Presidente do Valencia é deposto após dizer que 'assassinaria' reputação de Soler

Uma das falas que mais repercutiu negativamente foi o comentário feito por Murthy sobre o meio-campista Carlos Soler, alvo do Barcelona e do Atlético de Madrid, segundo a imprensa espanhola.

© Getty - imagem de arquivo

Esporte Anil Murthy 31/05/22 POR Estadao Conteudo

O presidente do Valencia, Anil Murthy, foi destituído do cargo nesta segunda-feira, conforme informado pelo clube espanhol, após o vazamento de áudios nos quais o dirigente falava sobre jogadores e a situação econômica vivida pela instituição. As gravações, feitas durante um jantar em que Murthy esteve no mês abril, foram divulgadas há duas semanas pelo jornal Superdeporte.

Uma das falas que mais repercutiu negativamente foi o comentário feito por Murthy sobre o meio-campista Carlos Soler, alvo do Barcelona e do Atlético de Madrid, segundo a imprensa espanhola. Como o contrato do jogador termina em 2023, a diretoria do Valencia espera negociá-lo na janela de transferências do meio do ano, para não perdê-lo sem lucrar nada em janeiro do ano que vem.

Durante o polêmico jantar, o agora ex-presidente do clube falou em tom jocoso sobre a situação e gerou desconforto. "Se você (Soler) sair de graça em janeiro, eu te mato com toda a imprensa", disse ele no áudio vazado. "Vou colocar 100 mil euros para matar. Porque você tem que trazer dinheiro, você cresceu na base e o clube investiu muito dinheiro em você", completou.

Quando os áudios foram publicados pelo Supedeporte, o Valência não negou que a voz fosse do dirigente, mas afirmou que a gravação foi "tirada de contexto", realizada de "forma ilegítima" e "adulterada para transmitir uma narrativa tendenciosa". Além disso, acusou o jornal de estar fazendo uma campanha de difamação contra o clube. Nesta segunda, o discurso foi outro.

"A diretoria gostaria de esclarecer que o conteúdo das conversas vazadas entre Anil Murthy e vários terceiros são opiniões pessoais de Anil Murthy e não do Valencia CF", comunicou o Valencia. "A diretoria entende que é necessária uma mudança na liderança, a fim de recuperar a confiança dos torcedores".

A torcida viveu uma temporada de muitas críticas ao trabalho feito por Murthy ao lado do Peter Lim, proprietário do clube. No jogo de encerramento da temporada 2021/2022, um grupo foi ao Estádio Mestalla segurando placas exibindo a frase "Lim, vá para casa". O Valência terminou o Campeonato Espanhol em nono lugar.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 22 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 23 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

justica Paraíba Há 26 mins

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama SAMARA-FELIPPO Há 20 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 19 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Iraque Há 22 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

economia REINHART-KOSELLECK Há 23 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 23 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

fama Peculiares Há 17 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?