Ronaldo reserva mais tempo para dedicar ao Cruzeiro perto de nova janela

O Fenômeno passará cerca de 20 dias no país e o seu primeiro compromisso com o Cruzeiro será na quinta-feira (16)

© Getty

Esporte Futebol 14/06/22 POR Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (UOL-FOLHAPRESS) - Dividido entre Brasil e Espanha, Ronaldo Nazário se prepara para uma temporada um pouco maior no Brasil, desde que assumiu a gestão do Cruzeiro. O Fenômeno passará cerca de 20 dias no país e o seu primeiro compromisso com o Cruzeiro será na quinta-feira (16), diante da Ponte Preta, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada da competição da Série B.

PUB

Ronaldo já está no Brasil. O Fenômeno desembarcou em São Paulo, nesta segunda (13), onde possui residência e a tendência é de que se divida entre a capital mineira, para os compromissos com o Cruzeiro, e a capital paulista, para ficar próximo dos filhos, como ressaltou em live, no último fim de semana.

"Vou ficar de 15 a 20 dias no Brasil para acompanhar bem de perto o Cruzeiro, perto também dos meus filhos. Depois eu volto para a Espanha para ficar um mês e meio de férias com minha família", explicou.

A presença de Ronaldo coincidirá com as movimentações de mercado que tendem a acontecer neste mês, já que a janela de transferências nacionais será reaberta em 18 de julho. Para a disputa da Série B, o Cruzeiro anunciou oito reforços em abril sob a chancela de Ronaldo, já como dono de 90% da SAF: o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Neto Moura, o meia Leo Pais e os atacantes Rafa Silva, Luvannor, Jajá e Rodolfo.

Todos os jogadores contratados pelo Cruzeiro desde a gestão de Ronaldo vieram para o clube sem custos, o que caminha para ocorrer novamente agora na próxima janela. A chegada de reforços não é descartada pela diretoria, mas nenhum grande investimento deve ser feito, seguindo a máxima da gestão de reestruturar o clube financeiramente.

Para o jogo contra a Ponte Preta, que contará com a presença de Ronaldo, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. Durante o período em que o dirigente estará em território brasileiro, o Cruzeiro terá ainda o compromisso pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Maracanã, em 26 de junho, pelo jogo de ida das oitavas de final. No entanto, a presença do Fenômeno no Rio de Janeiro não está garantida, já que a sua presença ainda não consta na agenda com o clube.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico