Os escândalos voluptuosos mais 'picantes' da História!

Encontros secretos e chocantes dessa e de outras eras

Os escândalos voluptuosos mais "picantes" da História!

Nada como um escândalo  s e x u a l  picante para alimentar fofocas. E quanto mais ardente e inesperada for a história, melhor! Escândalos desse tipo chocam o mundo desde a Antiguidade. Misturados com assassinato, conspirações e inúmeras execuções, alguns desses casos ajudaram a definir a história humana. Na era moderna, escândalos  s e x u a i s  são ligados frequentemente a intrigas políticas e a celebridades, com todos os detalhes sinistros sendo expostos com minúcia pela imprensa.

Quais foram os maiores escândalos  s e x u a i s  da História? Quem foram as pessoas expostas - às vezes injustamente - nesses episódios? Clique e descubra!

©

Getty Images

O triângulo amoroso de Cleópatra, Júlio César e Marco Antônio

Cleópatra e Marco Antônio são, sem dúvida, os amantes mais famosos da história. Mas Júlio César também teve um papel nessa trama. E inclusive chegou primeiro. Ele foi convencido pela Rainha egípcia a dormir com ela como forma de salvá-la de seu irmão conspirador. Cleópatra teve um filho com Júlio César antes do ditador romano ser assassinado. E, então, entra Marco Antônio na história, a quem ela prontamente seduziu numa manobra para que o belo general romano a ajudasse a se manter no poder. A Rainha do Egito teve gêmeos com ele, antes de todo o caso começar a desmoronar. Marco Antônio foi derrotado em batalha e morreu de uma ferida auto-infligida nos braços de Cleópatra. Aflita, ela também tirou a própria vida, com veneno. Desta maneira, terminou o reinado dos faraós e Roma se tornou a nova superpotência mundial.

©

Getty Images 

A conspiração do harém

Em 1155 a.C., o faraó egípcio Ramessés III foi assassinado numa trama instigada por uma de suas esposas, Titi, que esperava colocar seu filho Pentawer no trono, em vez do sucessor escolhido pelo faraó, Ramessés IV. O plano acabou falhando, mas não antes de Ramessés IV comissionar 12 juízes para investigar o assassinato. Durante o julgamento subsequente, numerosos funcionários do tribunal e concubinas foram implicados na trama. Os procedimentos foram então interrompidos por um escândalo  s e x u a l  envolvendo três magistrados, todos seduzidos por mulheres ligadas à conspiração. O trio infeliz teve suas orelhas e narizes cortados no momento em que estavam "confraternizando" com as mulheres acusadas. Ao todo, 28 pessoas foram executadas por sua participação na conspiração. O destino da Rainha Titi não foi registrado.

©

Getty Images 

Encontro secreto com o cabeça de cachorro

Em Roma, durante o reinado de Tibério, um nobre chamado Decius Mundus estava apaixonado por uma mulher casada chamada Paulina. Ela resistiu a todos os seus avanços, inclusive a uma tentativa de suborno monetário. Sabendo que Paulina era uma devota dos deuses egípcios, Mundus decidiu subornar os sacerdotes da deusa Ísis para que disessem a mulher que Anubis, uma divindade com cabeça de chacal, desejava aparecer para Paulina. Naquela noite, ela foi até o templo e se submeteu aos desejos de quem acreditava ser o deus Anubis. Imagine o horror que ela sentiu quando percebeu que era Decius disfarçado como o deus... Paulina reclamou com o imperador, que ordenou a execução dos sacerdotes e mandou o templo ser incendiado. O enganador Decius, no entanto, foi apenas exilado.

©

Getty Images 

Xia Ji

De acordo com a antiga crônica chinesa chamada Zuo Zhuan, ou 'O Comentário de Zuo', existiu uma nobre no século VII chamada Xia Ji, filha do soberano do estado de Zheng, na China Antiga. Ela desfrutava completamente da companhia dos homens. Três de suas conquistas, um oficial chamado Ling de Chen e dois de seus ministros, se gabaram usando suas roupas de baixo, o que enfureceu o filho dela, Xia Zengshu. Uma noite, numa festa onde todos estavam bêbados, Ling brincou sobre a paternidade de Xia Zengshu e foi prontamente assassinado por ter insultado o jovem. Os outros dois homens escaparam e fugiram em busca de segurança no estado Chu, governado pelo rei Zhuang. Depois de executar Xia Zengshu por seu crime, o rei Zhuang então invadiu Chen (estado do oficial), tornando-se assim o único vencedor neste sórdido conto de pecado e  s e x o.

©

Public Domain 

Hípias e Hiparco

Dizem que Hípias e Hiparco eram os tiranos de Atenas, dois irmãos que aterrorizaram a cidade grega em 528 a.C. Hiparco tinha uma queda por um jovem bonito chamado Harmódio. O problema era que Harmódio já estava num relacionamento com Aristógito. Assustados e intimidados pelos avanços indesejados de Hiparco, os dois homens decidiram acabar com seu opressor. Durante o lotado festival panateneia, a dupla atacou Hiparco e o esfaqueou até a morte. Os guardas do tirano rapidamente dominaram os dois amantes heroicos, matando os dois. Os atenienses mais tarde ergueram uma estátua de Harmódio e Aristógito, em honra ao golpe que eles deram contra a tirania.

©

Getty Images 

O rei excêntrico

Candaules, rei degenerado do antigo Reino da Lídia (onde agora é o oeste da Turquia), um dia perguntou ao seu guarda-costas, Giges, se ele queria ver sua esposa sem roupas. Giges recusou, mas acabou sendo persuadido pelo excêntrico monarca a se esconder no quarto dela e assistir a rainha se despindo. Ela viu Giges e, conhecendo o marido que tinha, deu ao guarda-costas uma escolha: matar Canduales e casar com ela, ou ela o acusaria publicamente de espioná-la, um crime punível com execução imediata. Quando a rainha chamou o marido para a cama mais tarde naquela noite, Giges estava escondido e esfaqueou Canduales até a morte.

©

Getty Images 

O eunuco fake

A Rainha Viúva Zhao, a mãe de Qin Shi Huang, que mais tarde se tornaria o primeiro imperador da China, foi a concubina do político Lu Buwei. O acesso a ela era restrito, o que muitas vezes significava que Lu Buwei não conseguia entrar na câmara real a qualquer hora para satisfazê-la. Insatisfeita, a rainha ordenou que Lu Buwei achasse uma solução. Não querendo desagradá-la — e com medo de enfrentar uma possível exposição e perseguição — o ministro inventou uma solução esquisita. Ele disfarçou um jovem bem dotado, chamado Lao Ai, como um eunuco (homem sem as partes). Desta forma, Lao Ai tinha livre acesso aos aposentos das mulheres, sem levantar suspeitas. Ele teve vários encontros íntimos com a rainha até que a artimanha foi descoberta. Lao Ai foi executado por seus pecados, a Rainha foi presa e os filhos que teve com Lao Ai foram assassinados.

©

Getty Images 

Marco Licínio Crasso

O general romano e estadista Marco Licínio Crasso foi uma das figuras mais ricas e poderosas de Roma. Mas Crasso quase se deu mal depois de ser acusado de intimidade criminosa com uma Virgem Vestal. As vestais eram sacerdotisas obrigadas por juramento a cumprir um celibato de 30 anos e não deveriam ser tocadas! O que piorou ainda mais a situação era que a virgem em questão, Licinia, era prima de Crasso, um fato que pesava ainda mais na acusação. Crasso escapou da acusação depois de informar ao tribunal que a única razão pela qual havia saído com Licinia era porque a jovem era dona de uma propriedade de luxo que ele queria desesperadamente comprar. Seus acusadores compraram a história, absolvendo o general e libertando a moça.

©

Getty Images 

Heliogábalo

Heliogábalo ainda era um adolescente quando se tornou imperador de Roma. Mas sua relativa imaturidade disfarçava seu desrespeito pelas tradições religiosas romanas e a busca por quebrar tabus  s e x u a i s. Ele se casou com quatro mulheres, dormiu com inúmeras outras (incluindo uma Virgem Vestal) e tinha homens entre seus muitos amantes. Também havia rumores de que ele se  p r o s t i t u í a, usava maquiagem e perucas, e preferia ser chamado de dama e não de senhor. E tudo isso antes do seu 18º aniversário! A queda de Heliogábalo foi impactante. Ele foi assassinado junto com sua mãe por membros da Guarda Pretoriana e substituído por um primo, Severo Alexandre.

©

Getty Images 

Calígula

Imperador de Roma de 37 a 41 d.C., o reinado de Calígula foi marcado por crueldade, sadismo e extravagância. Ele dormia regularmente com suas três irmãs - Agripina, a Jovem, Drusila e Lívila - e as "emprestava" para outros homens. Suas muitas escapadas picantes incluíam numerosas ligações com amantes homens e mulheres. Os historiadores romanos Suetônio e Cássio Dio acrescentaram que o tirano até tentou transformar seu palácio num  b o r d e l. Calígula morreu violentamente, assassinado por oficiais da Guarda Pretoriana.

©

Getty Images 

O caso da Torre de Nesle

O caso da Torre de Nesle foi um escândalo envolvendo a família real francesa em 1314. O escândalo foi centrado num caso de adultério envolvendo as três noras do rei francês Filipe IV. Foi na Torre de Nesle, uma torre em Paris, que dizem que grande parte do vuco-vuco aconteceu. As três princesas casadas tinham tido relações com dois cavaleiros normandos. Quem percebeu o adultério foi a filha do rei Filipe (cunhada delas), Isabel de França, Rainha Consorte da Inglaterra. Ela tinha dado bolsas bordadas de presente às mulheres de seus irmãos e percebeu que os cavaleiros normandos usavam bolsas idênticas na cintura. Isabel, que não era boba nem nada, concluiu que os cavaleiros tinham tido um caso ilícito com as princesas. Ela mandou torturá-los e eles acabaram confessando. No julgamento, duas das princesas foram consideradas culpadas de adultério e sentenciadas à prisão perpétua. Os cavaleiros, entretanto, foram executados.

Foto: Filipe IV da França (centro) e sua família

©

Public Domain 

O caso de Abelardo e Heloísa

Um famoso escândalo  s e x u a l  do século XII envolveu um jovem filósofo, Abelardo, e sua aluna de filosofia, a adolescente Heloísa. Apaixonado pela jovem, Abelardo, um dos principais lógicos e teólogos de seu tempo, começou a perseguir a estudante. Seguiu-se uma relação ilícita, para horror do tio da menina, Fulberto, um funcionário da igreja. Os problemas deles ficaram ainda piores quando Heloísa engravidou. Para evitar mais escândalos, os dois se casaram secretamente em Paris, embora a união fosse conhecida por Fulberto. Com o tempo, no entanto, o casamento tornou-se de conhecimento público. Temendo vergonha e vingança, Abelardo, clandestinamente, enviou Heloísa para um convento. Fulberto, acreditando que a sobrinha havia sido abandonada pelo marido, contratou bandidos para atacá-lo e castrá-lo. Heloísa eventualmente se tornou uma freira e, mais tarde, abadessa - a única opção que sobrou depois de sua carreira acadêmica ter sido destruída.

©

Getty Images 

Marquês de Sade

O nobre e político francês do século XVIII, Donatien Alphonse François, o Marquês de Sade, é sinônimo de  d e p r a v a ç ã o   s e x u a l. Como escritor, ele ficou mais conhecido por suas obras  e r ó t i c a s  raivosas de ficção, que cunharam o termo "s a d i s m o" como crueldade  s e x u a l. Sade viveu uma escandalosa existência libertina, o que foi suficiente para colocá-lo sob vigilância policial. Preso várias vezes e fugindo da sentença de morte em mais de uma ocasião, Sade foi declarado insano em 1803 e passou seus últimos anos na solitária do manicômio Charenton.

©

Getty Images

O lorde libidinoso

O estadista britânico Lorde Palmerston, que foi duas vezes primeiro-ministro britânico durante o século XIX, foi um notório mulherengo. E sua vida amorosa, cheia de escândalos e preferências  s e x u a i s,  incluía a busca por jovens socialites. Dizem que numa visita ao Castelo de Windsor, em 1839, o lorde libidinoso, então com 55 anos, tentou entrar no quarto de uma das damas de companhia da Rainha Vitória, Susan Brand, de 22 anos. Na época do incidente, Palmerston estava noivo de Emily Cawper. Ao que tudo indica, a monarca desprezava Palmerston, tanto por suas políticas quanto por seu comportamento inescrupuloso.

©

Getty Images 

Julgamento de Oscar Wilde

Em 1885, Oscar Wilde deu início a uma acusação privada contra o Marquês de Queensberry por difamação, depois que Queensbury acusou publicamente o poeta irlandês e dramaturgo de  s o d o m i a. O julgamento subsequente se tornou célebre, com detalhes apimentados da vida privada de Wilde com Alfred Taylor e com o Lorde Alfred Douglas saindo na imprensa. Queensbury acabou sendo absolvido, mas Wilde foi preso e levado a julgamento por indecência grave com homens. Considerado culpado, ele ficou preso de 1895 a 1897. Wilde, celebrado como um dos dramaturgos mais bem sucedidos do final da era vitoriana de Londres, passou seus últimos três anos de vida na pobreza e exilado. Ele morreu em Paris em 30 de novembro de 1900 e está enterrado no Cemitério Père Lachaise.

©

Getty Images 

Roger Casement e os 'Black Diaries'

O diplomata e nacionalista irlandês, Roger Casement, foi preso em 1916 durante a Primeira Guerra Mundial. Ele foi acusado de tentar obter ajuda militar alemã para a Revolta da Páscoa. E essa acusação levou à descoberta de seus diários privados, conhecidos como "Black Diaries". Antes do julgamento por alta traição, vários trechos dos diários foram publicados. Os escritos detalhavam suas muitas atividades homossexuais, atos que eram ilegais na época. O material foi amplamente divulgado e minou qualquer apoio à clemência que poderia surgir. Casement foi condenado à morte e foi executado em 3 de agosto de 1916.

©

Getty Images 

Roscoe "Fatty" Arbuckle

Ele foi um dos astros de cinema mais famosos da era do cinema mudo. No entanto, Roscoe "Fatty" Arbuckle acabou no centro de um dos escândalos mais infames de Hollywood. Acusado de agressão  s e x u a l  e homicídio culposo de uma jovem atriz durante uma festa, Arbuckle foi julgado três vezes pelo suposto crime antes de ser absolvido de qualquer culpa em 1922. Mas o estrago já estava feito. Arbuckle não conseguia muitos trabalhos e sua popularidade diminuiu consideravelmente. Despedaçado e exausto, ele morreu enquanto dormia em 1933, aos 46 anos, de ataque cardíaco.

©

Getty Images 

Rudolph Valentino

Antes de se tornar o "Amante Latino" de Hollywood, o astro italiano de cinema mudo, Rudolph Valentino, ganhava a vida como um dançarino de táxi (um tipo de dançarino pago para dançar com clientes) num cabaré de Nova York. E, obviamente, alguns trabalhos adicionais como  g i g o l ô  surgiram, e Valentino efetivamente se tornou um acompanhante. Ele fez amizade com uma socialite chilena chamada Blanca de Saulles, que era casada com o empresário John de Saulles. O casal mais tarde se divorciou e Valentino apoiou as alegações de Blanca sobre a infidelidade de seu marido. O Sr. de Saulles ficou com muita raiva e, por baixo dos panos, fez com que Valentino fosse preso, sob a falsa acusação de vício. Inicialmente preso, o dançarino então passou por um julgamento bem divulgado e, embora tenha sido eventualmente absolvido, o escândalo subsequente prejudicou seriamente sua reputação como uma figura da sociedade. Numa reviravolta digna de Hollywood, Blanca de Saulles matou fatalmente o ex-marido durante a disputa de custódia do filho. Temendo uma publicidade ainda pior, Valentino fugiu para Los Angeles, onde encontrou o estrelato mundial.

©

Getty Images 

Jerry Lee Lewis e sua noiva de 13 anos

O cantor, compositor e pianista, Jerry Lee Lewis, foi descrito como um dos pioneiros do rock and roll e do rockabilly. Ele foi casado sete vezes e viveu, tecnicamente, uma bigamia. Ele se casou com sua segunda esposa 23 dias antes do divórcio da primeira esposa ser finalizado. Mas o que realmente causou escândalo foi seu terceiro casamento em 1957. Myra Gale Brown, de 13 anos, era sua prima de primeiro grau! Eles acabaram se divorciando em 1970.

©

Getty Images 

Julgamento de Lady Chatterley

O romance 'O Amante de Lady Chatterley' foi escrito pelo autor inglês D.H. Lawrence (foto) e foi originalmente publicado na Itália em 1929. Em 1960, o livro se tornou objeto de um julgamento sobre obscenidade na Grã-Bretanha, depois que a editora Penguin Books procurou publicar o romance. A trama conta o caso explícito entre Lady Chatterley e seu guarda-caça da classe trabalhadora. As cenas  s e x u a i s  são descritas em detalhes e foram consideradas chocantes pela sociedade britânica na época. A linguagem forte usada também foi motivo de discórdia. Em última análise, o júri considerou 'O Amante de Lady Chatterley' "inocente" de obscenidade. Publicado um mês depois, todas as 200.000 cópias foram vendidas no primeiro dia.

©

Getty Images 

O Caso Profumo

Um dos maiores escândalos na sociedade britânica começou em 1961, quando o político conservador John Profumo, secretário de Guerra, começou um caso extraconjugal com a modelo de 19 anos - e suposta  g a r o t a  de programa - Christine Keeler (foto). Ao mesmo tempo, ela estava envolvida com o capitão soviético Yevgeny Ivanov, um oficial naval. Já imaginou a treta que deu, né? Ivanov era amigo de um osteopata chamado Stephen Ward, que lhe apresentou a modelo e sua amiga, Mandy Rice-Davis, outra suposta  p r o s t i t u t a. Quando as alegações da relação do secretário Profumo vieram à tona, ele negou tudo, e até mentiu sobre o affair no Parlamento. Mas evidências contrárias rapidamente apareceram. Com a segurança nacional em jogo, Profumo foi forçado a renunciar em 1963. O escândalo contribuiu para a derrota do governo conservador um ano depois. Stephen Ward (o osteopata), por sua vez, foi preso e acabou no tribunal acusado de viver de ganhos imorais (dinheiro obtido através de Rice-Davies e Keeler, entre outras). Ele foi considerado culpado de ser o  c a f e t ã o  de Keeler, mas tomou uma overdose de pílulas para dormir antes do veredicto ser anunciado e morreu pouco depois.

©

Getty Images 

A duquesa saliente

Margaret Campbell, Duquesa de Argyll, foi a figura central de outro escândalo  s e x u a l  que chocou a Grã-Bretanha dos anos 1960. O divórcio de seu segundo marido, Ian Campbell, 11º Duque de Argyll, em 1963, foi muito divulgado. Fotografias polaroides apresentadas pelo Duque como evidências de adultério, mostravam a Duquesa sem roupa na presença de vários homens. Além disso, uma lista foi produzida pela acusação. Nela estavam os nomes de 88 homens com quem o duque acreditava que sua esposa havia se encontrado. Um dos listados era o ator americano Douglas Fairbanks Jr., também casado, mas ele sempre negou qualquer associação com a duquesa. O caso se tornou uma sensação dos jornais. Ao conceder o divórcio, o juiz disse que Margaret Campbell "era uma mulher completamente  p r o m í s c u a  cujo apetite  s e x u a l  só conseguia ser satisfeito com inúmeros homens". Ela nunca se casou de novo e perdeu grande parte de sua fortuna na velhice. Ela morreu aos 80 anos em 1993.

©

Getty Images 

O Affair Thorpe

O escândalo político e  s e x u a l  britânico da década de 1970, conhecido como o Affair Thorpe, acabou com a carreira de Jeremy Thorpe, líder do Partido Liberal. Em 1971, um homem chamado Norman Scott sustentou que, no início da década de 1960, ele tinha tido uma relação íntima com Thorpe. A alegação voltou à tona novamente em meados da década de 1970. As tentativas de silenciar Scott falharam e, em 1975, ele sobreviveu a a uma tentativa de assassinato depois que a pistola do atirador emperrou. No ano seguinte, as alegações de Scott sobre uma ligação  s e x u a l  com Thorpe foram publicadas. Após renunciar ao cargo de líder do partido, Thorpe foi julgado sob a acusação de incitar e conspirar para assassinar Scott. Ele foi absolvido das acusações, mas sua reputação já estava destruída. Thorpe foi fotografado deixando o tribunal após o veredito de "inocente".

©

Getty Images 

A excomunhão de Jimmy Swaggart

Em fevereiro de 1988, o popular televangelista pentecostal americano, Jimmy Swaggart, apareceu na televisão ao vivo e confessou, chorando, que havia "pecado" ao cometer adultério. Ele fez isso na frente de 7.000 fiéis em seu World Faith Center em Baton Rouge, Luisiana. Swaggart pediu perdão à sua família e à sua congregação antes de deixar o púlpito por "um tempo indeterminado". Apesar de suas desculpas, ele foi excomungado pela Assembleia de Deus em abril. Em outubro de 1991, a polícia de Indio, Califórnia, encontrou Swaggart na companhia de uma  p r o s t i t u t a  depois de pará-lo por uma infração de trânsito.

©

Getty Images 

A s e x tape de Rob Lowe

O encontro caliente do ator Rob Lowe com uma garota de 16 anos de Atlanta, identificada como Lena Jan Parsons, e sua amiga de 23 anos, Tara Seburt, na noite de 17 de julho de 1988, foi filmado aparentemente com o consentimento de todos os envolvidos. A filmagem granulada vazou logo depois. Lowe afirmou que não sabia que Jan era menor de idade. O ator entrou num acordo com a família da adolescente e não foi acusado de crime. Depois de perder muita popularidade por causa do escândalo, a carreira de Lowe se recuperou.

©

Getty Images 

Camillagate tape

No que a mídia chamou de "Camillagate tape", a transcrição de uma conversa entre o Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles, gravada em 1989, abalou a Família Real britânica. A gravação foi feita enquanto Charles ainda era casado com Diana, Princesa de Gales, e Camilla com Andrew Parker Bowles. A fita efetivamente expôs a relação entre Charles e Camilla. Diana, entretanto, tinha entrado num caso extraconjugal com o oficial militar britânico James Hewitt. Na foto estão Lady Diana Spencer e Camilla Parker Bowles em 1980.

©

Getty Images 

O escândalo de Hugh Grant e a p r o s t i t u t a

O ator britânico Hugh Grant foi preso em 27 de junho de 1995 depois de solicitar os serviços da profissional do  s e x o  Divine Brown na esquina da Sunset Boulevard, em Los Angeles. Esse se tornou um dos maiores escândalos  s e x u a i s  envolvendo celebridades dos anos 1990. Acusado de se envolver em conduta obscena com Divine Brown, Grant, que na época estava num relacionamento com a atriz Elizabeth Hurley, não contestou. Ele foi multado e colocado em liberdade condicional sumária por dois anos. Algumas semanas depois, Grant apareceu no 'The Tonight Show with Jay Leno' e admitiu que o que ele fez foi uma "coisa ruim".

©

Getty Images 

Monica Lewinsky e Bill Clinton

O escândalo  s e x u a l  político de 1998, envolvendo o presidente dos EUA, Bill Clinton, e a estagiária, Monica Lewinsky, de 24 anos, foi uma das maiores sensações da mídia do século XX. Alegações de que o casal tinha tido relações na Casa Branca, incluindo dentro do Salão Oval, viraram manchetes em todo o mundo. Investigações subsequentes levaram a acusações de perjúrio e ao pedido de impeachment do presidente. O Senado falhou em condenar Clinton e ele permaneceu no cargo.

©

Getty Images 

Dominique Strauss-Kahn

Em 14 de maio de 2011, Nafissatou Diallo, uma empregada doméstica de 32 anos do Hotel Sofitel New York, alegou que Dominique Strauss-Kahn, poderoso chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), a agrediu  s e x u a l m e n t e  e violentamente depois dela entrar em sua suíte. Apesar de ter sido acusado de quatro acusações criminais apoiadas por evidências convincentes de DNA, Strauss-Kahn acabou sendo absolvido. Mais tarde, ele fez um acordo na ação civil movida por Diallo por uma quantia não revelada. Em 2015, Strauss-Kahn foi novamente absolvido, desta vez por acusações de  c a f e t i n a g e m  grave no hotel Carlton em Lille, França.

©

Getty Images 

Os casos de abuso s e x u a l de Harvey Weinstein

Em 2017, começaram a surgir detalhes de dezenas de atos  s e x u a i s  criminosos supostamente cometidos pelo produtor de cinema de Hollywood, Harvey Weinstein, a dezenas de mulheres. Mais de 80 mulheres na indústria cinematográfica, entre elas grandes estrelas, eventualmente acusaram Weinstein de agressão e abuso  s e x u a l  durante um período de pelo menos 30 anos. Em março de 2020, o ex-magnata do cinema foi condenado a 23 anos de prisão. O escândalo desencadeou muitas alegações semelhantes contra homens poderosos em todo o mundo e levou à expulsão de muitos deles de suas posições.

Fontes: (NPR) (Smithsonian Magazine) (USA Today) (Tatler) (Vanity Fair) (Los Angeles Times) (The Mirror) (The Independent)

Veja também: Escândalos que abalaram a família real britânica

©

Getty Images 

Mundo Escândalos 30/05/22 POR Notícias Ao Minuto


Nada como um escândalo sexual picante para alimentar fofocas. E quanto mais ardente e inesperada for a história, melhor! Escândalos desse tipo chocam o mundo desde a Antiguidade. Misturados com assassinato, conspirações e inúmeras execuções, alguns desses casos ajudaram a definir a história humana. Na era moderna, escândalos sexuais são ligados frequentemente a intrigas políticas e a celebridades, com todos os detalhes sinistros sendo expostos com minúcia pela imprensa.

PUB

Quais foram os maiores escândalos sexuais da História? Quem foram as pessoas expostas - às vezes injustamente - nesses episódios? Clique e descubra!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 6 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 6 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 8 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 7 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 5 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 7 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

fama Peculiares Há 23 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 7 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina