Messi vê Benzema perto da Bola de Ouro, mas diz que Real não é o melhor da Liga

O argentino, contudo, afirmou que o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões no sábado, não era o melhor time da competição

© Getty Images

Esporte Futebol 30/05/22 POR Estadao Conteudo

Lionel Messi fez elogios a Karim Benzema, nesta segunda-feira, e colocou o atacante francês como maior candidato ao prêmio Bola de Ouro. O argentino, contudo, afirmou que o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões no sábado, em Paris, não era o melhor time da competição.

"Acredito que não há dúvidas, está muito claro que Benzema fez um ano espetacular e terminou se consagrando com o título da Liga dos Campeões, sendo fundamental das oitavas de final em diante. Acho que não há dúvidas sobre o vencedor do prêmio neste ano", disse Messi, em entrevista ao canal TyC Sports.

O argentino é o atual dono da Bola de Ouro, numa premiação em que dividia o favoritismo com o polonês Robert Lewandowski. Na ocasião, muitos jornalistas e fãs criticaram a decisão de dar o prêmio a Messi por considerar que o rival havia feito melhor temporada na Europa.

Apesar dos elogios a Benzema, Messi afirmou, sem citar outros clubes, que o Real não foi o melhor time ao longo da Liga dos Campeões. "O Real nos derrubou. Nem sempre ganha o melhor. O Real Madrid, sem tirar qualquer mérito e porque é o campeão da Liga e sempre está por ali, não era o melhor time desta Liga dos Campeões", disse, referindo-se à eliminação do seu Paris Saint-Germain para o time espanhol que enfrentou diversas vezes quando defendia o Barcelona.

"Sei o tamanho do Real Madrid, vivi isso por muitos anos, quase toda a vida. Do nada, eles te fazem um gol e mudam tudo numa partida. E também sei que, nos primeiros 15-20 minutos, eles vêm para cima. Se você supera isso, o jogo muda", afirmou, sem fazer referência ao futebol apresentado pelo time espanhol na vitória sobre o Liverpool por 1 a 0, no sábado.

Messi também comentou sobre a finalíssima entre Argentina e Itália, na quarta-feira, na partida que vai reunir os atuais campeões da Copa América e da Eurocopa, ambas disputadas no ano passado. "Queremos ganhar esse jogo. Somos um grupo que joga cada partida como se fosse uma final. Quando nossa seleção tem a bola, jogamos bem", projetou.

A partida desta quarta, marcada para Wembley, em Londres, gera expectativa sobre o desempenho da Itália, que decepcionou seus torcedores por não conseguir a vaga na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. "É uma loucura a Itália ter vencido a Eurocopa e não estar no Mundial, com tudo o que significa a Itália para a história das Copas", lamentou o atacante argentino.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula