Pochettino diz não saber sobre futuro de Mbappé: 'Há muitos rumores'

"Eu não sei qual é a decisão dele. Acho que é uma questão pessoal para Kylian, e também para o clube", declarou o técnico

© Reuters

Esporte Futebol 20/05/22 POR Estadao Conteudo

O técnico Mauricio Pochettino admitiu nesta sexta-feira que está no escuro sobre o futuro de Kylian Mbappé. O treinador do Paris Saint-Germain afirmou que há muitos rumores sobre o caso e que a decisão pertence somente ao atacante, que pode deixar o clube francês para reforçar o Real Madrid para a próxima temporada europeia.

"Eu não sei qual é a decisão dele. Acho que é uma questão pessoal para Kylian, e também para o clube", declarou o técnico. "Mas há muitos rumores no ar." Com contrato somente o próximo mês, o atacante francês já avisou que anunciará sua decisão até o fim de maio. Jornais franceses especulam que a "novela" poderá ser encerrada já no fim de semana.

Isso porque Mbappé e seus companheiros vão disputar o último jogo do PSG nesta temporada. Será contra o Metz, no Parque dos Príncipes, na capital francesa, no sábado - o PSG já confirmou o título do Campeonato Francês. O atacante, portanto, poderia fazer seu anúncio já no domingo, caso decida rumar para o futebol espanhol.

O jogo poderá ser oportunidade para Mbappé melhorar ainda mais os seus números com o PSG. Desde que chegou ao clube, há cinco anos pelo astronômico valor de 180 milhões de euros (cerca de R$ 937 milhões, pelo câmbio atual), o atacante soma 168 gols, sendo 25 nesta temporada.

Na temporada passada, Mbappé esteve perto de deixar o PSG rumo ao Real, mas, na ocasião, o time francês recusou proposta com o mesmo valor que pagou pelo jogador, quando ele defendia o Monaco. As negociações avançaram desde então na última janela de transferências, no fim do ano. E agora o Real poderá contratar o jogador de graça.

Agora tanto o time espanhol quanto o francês tentam seduzir o atleta com valores altos em luvas, fora o alto salário. De acordo com a mãe do jogador, que cuida de sua carreira, as ofertas são quase idênticas. E a decisão de Mbappé não deve levar em consideração somente as cifras.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico