Flamengo enfrenta Sporting Cristal com o sonho da melhor campanha na Libertadores

O Flamengo tenta a vitória diante do Sporting Cristal nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos

© Getty

Esporte Flamengo 24/05/22 POR Estadao Conteudo

Em busca ainda da melhor campanha entre os classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo tenta a vitória diante do Sporting Cristal nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos.

O Flamengo já garantiu a liderança do Grupo H, com 13 pontos e ainda tenta superar seus adversários na classificação geral, dentre eles, o Palmeiras, que tem 15 pontos. O Sporting Cristal, por sua vez, é o lanterna, com apenas dois. O time ainda não venceu, mas busca uma vaga na Sul-Americana. A briga é contra a Universidad Católica, que tem quatro.

O técnico Paulo Sousa não deu pistas do time que levará a campo, mas a expectativa é que aposte em força máxima, já que pretende ficar entre os melhores classificados para decidir os duelos de mata-mata em casa.

No entanto, não está descartada a possibilidade de poupar peças chaves. O zagueiro David Luiz, no entanto, é outro que deve voltar a ganhar minutos em campo com Paulo Sousa após se recuperar de lesão. "Da minha parte é trabalhar como sempre fiz, manter sempre o Flamengo na frente de tudo. Dar consistência, cada vez tenho visto nossa equipe defendendo mais, atacando mais, com mais intensidade. Vamos ter muito em breve nosso torcedor muito feliz", disse o treinador.

Do outro lado, o técnico Roberto Mosquera indicou que utilizará a mesma equipe que empatou com o Talleres para buscar a primeira vitória na competição e, quem sabe, buscar uma vaga na tão sonhada na sul-americana.

Em entrevista coletiva, Mosquera não assumiu a culpa pelo desempenho ruim do Sporting Cristal nos últimos jogos e ressaltou que o time está há 18 anos sem avançar para as oitavas de final da Libertadores.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico