkins será lembrado como um dos melhores bateristas de rock dos últimos tempos e como um dos grandes amores da vida do vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, de acordo com o que o próprio Grohl escreveu em seu livro de memórias: "Não tenho medo de dizer que nosso encontro casual foi uma espécie de amor à primeira vista, inflamando uma 'chama gêmea' musical que ainda queima até hoje. Juntos, nos tornamos uma dupla imparável, no palco e fora, em busca de toda e qualquer aventura que pudermos encontrar. Estamos absolutamente destinados a ser e eu sou grato que nos encontramos nesta vida."

©

Getty Images

Scott Hall

A lenda do wrestling profissional e personalidade do hall da fama da WWE, Scott Hall, desempenhou um grande papel no maciço crescimento da luta livre nos anos 80 e 90. A famosa figura, que era conhecida por seu personagem exagerado, o vilão Razor Ramon, morreu com apenas 63 anos de idade após precisar ser mantido com suporte de aparelhos, como anunciou a WWE em 14 de março.

© Getty Images

William Hurt

O ator ganhador do Oscar William Hurt ficou famoso por seu papel em 'O Beijo da Mulher  A r a n ha' (1985), filme américo-brasileiro com Sônia Braga. William Hurt morreu no dia 13 de março aos 71 anos. Ele teve indicações de Melhor Ator em meados da década de 1980 por 'Filhos do Silêncio' (1986) e 'Nos Bastidores da Notícia' (1987) e de Melhor Ator Coadjuvante por 'Marcas da Violência'. Mais recentemente, ele teve um papel no Universo Cinematográfico da Marvel, em vários filmes que antecederam 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018). Mas 2018 também foi o ano em que foi anunciado que Hurt estava com câncer de próstata terminal que havia se espalhado para os ossos.

©

Getty Images

Ned Eisenberg

O ator de 'Law & Order: SVU' faleceu em 27 de fevereiro, aos 65 anos.

©

Getty Images

Ralph Ahn

O ator veterano, conhecido por interpretar Tran em 'New Girl', morreu em 26 de fevereiro. Ele tinha 95 anos.

©

Getty Images

Sally Kellerman

A atriz indicada ao Oscar, mais conhecida por estrelar 'M*A*S*H' (1970), morreu em 24 de fevereiro, aos 84 anos.

©

Getty Images

Paulinha Abelha

A vocalista da banda Calcinha Preta ficou doze dias internada para tratar problemas renais, mas não resistiu. Paulinha morreu no dia 23 de fevereiro e a causa da morte ainda está em avaliação, porém, acredita-se que chás para emagrecer foram os responsáveis pela degradação do rins. Ela tinha 43 anos.

©

Reprodução / Instagram @paulinhaabelha

Mark Lanegan

O icônico cantor, conhecido por seu trabalho com bandas como Screaming Trees e Queens of the Stone Age, nos deixou em 22 de fevereiro. Mark Lanegan tinha 57 anos.

©

Getty Images

Dallas Good

Dallas Good, vocalista da banda canadense The Sadies, faleceu em 17 de fevereiro, aos 48 anos.

©

Getty Images

Arnaldo Jabor

O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor faleceu no dia 15 de fevereiro de 2022, aos 81 anos. Ele havia sofrido um AVC em dezembro e estava internado desde então. Jabor, que ficou mais conhecido por seus comentários nos jornais da TV Globo, participou da segunda fase do movimento Cinema Novo, que retratou questões políticas e sociais do Brasil. Seu primeiro filme foi o documentário 'Opinião Pública' (1967) e um de seus maiores sucessos foi a adaptação da peça homônima de Nelson Rodrigues, 'Toda Nudez Será Castigada' (1972), que venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim.

©

Getty Images

Ivan Reitman

O produtor e diretor canadense, conhecido por dirigir os filmes originais de 'Os Caça-Fantasmas', morreu em 12 de fevereiro. Reitman tinha 75 anos.

©

Getty Images

Isabel Torres

A atriz espanhola, apresentadora de TV e ativista dos direitos LGBTQ morreu em 11 de fevereiro, aos 52 anos. Ela famosamente estrelou a série 'Veneno'.

©

Getty Images

Betty Davis

A cantora de soul e funk, também conhecida por ser a ex-esposa da lenda do jazz Miles Davis, morreu em 9 de fevereiro, aos 77 anos.

©

Getty Images

Bill Fitch

O lendário treinador de basquete, mais conhecido por ganhar um campeonato da NBA com o Boston Celtics em 1981, morreu em 2 de fevereiro. Fitch tinha 89 anos.

©

Getty Images

Monica Vitti

A atriz italiana, conhecida por estrelar vários filmes dirigidos por Michelangelo Antonioni, nos deixou em 2 de fevereiro, aos 90 anos.

©

Getty Images

Howard Hesseman

O ator, muito conhecido por seus papéis em séries de TV como 'WKRP in Cincinnati' e 'Head of the Class', morreu em 29 de janeiro, aos 81 anos.

©

Getty Images

Morgan Stevens

O ator norte-americano, mais conhecido por estrelar o programa de TV 'Fame', faleceu em 26 de janeiro. Ele tinha 70 anos.

©

Getty Images

Thierry Mugler

O icônico estilista francês nos deixou em 23 de janeiro, aos 73 anos.

©

Getty Images

Thích Nhât Hanh

O monge budista, pacifista, escritor e poeta Vietnamita (Thích um título honorífico dado aos monges) foi um dos mestres do zen-budismo mais conhecidos e respeitados no mundo de hoje. Ele morreu em 22 de janeiro, com 95 anos.

©

Getty Images

Louie Anderson

O comediante de stand-up, ator e apresentador de game show faleceu em 21 de janeiro, aos 68 anos.

©

Getty Images

Elza Soares

A "Mulher do fim do mundo" faleceu em 20 de janeiro, aos 91 anos, na sua casa no Rio de Janeiro e cercada pela família. Elza cantou até o fim, tendo sido escolhida como a Voz do Milênio, numa homenagem da BBC britânica.

©

Divulgação

Meat Loaf

O lendário cantor de rock e ator também nos deixou em 20 de janeiro. Meat Loaf tinha 74 anos.

©

Getty Images

Gaspard Ulliel

O ator francês, mais conhecido por seus papéis em filmes como 'Hannibal - A Origem do Mal' (2007) e 'Saint Laurent' (2014), morreu em 19 de janeiro aos 37 anos.

©

Getty Images

Peter Robbins

Peter Robbins foi o primeiro ator a dublar a versão original de Charlie Brown. Ele morreu em 18 de janeiro, aos 65 anos.

©

Getty Images

André Leon Talley

O famoso jornalista de moda americano, que trabalhava como editor-geral da Vogue, morreu em 18 de janeiro, aos 73 anos.

©

Getty Images

Yvette Mimieux

A atriz, mais conhecida por seu papel no filme 'A Máquina do Tempo' (1960), morreu em 17 de janeiro. Ela tinha 80 anos.

©

Getty Images

Françoise Forton

A atriz Françoise Forton faleceu em 16 de janeiro, aos 64 anos. Ela estava internada há quatro meses para tratar um câncer. Ela guardou segredo sobre a doença por dez anos, mas decidiu quebrar o silêncio em 2016 para alertar outras mulheres: "Aconteceu comigo, sem eu sentir nada e sem histórico familiar".

©

Tv Globo / Reinaldo Marques

Carol Speed

A atriz, mais conhecida por seus papéis em filmes do movimento cinematográfico blaxploitation dos anos 1970, morreu em 14 de janeiro, aos 76 anos.

©

Getty Images

Ronnie Spector

A vocalista do grupo feminino The Ronettes nos deixou aos 78 anos em 12 de janeiro.

©

Getty Images

Batoré

O ator e comediante Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, por causa de seu famoso personagem em 'A Praça é Nossa', faleceu aos 61 anos no dia 10 de janeiro de 2022. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória causada por uma infecção. Em 2016, Batoré atuou na novela 'Velho Chico', da Globo, na qual fez o papel do delegado Queiroz (foto).

©

Tv Globo/Cesar Alves

Bob Saget

O ator de 'Três É Demais' e apresentador do 'America's Funniest Home Videos' nos deixou em 9 de janeiro. Bob Saget tinha 65 anos.

©

Getty Images

Marilyn Bergman

A compositora Marilyn Bergman, que sempre trabalhou em dupla com seu marido Alan Bergman, faleceu em 8 de janeiro. Ela tinha 93 anos.

©

Getty Images

Sidney Poitier

Sidney Poitier, o primeiro ator afro-americano a ganhar o Oscar de Melhor Ator, morreu em 6 de janeiro, aos 94 anos.

©

Getty Images

Peter Bogdanovich

O renomado cineasta faleceu em 6 de janeiro, aos 82 anos.

Veja também: Celebridades que morreram no mesmo dia! Coincidência?

©

Getty Images

Fama Mortes 16/05/22 POR Notícias Ao Minuto Brasil


Várias mega estrelas nos deixaram em 2021 e, infelizmente, 2022 continua com essa triste tendência.

PUB

A mais recente perda foi a do cantor sertanejo Luiz Aleksandro Talhari Correia, voz principal da dupla Conrado e Aleksandro. No dia 7 de maio, o ônibus em que os cantores e a equipe viajavam se envolveu em um grave acidente na rodovia Régis Bittencout, pelo menos outras 5 pessoas morreram. Conrado sofreu ferimentos leves e foi hospitalizado. O Instagram da dupla divulgou os lugares onde serão prestadas homenagens ao cantor.

Atores icônicos, lendas da música, personalidades esportivas, estilistas, jornalistas... Muitos já partiram no começo deste ano. Nesta galeria, lembramos e homenageamos os rostos famosos que faleceram em 2022.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 1 Hora

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

mundo Guangzhou Há 1 Hora

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

esporte FLAMENGO-BOTAFOGO Há 23 Horas

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

fama Casais famosos Há 21 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil POVOS-INDÍGENAS 27/04/24

Indígenas apontam apropriação cultural e intelectual por uso de cupuaçu, tucumã e stevia

fama JERRY-SEINFELD Há 23 Horas

Jerry Seinfeld culpa extrema esquerda e politicamente correto pelo fim da comédia

fama A Grande Conquista 2 Há 1 Hora

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 3 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Baby Reindeer Há 21 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

esporte Brasil Há 14 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda