Golden State Warriors busca virada após 19 pontos atrás dos Mavericks e faz 2 a 0

O time de São Francisco consegue abrir 2 a 0 na série e vencer os dois jogos iniciais em casa no Chase Center.

© Getty Images

Esporte NBA 21/05/22 POR Estadao Conteudo

O Golden State Warriors passou a maior parte do jogo atrás do placar e chegou a ficar com 19 pontos de desvantagem, mas buscou uma reação incrível contra o Dallas Mavericks para vencer o segundo jogo das finais da Conferência Oeste, por 126 a 117 na noite de sexta-feira. O time de São Francisco consegue abrir 2 a 0 na série e vencer os dois jogos iniciais em casa no Chase Center.

Com uma série de cestas de três pontos de Luka Doncic e seus companheiros, além de muita celebração do esloveno na casa dos Warriors, o Dallas terminou o primeiro período com uma vantagem de sete pontos. Com grande atuação de Jalen Brunson e Reggie Bullock, o time visitante seguiu dominando, abriu 19 e terminou o segundo período com 14 pontos na frente.

Stephen Curry puxou a reação dos mandantes, com 32 pontos marcados, seis bolas de três e oito rebotes. Kevin Looney também se inspirou na reação do terceiro período e anotou 21 pontos e 12 rebotes. Outro destaque da virada foi Jordan Poole, que veio do banco e marcou 23 pontos. Após o Golden State igualar o jogo, os times foram para o último período separados por apenas dois pontos. A partir daí, a equipe de São Francisco dominou, embalados inicialmente por Looney e Poole.

A reação deixa os Warriors a duas vitórias de retornar às finais da NBA. "Nós tivemos aquela atitude e espírito que nunca deixamos de ter", disse Curry após a vitória. "Me sinto honrado apenas por ter sido parte desta disputa", afirmou Looney.

"São os Warriors, eles têm um grande time. São um time que briga pelo título. Nós precisamos ajustar nossa defesa. Estivemos com 19 pontos de vantagem, então é uma situação complicada. Mas não podemos ficar nos lamentando, o que aconteceu, aconteceu. Agora temos que seguir em frente", afirmou o astro Doncic.

Pelo Dallas, Jalen Brunson também fez grande partida. Ele puxou o time no início do confronto, marcando oito dos primeiros 14 pontos do Dallas. Brunson terminou com saldo de 31. Pelo Warriors, Draymond Green exagerou nas faltas e teve noite decepcionante. Andrew Wiggins fez 16 pontos e Klay Thompson, outros 15.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA 06/05/24

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 19 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 21 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo EUA Há 18 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

fama GABRIELA-DUARTE Há 22 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

politica Emergência Médica Há 18 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

fama Harry e Meghan 06/05/24

Parabéns, Archie! Filho de Harry e Meghan comemora cinco anos

fama LUÍSA-SONZA Há 20 Horas

'Cobrem as autoridades', diz Luísa Sonza em apelo por ajuda ao RS

fama JOSÉ LUIZ-DATENA Há 22 Horas

Datena diz que 'está bem' após nova cirurgia para estancar sangramento

fama Reality Show Há 18 Horas

Davi revela em podcast o que vai fazer com prêmio do BBB 24