Larissa Manoela e Enzo Celulari defendem distribuição gratuita de absorventes

Na ação, também foram distribuídos absorventes e produtos de higiene íntima para as participantes.

© Getty

Fama POBREZA-MENSTRUAL 29/05/22 POR Folhapress

MARTHA ALVESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Larissa Manoela e o empreendedor social Enzo Celulari, um dos fundadores do Instituto Dadivar, participaram de uma ação social para discutir a pobreza menstrual e saúde feminina com 300 jovens, em uma escola no Jardim Ângela, zona Sul de São Paulo, neste domingo (29). Na ação, também foram distribuídos absorventes e produtos de higiene íntima para as participantes.

PUB

Celulari explicou que o Dadivar uniu a farmacêutica Cimed e a Dermafeme à ONG Plan International, que tem projetos ligados a causas femininas. Segundo ele, este é o primeiro de uma série de cinco eventos pelo Brasil, cada um deles apadrinhado por uma das embaixadoras Dermafeme, que aborda saúde femininas, gravidez na adolescência, direito a acesso a absorvente com as jovens e os familiares.

O empreendedor social revelou que esta é a primeira vez que o Instituto Dadivar, que atua em vários projetos sociais, promove uma ação voltada a uma causa tão importante como a pobreza menstrual e diz ter planos dele continuar a trabalhar com o tema. "Eu fiquei muito feliz não só de participar e poder ajudar a fazer isso acontecer, mas eu como homem também poder estar dentro de um tema como esse, quebrando tabus", disse Celulari.

Larissa, que é embaixadora da campanha "Eu Sou Minhas Escolhas" da Dermafeme, falou que ficou emocionada de poder usar sua voz para falar sobre pobreza menstrual com jovens e mulheres. "Que bom que está se fazendo presente nos debates de hoje a pobreza menstrual porque de fato não é algo que nos impacta tendo privilégio, acesso facilmente a itens básicos de higiene", afirmou a atriz, que pretende continuar apoiando a causa.

Sobre a promulgação em março da lei de distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda, Celulari disse que ela é mais do que necessária e deveria ter sido aprovada há mais tempo. "Uma aprovação de lei muda muita coisa, faz muito sentido de fato e gera impacto no país inteiro. É um marco para esse tema e tomara que seja algo que tenha sido aprovado para se perpetuar de agora em diante eternamente", enfatizou.

A atriz afirmou que a aprovação da lei é importante para colocar em prática atividades necessárias voltadas à saúde da mulher e também dar espaço para outras causas, conseguindo ainda mais apoio de marcas, artistas e das pessoas. "Que a gente possa não só usar esse lugar, mas sim a lei pública para poder de fato fazer com que isso [distribuição de absorventes] aconteça e seja acessível para todos os públicos no Brasil", disse Larissa Manoela.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula