Roland Garros terá um finalista inédito após vagas de Cilic e Ruud à semifinal

Será um duelo de gerações pela vaga à sonhada decisão. Ruud, 10 anos mais novo, alcançou sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira ao superar o ainda mais jovem Holger Rune, dinamarquês de somente 19 que surpreendeu o grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas de final.

© Getty

Esporte Roland Garros 02/06/22 POR Estadao Conteudo

Enquanto os favoritos Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Novak Djokovic fizeram decisões antecipadas de um lado da chave de Roland Garros, do outro o croata Marin Cilic e o norueguês Casper Ruud mostraram força e talento para chegar à semifinal pela primeira vez da carreira. Eles vão se enfrentar na sexta-feira e um será debutante na decisão do Grand Slam francês.

Nadal e Zverev se garantiram nas semifinais na terça-feira, ao ganharem com maestria de Djokovic e Alcaraz, respectivamente. Nesta quarta, quem brilhou foi Cilic, que aplicou 33 aces para derrubar o segundo russo seguido em Paris.

Depois de massacrar o número 2 do mundo, Daniil Medvedev, desta vez o croata suou bastante para despachar Andrey Rublev, cabeça 7, no super tie-break. Fechou em 3 a 2 após 4h14min, de virada: 5/7, 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (10 a 2).

O número sete do mundo ganhou o primeiro set após quebrar no 11° game e sacar para fechar logo a seguir. Cilic, com potentes saques, revirou o marcador com dois sets perfeitos. Mas a resposta viria com nova igualdade.

Em um quinto set de enorme equilíbrio, Cilic teve um match point com 5 a 4, mas não aproveitou. No tie-break, porém, foi arrasador, engatando novo pontos seguidos. "Hoje foi o meu dia", afirmou o experiente cabeça de chave 20, de 33 anos. "Andrey jogou incrivelmente bem, mas um teve que cair", elogiou.

Será um duelo de gerações pela vaga à sonhada decisão. Ruud, 10 anos mais novo, alcançou sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira ao superar o ainda mais jovem Holger Rune, dinamarquês de somente 19 que surpreendeu o grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas de final.

Pela primeira vez na história, Roland Garros terá um tenista norueguês na semifinal de simples. A façanha de Ruud veio com vitória por 6/1, 4/6, 7/6 (7/2) e 6/3. O jogo terminou com uma polêmica. No segundo match point, a bola de Ruud triscou na linha e foi marcado fora. A arbitragem principal verificou a marca e confirmou o ponto decisivo. O dinamarquês não aceitou a marcação e falou algo no cumprimento ao norueguês, que balançou a cabeça reprovando a atitude.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anya-Taylor Jo Há 23 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 20 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 2 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 18 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York

mundo Aviões Há 23 Horas

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

economia Lula Há 23 Horas

União dará Pix de R$ 5,1 mil e planeja comprar casas para vítimas das cheias

esporte Ranking Há 11 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no Rio Grande do Sul

economia Educação Há 23 Horas

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

mundo Streaming Há 17 Horas

Mãe detona quem critica filho gay: "Pior era se fosse homofóbico"