Após caírem, Bahia e Chapecoense se reencontram na Série B em situações opostas

A partida será às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

© Reprodução / Agência Brasil

Esporte Duelo 14/06/22 POR Estadao Conteudo

A 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será iniciada nesta terça-feira com apenas um jogo. Bahia e Chapecoense, times que estavam na elite na última temporada, entram em campo em situações completamente opostas. A partida será às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O time baiano vem de três vitórias seguidas e aparece na segunda colocação, com 25 pontos, três a menos do que o Cruzeiro. Se vencer, ocupará, ao menos momentaneamente, a liderança. Dentro de casa, o time vem tendo grande apoio da torcida e tem 100% de aproveitamento em seis jogos até agora.

Já a Chapecoense não sabe o que é vencer há sete jogos, sendo quatro empates e três derrotas. A última vitória foi em 26 de abril, sobre o Novorizontino, por 3 a 0, fora de casa. Assim, ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento (Z-4), com 12 pontos. Mesmo assim, chega com bons números como visitante, com duas vitórias e quatro empates.

Depois de bater o Operário, por 1 a 0, fora de casa, o Bahia teve apenas um treino para definir o time. Assim, o técnico Guto Ferreira fez um treino leve, apenas para fazer alguns testes e aprimorar a bola parada.

Embora a base do time seja mantida, a escalação pode ter Patrick de Lucca e Davó como titulares no meio-campo e ataque, respectivamente. Rezende, Marco Antônio e Didi seguem fora, mas já eram ausências conhecidas.

Guto Ferreira destacou a maturidade do time na última vitória. "Fizemos uma partida diferente das outras que temos jogado fora de casa. Com uma maturidade, uma postura de preocupação geral de equilibrar o time , de não deixar o adversário gostar do jogo. E, a partir da hora em que tínhamos a bola, valorizamos a posse e trabalhamos de uma maneira mais tranquila para buscar os gols", elogiou.

Após nova derrota, por 3 a 2, no clássico com o Criciúma, o técnico Gilson Kleina busca recuperar a confiança dos jogadores. Ele também terá problemas para montar o time, uma vez que o volante Matheus Bianqui está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e os atacantes Luizinho e Orejuela foram vetados pelo departamento médico.

Kleina admitiu que o time precisa corrigir alguns erros para reverter a situação. "Tivemos erros que não vínhamos cometendo. O nervosismo em fazer o resultado e sair dessa situação acabou nos prejudicando. Sofremos três gols pela primeira vez e nosso desempenho caiu durante o jogo. Lamentamos, mas precisamos já pensar no próximo confronto e trabalhar muito para corrigir isso", projetou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 15 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 22 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 22 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 22 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 23 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

fama Rio de Janeiro Há 22 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento