Santos estuda parceria com a Portuguesa para mandar jogos no estádio do Canindé

O assunto foi discutido pelo comitê de gestão alvinegro na reunião do dia 23 de maio, com a pauta sendo colocada em questão pelo presidente Andres Rueda.

© Getty

Esporte Jogo 15/06/22 POR Estadao Conteudo

O Santos estuda a possibilidade de firmar uma parceria com a Portuguesa para mandar alguns de seus jogos no estádio do Canindé, na capital paulista. O assunto foi discutido pelo comitê de gestão alvinegro na reunião do dia 23 de maio, com a pauta sendo colocada em questão pelo presidente Andres Rueda.

"O presidente fez comentários sobre a possibilidade de parceria com a Portuguesa de Desportos para utilização do estádio do Canindé pelo período de 3 a 5 anos, mediante contrapartidas", diz a ata da reunião, sem maiores informações.

Esta não é a primeira vez que o uso do Canindé é cogitado pela cúpula santista, mas o estádio acabou sendo preterido pela falta de estrutura para receber os torcedores. O local atualmente passa por uma revitalização, com nova pintura interna, visando a disputa da Copa Paulista.

Com o Pacaembu passando por reformas, o Santos ainda busca uma solução para as partidas na capital. A discussão voltou à tona após o veto do São Paulo ao uso do Morumbi para a partida contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 6 de julho. A Conmebol exige no mata-mata o uso de estádios com capacidade superior a 20 mil torcedores. A Vila Belmiro comporta pouco mais de 15 mil fãs.

O Santos havia apresentado o Morumbi como opção para o jogo da competição sul-americana, mas a diretoria do São Paulo alegou que jogaria em seu estádio pelo mesmo torneio apenas um dia depois do rival, e teme o desgaste do gramado. A solução foi marcar o jogo para a Arena Barueri, que supera os 31 mil lugares.

A possibilidade de atuar em alguns de seus jogos em São Paulo também tem impacto direto nos cofres do Santos. O clube teve um lucro de R$ 686 mil no empate sem gols contra o Ceará, no dia 21 de maio, pelo Brasileirão. O valor é quase o mesmo arrecadado pelo time da Baixada durante toda a temporada, em seus jogos na Vila Belmiro. Entretanto, alguns torcedores reclamaram nas redes sociais da dificuldade no acesso ao estádio, fazendo com que a diretoria volte a cogitar o Canindé.

Enquanto ainda busca uma solução, o Santos volta a campo no sábado, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 22 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 1 Hora

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 23 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 15 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 23 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 22 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

esporte Arábia Saudita Há 23 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens

fama MADONNA-CANTORA Há 16 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

economia INSS Há 22 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bruna Biancardi 02/05/24

Bruna Biancardi posta foto de quando era bebê e se compara a Mavie