Curry e Wiggins brilham, Warriors batem Dallas e ficam bem perto da final da NBA

Stephen Curry se destacou mais uma vez, Andrew Wiggins bateu seu recorde de pontos em um playoff e também brilhou, com destaque para enterrada impressionante diante de Luka Doncic, mais uma vez cestinha e carente de ajuda dos companheiros.

© Getty

Esporte Warriors 23/05/22 POR Estadao Conteudo

O Golden State Warriors está muito próximo de retornar à final da NBA após três anos. Dono de seis títulos em 11 disputas na história, o time de San Francisco abriu 3 a 0 na decisão da Conferência Oeste, com triunfo por 109 a 100 na casa do Dallas Mavericks. Stephen Curry se destacou mais uma vez, Andrew Wiggins bateu seu recorde de pontos em um playoff e também brilhou, com destaque para enterrada impressionante diante de Luka Doncic, mais uma vez cestinha e carente de ajuda dos companheiros.

Sobram ingredientes para explicar a vitória dos Warriors na American Airlines Center, no Texas. Os 27 pontos de Wiggins, algo que jamais o pivô havia feito em um playoff, a pontaria certeira de Curry, os arremessos de três, a maior consistência nos rebotes e, também, a pontuação do terceiro período que novamente fez a diferença.

Assim como no jogo 2, mais uma vez o Dallas saiu em vantagem. Chegou a abrir oito pontos com 41 a 33. Antes do intervalo, contudo, os Warriors mostraram que não se entregariam - ganharam a partida anterior após desvantagem de 19 pontos.

Com sequência de 8 a 0 e cesta de três de Curry, os Warriors foram para o descanso com 48 a 47 no placar. Eis que chegou o período "mágico". No jogo dois, o time da Califórnia ganhou por nove pontos de diferença também brilhando na parcial pós-intervalo. Fez 25 a 13 na ocasião, vitais para os 126 a 117 no fim.

Neste domingo, o retorno do intervalo veio com parcial de 30 a 21 que definiria o confronto. O Dallas até lutou no período final, mas investindo apenas em Doncic, acabou não conseguindo consumar a reação. O armador esloveno anotou 40 pontos na partida, sendo 21 dos 32 feitos pelo Dallas no período decisivo.

A única esperança de virada veio quando o Dallas mandou de três com Dinwiddie e ficou com somente 104 a 99 contra no placar, restando um minuto e 15. A torcida inflamou, porém Jordan Poole devolveu o lance de três e saiu mandando beijinhos logo a seguir.

Os 31 pontos de Curry, que se destacou após o intervalo, com mais 11 assistências, foram cruciais no triunfo. Mas Wiggins é quem saiu feliz da vida. Também com um duplo-duplo no jogo, o pivô foi protagonista do lance mais espetacular em Dallas. Ele "voou" sobre Doncic antes de enterrar para fazer 93 a 83. O lance virou falta, mas a arbitragem voltou atrás.

"Ele pareceu Dominique Wilkins", elogiou o companheiro Klay Thompson, lembrando do ex-astro da NBA. Até o rival esloveno se rendeu à pintura de Wiggins. "Fui um pouco atingido, mas isso foi impressionante", reconheceu Doncic. "Não vou mentir, eu vi o vídeo de novo e fiquei tipo, 'Oh... Isso foi incrível'. Eu gostaria de ter esse poder."

"Só senti a energia", disse Wiggins sobre sua enterrada. "Essa é a principal coisa quando eu vi o aro. Isso é tudo que eu vi. Eles tentaram tirar isso de mim, mas...", seguiu, interrompendo a análise para receber os parabéns do técnico Steve Kerr e lamentando que inicialmente tenha sido anotado a falta.

"Adoro a posição em que estamos", festejou Steve Kerr. "Adoro o fato de nossa equipe ter entrado em quadra e conseguido a vitória. Era o que sentíamos que tínhamos de obter. Vindo aqui com 2 a 0, você tem que aproveitar o seu momento."

Especialistas de três ao lado de Doncic, Reggie Bullock e Maxi Kleber erraram suas 12 tentativas do perímetro. O banco de reservas do Dallas só apareceu no 83° ponto e os rebotes acabaram também fazendo a diferença. Foram 47 a 33 para os Warriors, 14 ofensivos.

O quarto jogo ocorre nesta quarta-feira, novamente na American Airlines Center, e o Dallas vai tentar evitar uma "varrida" por 4 a 0. Já os Warriors tentarão chegar logo à final para buscar o título após levar o sexto troféu em 2018.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 19 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 18 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 19 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 12 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 11 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 17 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 17 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 17 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 17 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos