Glover Teixeira perde título no UFC; Taila Santos não supera Valentina Shevchenko

O lutador de 42 anos sabia que teria difícil missão diante do checo Jiri Prochazka e mostrou muita força ao longo de todo o combate, mas foi surpreendido nos minutos finais.

© Getty

Esporte Glover Teixeira 13/06/22 POR Estadao Conteudo

O brasileiro Glover Teixeira foi derrotado neste sábado e não é mais o detentor do cinturão dos pesos meio pesados do UFC. O lutador de 42 anos sabia que teria difícil missão diante do checo Jiri Prochazka e mostrou muita força ao longo de todo o combate, mas foi surpreendido nos minutos finais.

Durante os quatro primeiros rounds da luta principal do UFC 275, em Kallang, Cingapura, sobrou energia para Glover Teixeira, que conseguiu resistir à ofensividade do lutador checo. No entanto, foi justamente no quinto e último round - em que o brasileiro se mostrava mais inteiro que o rival - que Glover não teve mais como impedir Prochazka, que finalizou a luta com um mata-leão nos segundos finais.

Não tardou muito para Glover Teixeira ir às redes para pedir uma revanche contra Jiri Prochazka para retomar a posse do cinturão. O brasileiro foi curto e grosso: "Revanche?", perguntou. Ele ainda marcou os perfis de Dana White, do rival checo e do UFC.

SONHO RESISTE

A noite definitivamente não foi boa para os brasileiros em Cingapura. A catarinense Taila Santos desafiava Valentina Shevchenko, nascida no Quirguistão, querendo destroná-la do posto de campeã do peso mosca feminino. Mesmo não sendo finalizada durante a batalha, Taila foi considerada perdedora por decisão dos juízes.

A brasileira mostrou muita competência em momento importantes da luta. Conseguiu derrubar a rival algumas vezes, mas não foi o suficiente na visão dos árbitros, que decidiram manter o cinturão com Shevchenko, em uma decisão dividida (48-47, 47-48 e 49-46).

Taila Santos, no fim do combate, se mostrou disposta a persistir no sonho de conquistar o cinturão. "Pode ter certeza que esta não vai ser a última vez que vocês me veem lutar pelo cinturão", falou a catarinense. Além de vencer a luta, Valentina Shevchenko de quebra ultrapassou a marca de Ronda Rousey, defendendo o cinturão pela sétima vez.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 6 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Bastidores da TV Há 3 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama MADONNA-CANTORA Há 21 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

mundo EUA Há 5 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

brasil Brasil Há 3 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

mundo Oklahoma Há 20 Horas

Criança salva pais durante tornado nos EUA: "Por favor, não morram"

fama GRACYANNE-BARBOSA 02/05/24

Gracyanne rebate crítica após término com Belo

lifestyle Bolor Há 22 Horas

Casa com bolor ou mofo? Saiba o que pode acontecer ao seu corpo

brasil CHUVA-RS Há 5 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Sobe para 13 número de mortos nos temporais do Rio Grande do Sul