Musk ameaça novamente que pode abandonar acordo para comprar Twitter

Bilionário estabeleceu um acordo para comprar a rede social por 44 mil milhões de dólares.

© Getty Images

Tech Twitter 07/06/22 POR Notícias ao Minuto

O empresário norte-americano Elon Musk voltou a ameaçar que poderá abandonar o acordo de compra do Twitter. O CEO da Tesla entregou nesta segunda-feira um documento ao regulador norte-americano, a Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente à CMVM, em que acusa a administração da rede social de esconder detalhes sobre a compra.

PUB

No documento, entregue pelos advogados do bilionário e disponibilizado no site da SEC, os causídicos afirmam que o Twitter continua a "recusar o envio de informação que Musk pediu repetidamente desde o dia 9 de maio, para facilitar a sua avaliação sobre contas falsas e de spam na plataforma".

O documento acrescenta que, "neste momento, Elon Musk acredita que o Twitter está, de forma transparente, a recusar cumprir os compromissos assumidos no acordo de aquisição, o que causa ainda mais suspeitas de que a empresa está a reter os dados solicitados devido a preocupações com o que a análise dos dados que a equipe de Musk possa vir a revelar".

O bilionário já tinha ameaçado que desistiria da compra do Twitter, devido ao problema relativamente ao número de contas falsas e 'bots' que existem na redes social.

O dono da Tesla e da SpaceX também se queixou daquilo que considera ser um problema de liberdade de expressão no Twitter - Musk afirmou várias vezes que foi um erro suspender o então presidente Donald Trump, depois deste ter elogiado a multidão que invadiu o Capitólio a 6 de janeiro de 2021.

Ainda assim, a equipe do empresário acrescentou que, "com base no comportamento do Twitter até ao momento, Elon Musk acredita que a empresa está resistindo de forma ativa e ignorando os seus direitos a informação (e as correspondentes obrigações da empresa) previstos no acordo de aquisição".

"Trata-se de uma clara quebra material das obrigações do Twitter ao abrigo do acordo de aquisição e Elon Musk reserva-se a utilizar todos os seus direitos decorrentes dessa situação, incluindo o direito a não consumar a transação e o direito a dar por terminado o acordo de aquisição", concluiu.

Apesar do negócio multibilionário, os investidores do Twitter não estão gostando dos comportamentos de Elon Musk em relação ao negócio, e processaram mesmo o empresário, afirmando que este interage "numa conduta para criar dúvida sobre o negócio e desvalorizar substancialmente as ações do Twitter seja para abandonar a aquisição ou renegociar o preço da compra".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes