Athletico-PR proíbe adereços de organizadas na Arena contra violência no futebol

Houve feridos após duelo entre fanáticos do clube com uma uniformizada do Juventude, em Caxias do Sul, e um palmeirense passou mal e acabou morrendo após um conflito com torcedores do Coritiba no Couto Pereira.

© Getty

Esporte Athletico-PR 15/06/22 POR Estadao Conteudo

As cenas lamentáveis de brigas entre torcidas organizadas nos últimos dias assustaram os dirigentes do Athletico-PR. Houve feridos após duelo entre fanáticos do clube com uma uniformizada do Juventude, em Caxias do Sul, e um palmeirense passou mal e acabou morrendo após um conflito com torcedores do Coritiba no Couto Pereira. Para evitar o aumento desses desagradáveis episódios, o clube definiu que a partir desta noite, no duelo com o Corinthians, nenhum adereço de organizadas será permitido na Arena da Baixada.

Foi a forma encontrada pelo Athletico-PR para tentar preservar as famílias que vão ao estádio e também tentar diminuir a violência no futebol. Pela paz nas arenas, até mesmo os uniformizados visitantes estarão impedidos de utilizarem suas faixas, bandeiras e camisetas ao longo dos 90 minutos.

"O Club Athletico Paranaense, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas, comunica que a partir desta data (já valendo para o jogo de 15/06/2022) será proibido o acesso de adereços relativos às torcidas organizadas (bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares) em qualquer setor do estádio, inclusive dos clubes visitantes, na Arena da Baixada. A proibição é sem qualquer distinção", afirmou o clube em nota oficial.

O clube paranaense ainda prometeu investir em novas ações para coibir brigas e mortes que apenas mancham a história do futebol em solo brasileiro e mesmo internacional. Reuniões entre os dirigentes devem ocorrer para a busca de uma solução.

"Sem prejuízo desta determinação, o Athletico permanecerá agindo de forma preventiva e repressiva para evitar novos episódios de violência e trabalhará incansavelmente para responsabilizar os infratores em todas as esferas, de maneira individualizada e/ou coletiva", seguiu o clube.

E pediu que seus torcedores entendam a medida e colaborem em mais um apelo de paz que se faz necessário diante de tanta impunidade no futebol. "Contamos com a compreensão e o apoio dos athleticanos de bem para esta medida extrema que tem como único intuito evitar que atos de violência voltem a ocorrer. Não desistiremos para que as famílias possam frequentar a Arena com segurança."

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula