Nadal sofre, bate Aliassime e faz final antecipada com Djokovic em Roland Garros

O embate aponta favoritismo para Nadal em Roland Garros. Das nove vezes em que se encontraram, o espanhol levou a melhor em sete oportunidade e perdeu apenas duas para Djokovic.

© Getty Images

Esporte Roland Garros 29/05/22 POR Estadao Conteudo

O jogo mais esperado de Roland Garros está confirmado para as quartas de final. A decisão antecipada vai ocorrer na terça-feira, em Paris. Depois de ganhar a batalha com o canadense Félix Auger-Aliassime, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 3/6, 2/6, 6/3 e 6/3, Rafael Nadal, maior vencedor na terra batida francesa, com 13 troféus, vai ter pela frente o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que tenta igualar os 21 títulos de Grand Slans do rival espanhol.

O embate aponta favoritismo para Nadal em Roland Garros. Das nove vezes em que se encontraram, o espanhol levou a melhor em sete oportunidade e perdeu apenas duas para Djokovic. O encontro mais recente, porém, quem levou a melhor foi o sérvio, que superou o espanhol nas semifinais do ano passado.

O caminho para chegar ao encontro com Djokovic não foi fácil. Nadal precisou de 4 horas e 23 minutos para superar o tenista canadense. Em 2021, Aliassime já havia aprontado para cima de um gigante do ranking. Então com 20 anos, ele despachou o suíço Roger Federer na segunda rodada do ATP 500 de Hale, na Alemanha. Neste domingo, ele tentou repetir a proeza para cima do espanhol.

A partida começou com Aliassime forçando o saque e imprimindo um ritmo forte. Rafael Nadal teve dificuldades para conter as variações do seu rival e o primeiro set terminou com vitória tranquila do franco-atirador canadense, que fechou a parcial em 6/3. Nos dois sets seguintes, porém, a experiência, concentração e superação do tenista espanhol falaram mais alto. Nadal controlou a disputa e impôs a vitórias nos dois sets seguintes aplicando um 6/3 e virando a partida no set seguinte com 6/2.

Apesar da confiança de Nadal em definir a partida no quarto set, Aliassime não se intimidou. Confirmou o seu saque e quebrou o serviço do espanhol abrindo 2 a 0 e deixando a disputa em aberto. O canadense abriu 3 a 1 e apostou na troca de bolas para manter a vantagem. Ele passou a usar golpes curtos para desgastar Nadal e sacramentar o empate em 2 a 2 com vitória no quarto set por 6/3.

No set decisivo o equilíbrio se manteve até 4 a 3, quando o espanhol quebrou. A definição veio quando Nadal conseguiu ser mais agressivo e conseguiu superar o jovem rival com um ponto espetacular, levantando a torcida.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo