Inter derrota Cagliari e adia decisão do título italiano para a última rodada

A Internazionale derrotou o Cagliari, por 3 a 1, na casa do adversário, chegou aos 81 pontos, dois a menos que o Milan, que bateu a Atalanta por 2 a 0.

© Getty Images

Esporte Campeonato Italiano 15/05/22 POR Estadao Conteudo

A definição do Campeonato Italiano ficou para a 38ª e última rodada, após as partidas disputadas neste domingo. A Internazionale derrotou o Cagliari, por 3 a 1, na casa do adversário, chegou aos 81 pontos, dois a menos que o Milan, que bateu a Atalanta por 2 a 0.

Com isso, o campeão italiano da temporada 2021/2022 será conhecido apenas no próximo domingo, quando o Milan visita o Sassuolo e a Inter recebe a Sampdoria. Já o Cagliari permaneceu com 29 pontos, em 18º lugar e muito próximo do rebaixamento para a segunda divisão.

O primeiro tempo foi tenso e muito nervoso em Cagliari, afinal o jogo era decisivo para ambas as equipes por motivos diferentes. Mesmo com limitações técnicas, o Cagliari tentou agredir a Inter e, com isso, deixou espaços para o time de Milão armar suas jogadas.

Após cobrança de falta, aos 11 minutos, Skriniar chegou a marcar para os visitantes, mas o VAR flagrou sua posição de impedimento. O lance animou os mandantes que foram ao ataque e Marin finalizou perto da meta de Handanovic.

Aos poucos, a Inter foi tendo mais a bola no pé e aproveitou a fragilidade defensiva do Cagliari nas bolas altas para levar perigo para o bom goleiro Cragno. Com isso, o gol não demorou a sair. Aos 25, Perisic cruzou da esquerda e Darmian subiu muito alto para cabecear e fazer 1 a 0. O VAR chegou a analisar o lance, mas não apontou irregularidade.

Até o fim da primeira etapa, o Cagliari só foi ter uma boa oportunidade, com João Pedro, mas o atacante escorregou no momento da finalização.

O fim do primeiro tempo foi marcado pelo duelo entre o atacante Lautaro Martinez, da Inter, e o goleiro Cragno. Foram quatro momentos. Em três deles, o arqueiro mostrou elasticidade e coragem para defender e em outra oportunidade a trave evitou o segundo gol da Inter.

O segundo tempo começou agitado. Lautaro Martinez, após ser lançado, ganhou da marcação na corrida e fuzilou: 2 a 0, aos seis minutos. A impressão é de que a vitória estava garantida, mas Lykogiannis, dois minutos depois, acertou uma bomba de fora da área, que resvalou em Skriniar e 'matou' Handanovic, dando vida ao Cagliari.

O jogo ficou ainda mais nervoso e as equipes pouco produziram de efetivo no ataque. A Inter só foi assustar o rival, aos 32 minutos, com uma bela cabeçada de Perisic, que saiu por pouco.

O lance animou os visitantes a imprimirem maior velocidade nos contra-ataques e, aos 39 minutos, Lautaro Martinez fez o terceiro da Inter, o segundo dele no jogo e o 21º no campeonato. No final, a Inter tocou a bola, o Cagliari desanimou e a vitória poderia ter se tornado uma goleada.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 20 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 19 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 11 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 20 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave