Atlético-MG recebe Del Valle pela vaga antecipada às oitavas da Libertadores

O Atlético-MG tem oito pontos e faz apenas a sua segunda partida como mandante

© Reprodução

Esporte Libertadores 19/05/22 POR Estadao Conteudo

Depois de se recuperar no Brasileirão, o Atlético-MG agora vai atrás da classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o time precisa vencer o Independiente del Valle-EQU nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Grupo D.

Invicto na competição sul-americana, o Atlético-MG tem oito pontos e faz apenas a sua segunda partida como mandante. Na única vez que atuou diante dos seus torcedores, o time empatou com o América-MG, por 1 a 1. Na terceira colocação, com cinco pontos, o Independiente del Valle-EQU amarga um jejum de três jogos sem vitórias na Libertadores.

O Atlético-MG viu a desconfiança de parte da torcida com o trabalho de Antonio Mohamed diminuir no último final de semana com a vitória incontestável sobre o Atlético-GO, por 2 a 0. O time não ganhava há quatro jogos no Brasileirão e começava a se distanciar dos primeiros colocados.

Para escalar o Atlético-MG, Mohamed tem problemas. O goleiro Everson testou positivo para a covid-19 e o atacante Keno sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Eles se juntam ao lateral-direito Dodô e o atacante Eduardo Vargas, que seguem o departamento médico. Rafael e Ademir são os respectivos substitutos.

"A gente sabe da importância do jogo. Precisamos voltar a ganhar em casa na Libertadores, contamos com o apoio da nossa torcida. Tenho certeza que vai ser uma linda noite", disse o atacante Hulk, que tem um gol em quatro jogos na Libertadores.

Assim como o Atlético-MG, o Independiente del Valle-EQU tem desfalques importantes para esse jogo. O meia Lorenzo Faravelli sofreu uma entorse no tornozelo e vai ficar até três meses afastado dos gramados. A situação do também meia Nicolás Previtalli é mais grave, pois sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e só volta no fim do ano.

É bom lembrar que o time não pode ser comandado por Renato Paiva na beira do gramado, pois a Conmebol exige que os treinadores tenham trabalhado pelo menos cinco anos em um clube sul-americano ou em um clube da primeira divisão europeia. O português fez quase toda sua carreira nas categorias de base do Benfica. Miguel Bravo, da base do Independiente del Valle, é quem fica no banco de reservas.

Em situação complicada na Libertadores, o Del Valle vem de cinco vitórias seguidas no Campeonato Equatoriano e está na vice-liderança, com 26 pontos, um a menos que o rival Barcelona-EQU.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 4 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 11 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 11 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

brasil Brasil Há 59 mins

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

lifestyle Ozempic Há 11 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 4 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 11 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 10 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento