Mark Ruffalo pede a Joe Biden para não confiar em Jair Bolsonaro

Biden e Bolsonaro se encontraram esta quinta-feira (9), nos EUA

© Getty Images 

Fama Política 10/06/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Mark Ruffalo, 54, publicou nesta quinta-feira (9) no Twitter a foto de um caminhão com a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a mensagem pedindo para "não confiarem em Bolsonaro". Na publicação, ele marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, antes da reunião com o brasileiro.

PUB

"Caro presidente Joe Biden o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. Quando as audiências [na Cúpula das Américas] começarem lembre-se de ficar do lado da democracia", escreveu o ator no Twitter.

Vários internautas comentaram a publicação de Ruffalo dizendo que os Estados Unidos financiaram o golpe militar de 1964 no Brasil. Uma usuária da rede disse que não gosta do Bolsonaro, mas os Estados Unidos não deveriam se meter nos problemas da América Latina. "Os Estados Unidos apoiaram ditaduras aqui antes de dizer que éramos comunistas."

Outros fizeram piada com personagem Hulk, interpretado pelo ator em "Vingadores" (2012), publicando meme do super-herói destruindo um objeto. Um internauta comentou: "Você não gostaria de ver o Mark com raiva", escreveu marcando Biden no Twitter. Usuários da rede social também apoiaram o ator dizendo: "Fala mesmo, Mark".

Ruffalo é um dos atores de Hollywood que tem se posicionado contra o presidente brasileiro e fez campanha nas redes sociais pedindo aos jovens brasileiros que tirassem o título de eleitor "para derrotar Bolsonaro". Em seu perfil oficial do Twitter, o artista compartilhou em março deste ano ma mensagem de Anitta, 28, e reforçou a importância de votar.

"Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso", escreveu Ruffalo na época.

Bolsonaro chegou na tarde desta quinta em Los Angeles, Estados Unidos, para participar da Cúpula das Américas e se reunir com o presidente americano. Desde que chegou, ele tem enfrentado protestos de ativistas ambientais cobrando informações sobre o paradeiro do jornalista inglês Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira, desaparecidos desde o dia 5 de junho, no Vale do Javari, no Amazonas.

Caminhões foram estacionados em Los Angeles com a mensagens: "Bolsonaro ou democracia" e "Onde estão Dom Philips e Bruno Pereira?".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 19 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 18 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 13 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 15 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo México Há 20 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 12 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

fama GABRIELA-DUARTE Há 16 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 19 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

mundo EUA Há 21 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário