Ceni destaca tempo para recuperação antes de duelos contra o Palmeiras

O clube tricolor vai enfrentar o rival alviverde duas vezes seguidas: na segunda-feira, às 20h, pelo Brasileiro, e depois, na quinta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

© Getty

Esporte São Paulo FC 17/06/22 POR Estadao Conteudo

Rogério Ceni já antecipou: o time do São Paulo que vai a campo nas duas próximas partidas, ambas contra o Palmeiras, será o mesmo que foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, nesta quinta-feira, no Rio, quando a equipe perdeu a invencibilidade de 15 partidas.

O clube tricolor vai enfrentar o rival alviverde duas vezes seguidas: na segunda-feira, às 20h, pelo Brasileiro, e depois, na quinta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois jogos serão no Morumbi.

"Quando estávamos com a Sul-Americana, viajávamos com um time e ficava outro", disse, lembrando do fato de poder escalar uma equipe mista no torneio sul-americano, competição em que sobrou na fase de grupos. "Agora não temos isso. É tentar recuperar esses jogadores e tentar competir contra o Palmeiras. Vai ser um jogo pesado, jogo duro para nós e para eles. Agora é recuperar jogadores", completou.

Ceni também lembrou que não poderá contar na próxima semana com oito jogadores lesionados. "O que temos são esses jogadores e vamos tentar competir", comentou. A extensa lista de desfalques tem Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Moreira, Andrés Colorado, Caio e Luan, todos se recuperando de lesão.

O São Paulo ocupa a quinta colocação na tabela do Brasileiro depois de 12 rodadas, com 18 pontos, mesma pontuação do Athletico, que leva a melhor no critério de desempate (tem uma vitória a mais).

Contra o Botafogo, Ceni usou todas as substituições possível na linha. A equipe que acabou derrotada foi formada por: Jandrei; Diego Costa (Eder, entrou as 40min do 2º. tempo), Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius entrou aos 19 do 2º.), Rodrigo Nestor, Patrick (A. Anderson entrou aos 43min do 2º.), Igor Gomes e Welington (Reinaldo, aos 19min do 2º.); Luciano (Rigoni, também aos 19min do 2º.) e Calleri.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 5 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 7 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 9 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 9 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 4 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

tech Espaço Há 19 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil Brasil Há 21 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama Rio de Janeiro Há 9 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

politica STF Há 5 Horas

Moraes estabelece prazo para diligências sobre Monark