Problemas comuns com cães e como solucioná-los

De latir demais a perder pelos

Problemas comuns com cães e como solucioná-los

Existem muitos problemas comuns que afetam nossos amigos de quatro patas. Como donos de cães responsáveis, queremos o melhor para nossos cães, mas às vezes não temos certeza de como resolver alguns problemas. Quando foi a última vez que seu cachorro começou a latir e você não conseguiu fazer seu amigo peludo parar? Ou quando foi a última vez que você chegou em casa e achou um par de sapatos mastigados?

Nesta galeria, abordamos essas e outras questões que afetam, e muito, os nossos bichinhos, inclusive na área da saúde canina. Clique para descobrir mais!

©

Shutterstock

Latir muito

Latir é um comportamento natural do cão, mas a frequência, duração e razão do latido devem ser levadas em conta. Infelizmente, a gente não é capaz de identificar por que um cão late o tempo todo, mas podemos treiná-los para parar.

©

Shutterstock

Latir muito

É preciso algum esforço para treinar o cãozinho, mas vale a pena. Treine seu cão para obedecer ao comando "quieto". Para isso, recompense o seu cachorro com um biscoito quando ele parar de latir. Isso reforçará positivamente o comando.

©

Shutterstock

Roendo tudo

assim como o ato de latir, o de mastigar coisas também vem naturalmente com o cachorro. Filhotes em particular fazem isso quando os dentinhos estão nascendo. Então, o que temos que fazer quando nosso cachorro rói algo que não deveria?

©

Shutterstock

Roendo tudo

O truque é fazer um barulho afiado e remover o objeto da boca do seu cão. Há muitos brinquedos de mastigação disponíveis, então você pode encorajar seu cão a mastigar esses brinquedos no lugar dos seus sapatos!

©

Shutterstock

Escavar

Escavar também é um comportamento natural canino, especialmente nas raças com tendências de caça. Eles podem fazer isso por uma variedade de razões, mas geralmente é porque estão com muita energia acumulada ou um pouco entediados. Eles podem cavar para esconder objetos ou até mesmo para tentar escapar.

©

Shutterstock

Escavar

Bastante exercício e diversão devem aliviar a necessidade de escavar do seu cão. Se tudo falhar, leve seu cachorro para uma praia ou outro lugar onde ele possa cavar ou crie uma área dedicada para isso, como uma caixa de areia, o que pode ajudar.

©

Shutterstock

Ansiedade de separação

Nos dias de hoje, a ansiedade de separação é um problema comum que afeta os cães. Ficar sozinho por longos períodos de tempo pode impactar o cãozinho de uma maneira que leva ele a se envolver em comportamentos destrutivos e inapropriados.

©

Shutterstock

Ansiedade de separação

Se o problema persistir, pode valer a pena procurar treinamento profissional para cães. Em alguns casos, a medicação é até necessária para que os peludos lidem com o estresse de serem deixados sozinhos.

©

Shutterstock

Fazer as necessidades em lugares inagropriados

A rotina é primordial quando se trata das necessidades fisiológicas do animal. Se você leva o animal com frequência para passear ou fazer suas necessidades na área externa e ele continua fazendo isso dentro de casa (ou em outros lugares inapropriados), isso pode ser um problema.

©

Shutterstock

Fazer as necessidades em lugares inagropriados

Pode ser que seu cão não entenda que ele precisa fazer essas coisas em lugares específicos, então você pode recompensá-lo quando ele fizer no lugar certo. Fazer xixi para marcar seu território também pode ser um problema. Em caso de dúvida, fale com seu veterinário.

©

Shutterstock

Ficar implorando por comida

Cachorro que é cachorro implora por comida. O truque é não dar nada a ele de jeito nenhum. Nenhuma vez. Eles eventualmente entenderão e pararão de implorar toda vez que você sentar para comer. Se você quiser treinar seu cão para parar de vez com isso, então pode dar um petisco a ele depois que você terminar sua refeição, o que ajuda a reforçar o bom comportamento.

©

Shutterstock

Perseguir coisas

Cães adoram perseguir, mas isso pode se tornar um problema quando eles perseguem pessoas, animais ou veículos. Deixe que eles façam isso num espaço confinado com um objeto dedicado (uma bola, por exemplo). Treine-os para vir até você quando você chamá-los e recompense.

©

Shutterstock

Pular

Geralmente os cães pulam nas pessoas porque estão animados e querem atenção. Mas isso pode ser problemático, especialmente com animais grandes. O truque é ignorá-lo. Vire-se e vá embora (sim, é difícil, nós sabemos). Recompense o cão quando ele sentar.

©

Shutterstock

Morder

Cães geralmente mordem por curiosidade, medo ou defesa. Os filhotes são conhecidos por morder muito, mas eles idealmente têm suas mães para mantê-los sob controle quando mordem muito forte. Como essa não é a realidade muitas das vezes, cabe aos donos treinar o cãozinho para não morder. Mais uma vez, recompensar o bom comportamento é o segredo.

©

Shutterstock

Agressividade

A agressão pode ser desencadeada por inúmeras coisas, mas principalmente pela falta de treinamento (por exemplo, falta de socialização) e meio ambiente adequado. Eles também podem atacar quando estão com medo ou com dor. Procurar ajuda profissional é uma obrigação para manter você e todos que entram em contato com seu cão seguros.

©

Shutterstock

Alergias

Cães também sofrem com alergias. Como nós, eles podem ser alérgicos a certos alimentos, plantas e produtos, como xampus. Identificar o alérgeno requer testes, então leve seu cão ao veterinário e faça com que ele seja examinado. O tratamento pode envolver anti-histamínicos e/ou uma rotina de dessensibilização sob medida.

©

Shutterstock

Perda de pelos

Algumas raças soltam mais pelos do que outras. De qualquer forma, muito disso pode ser problemático quando se trata de manter a casa limpa. Dar banho e escovar seu cão regularmente pode ajudar. Embora, às vezes, existam causas alimentares ou ambientais que precisam ser abordadas, então fale com seu veterinário sobre as circunstâncias específicas do seu cão.

©

Shutterstock

Montar

Cães machos e fêmeas fazem isso quando estão excitados e querem brincar. Mas muito disso pode ser irritante e até um pouco embaraçoso. Mais uma vez, ignorar e recompensar seu cão quando ele se comporta apropriadamente pode ajudar.

©

Shutterstock

Mau hálito

Primeiro, você deve descartar quaisquer problemas dentários ou gengivais, como descoloração, placa e apodrecimento. Mau hálito também pode ser um sinal de alergia a um determinado alimento, então, se escovar os dentes do seu cão não ajuda, procure um veterinário para examiná-lo.

©

Shutterstock

Unhas longas ou afiadas

Isso pode ser doloroso para você, para o seu cachorro e para os seus móveis. Se seu cão não deixa você cortar as unhas dele, leve-o a um pet shop ou veterinário. Eles têm experiência e recursos para fazer isso.

©

Shutterstock

Arranhões, cortes e erupções cutâneas

Alguns cães têm a pele muito sensível e alguns tecidos, capins e alimentos podem causar uma reação. Tenha em casa algum spray antifúngico e antibacteriano, bem como uma solução salina e ataduras, para fornecer primeiros socorros.

©

Shutterstock

Caminhadas de mais ou de menos

Exercitar-se é primordial para a saúde de um cão. Mas fazer isso em excesso ou pouco pode ser prejudicial para ele. Adote uma rotina de exercícios com base na raça, idade e tamanho do seu cão.

©

Shutterstock

Puxar

Puxar a coleira pode ser um problema. O treinamento com coleira deve começar em casa e em território familiar para o seu cão e só depois vocês podem se aventurar por aí.

©

Shutterstock

Medo de escadas

Escadas podem ser assustadoras para alguns cães, pincipalmente filhotes, mas você pode ajudar seu cão a superar esse medo. Dê um biscoito quando ele subir ou descer as escadas, isso vai motivá-lo.

©

Shutterstock

Muco nos olhos

Muco ou pus ao redor dos olhos é geralmente um sinal de inflamação (por exemplo, conjuntivite ou olho seco). Qualquer um desses sinais são motivo para uma ida ao veterinário, só assim ele terá diagnóstico e tratamento adequados.

©

Shutterstock

Língua para fora

Isso é normal quando eles estão com calor, relaxados ou animados. Mas também pode indicar algum problema de saúde. Deixar a língua para fora pode deixá-la seca e dolorida. Isso também pode ser resposta a uma lesão na mandíbula, a uma deformidade na boca ou, mais grave ainda, pode indicar um problema neurológico. A melhor escolha é levar seu cachorro ao veterinário.

©

Shutterstock

Solidão

Alguns cães lidam melhor com a solidão do que outros, mas em geral são criaturas sociais e buscam a companhia de humanos e outros animais. Caminhar, exercitar e socializar seu cão é realmente importante para o bem-estar dele.

©

Shutterstock

Pelo embaraçado

Isso obviamente vai depender da raça, mas pelos longos ou grossos requerem uma manutenção especial. Usar condicionador e escovar diariamente pode ajudar. Corte qualquer nó que não consiga ser desembaraçado.

©

Shutterstock

Comer as próprias necessidades

Sim, é repulsivo, mas cachorros, às vezes, fazem isso. Então, certifique-se de que o ambiente do seu cão seja mantido limpo e fique atento quando você levá-lo para um passeio. Esse ato também pode indicar má nutrição, então é bom contar ao seu veterinário na próxima consulta.

©

Shutterstock

Mau cheiro

O pelo do seu cachorro acaba ficando com cheiro ruim entre os banhos? Xampu seco pode ajudar! 

Fontes: (FamilyMinded)

Veja também: As melhores raças de cães para quem tem bebês

©

Shutterstock

Lifestyle Pets, Lifestyle, Pais de pet 23/05/22 POR Notícias Ao Minuto


Existem muitos problemas comuns que afetam nossos amigos de quatro patas. Como donos de cães responsáveis, queremos o melhor para nossos cães, mas às vezes não temos certeza de como resolver alguns problemas. Quando foi a última vez que seu cachorro começou a latir e você não conseguiu fazer seu amigo peludo parar? Ou quando foi a última vez que você chegou em casa e achou um par de sapatos mastigados?

PUB

Nesta galeria, abordamos essas e outras questões que afetam, e muito, os nossos bichinhos, inclusive na área da saúde canina. Clique para descobrir mais!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia