Acidentes graves ocorridos em sets de filmagens

Dois atores de 'The Chosen One' da Netflix morreram e seis ficaram feridos após acidente com van no México

Notorious TV and film accidents

É necessário muita coisa para se fazer conteúdo audiovisual. Produzir um filme ou programa de TV requer muito sangue, suor e lágrimas. Às vezes, no processo, algum membro do elenco ou da equipe pode acabar se machucando ou até mesmo morrer em algum acidente.

Isso aconteceu com alguns membros do elenco e da equipe da série da Netflix 'The Chosen One'. Eles estavam se deslocando numa van da produção quando o veículo perdeu o controle e capotou num acidente em 16 de junho, perto de Mulegé, México, na península de Baja California Sur. Os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar (conhecido profissionalmente como Paco Mufote) morreram no acidente, que também deixou outras seis pessoas feridas, entre o elenco e a equipe. De acordo com o Deadline, a produção da série foi temporariamente pausada pela Redrum, empresa que comanda as filmagens. Os membros feridos do elenco e da equipe agora estão em condições estáveis. 

Mas muitos outros acidentes aconteceram em sets de filmagens. Clique na galeria e descubra quais são as outras produções que tiveram atores e equipe gravemente feridos ou até coisa pior durante as gravações.

© Shutterstock

'Indiana Jones 5'

Harrison Ford se machucou feio durante ensaio de luta para o quinto filme de 'Indiana Jones'. O ator de 78 anos teve que fazer uma pausa da filmagens para avaliar o dano sofrido no ombro, mas a extensão da lesão não foi divulgada. Porém, essa não seria a primeira vez que o astro se tornaria uma "vítima" do destemido arqueólogo. Em 1984, Ford sofreu um grave ferimento nas costas durante as gravações de 'Indiana Jones e o Templo da Perdição'.

©

Getty Images

'The Walking Dead'

Norman Reedus interpreta Daryl, um dos personagens mais longevos da série 'The Walking Dead'. Em março, ele se envolveu num acidente no set que o levou ao pronto-socorro. Embora os detalhes do incidente não tenham sido revelados, Reedus foi diagnosticado com uma concussão e precisou tirar uma licença das filmagens para se recuperar. Atuar em um drama de apocalipse zumbi cheio de ação é sem dúvida uma maneira perigosa de passar o tempo e esta não foi a primeira vez que Reedus se machucou.

©

Getty Images

'Jackass para Sempre'

Johnny Knoxville é conhecido como um dos indivíduos mais imprudentes e indestrutíveis que já apareceu nas telas. O astro de 'Jackass' tem arriscado sua vida fazendo acrobacias loucas em nome do entretenimento há décadas. Ele revelou que sofreu uma grave lesão enquanto filmava o filme mais recente: 'Jackass para Sempre'. Uma acrobacia envolvendo um touro resultou em um pulso quebrado, costelas fraturadas e uma concussão. Ele até sofreu danos cerebrais e ficou seriamente prejudicado cognitivamente por um tempo após o acidente, enfrentando problemas para se concentrar e funcionar normalmente. "Não aguento mais nenhum golpe na cabeça... Meu cérebro estava apenas pregando peças em mim. Fiquei muito deprimido e muito focado nas coisas. Tive que começar a medicação pela primeira vez na minha vida", disse ele a Howard Stern, afirmando que não fará mais acrobacias extremas depois desse susto. 

©

Getty Images

Neve Campbell

Durante uma aparição no 'The Kelly Clarkson Show', Neve Campbell contou que foi atacada por um urso no Canadá durante a gravação de um filme sem nome. "Eu estava fazendo esse papel onde ela é 'uma com os animais' e houve uma cena em que eu deveria ser perseguida por um urso. Eles trouxeram este urso para o set e primeiro me deram uma garrafa grande de Coca-Cola para alimentá-lo. [...] E então — eu tinha 17 anos, então era muito burra — eles disseram: 'Mergulhe sua mão no mel e apenas corra. E quando você chegar à árvore, vire-se e coloque a mão para fora e alimente o urso. E eu, claro, querendo agradar a todos, só disse 'Ok!'" Embora ela tenha seguido todas as instruções, o urso não desacelerou e não foi em direção à mão dela coberta de mel. "Ele me agarrou pela perna e me puxou pela floresta. Minha mãe estava visitando o set, então ela começou a gritar. Toda a equipe ficou congelada porque ninguém acreditava no que estava acontecendo. Tudo o que eu consiguia pensar era: 'Ele está me mordendo', como se não fosse óbvio." Felizmente, o treinador de urso do filme começou a atirar pedras no animal e chamou a atenção para si, dando a Campbell a oportunidade de fugir. Ela teve sorte de escapar sem ferimentos graves.

© Getty Images

'As Agentes 355'

Jessica Chastain interpreta uma agente da CIA no thriller de ação 'As Agentes 355' e ela mesma realizou uma série de suas próprias acrobacias no set, mas a estrela revelou que foi parar no hospital por causa do filme. Enquanto filmava uma cena de luta num piso de mármore, Chastain sofreu um acidente e bateu com a cabeça. Ela disse que conseguiu ouvir o barulho da "rachadura". Chastain insistiu em fazer mais alguns takes antes de ir para o hospital para ser examinada.

© Getty Images

'Tudo Por um Furo'

Will Ferrell escapou com sorte no set de 'Tudo Por um Furo' em 2013, de acordo com o diretor Adam McKay. Ele lembrou do incidente numa entrevista recente ao The Hollywood Reporter enquanto discutia medidas de segurança à luz do tiroteio no filme 'Rust'. "Era uma cena em que Ron Burgundy ia se enforcar. Era uma piada boba. Por meio segundo, a plataforma não funcionou corretamente e havia tensão real na corda, mas depois cedeu e Will ficou bem.

©

BrunoPress

'Aquaman'

Jason Momoa é um dos fortões mais amados de Hollywood, contudo nem mesmo ele é imune a lesões no set. Seu papel como Aquaman, fez com que ele realizasse todo tipo de acrobacias ousadas, que geralmente são seu forte, mas as coisas ficaram difíceis durante as filmagens de 'Aquaman and the Lost Kingdom', que tem previsão de estreia em dezembro de 2022. Momoa falou sobre os perigos de ser um "super-herói envelhecido" com Ellen DeGeneres: "Eu estraguei meus olhos. Tenho algo neles que meio que corta e agora eu preciso fazer uma cirurgia. Tenho uma hérnia, tenho costelas para fora. Eu só estou sendo espancado, mas vai ser um grande filme, você vai adorar." Esperamos que valha a pena a dor! 

©

Getty Images

'Pantera Negra: Wakanda Forever'

As filmagens de 'Pantera Negra: Wakanda Forever' estão em andamento e a previsão de estreia do filme é novembro de 2022. Porém, a atriz britânica Letitia Wright teria sido levada para o hospital para tratar ferimentos sofridos numa plataforma de acrobacias -  é nesta ferramenta que os atores filmam para parecer que estão voando. Felizmente, os ferimentos dela não parecem ser graves. Wright faz o papel de Shuri na franquia Marvel e é provável que tenha muito mais acrobacias para realizar antes do fim da produção. 

©

BrunoPress

'America's Got Talent: Extreme'

A NBC precisou interromper temporariamente a produção do spinoff 'America's Got Talent: Extreme', depois que o dublê Jonathan Goodwin foi levado para o hospital após uma acrobacia que deu errado em 14 de outubro de 2021. De acordo com o TMZ, Goodwin estava amarrado numa camisa de força e suspenso no ar com dois carros em cada lado dele, preparados para colidir um com o outro. Embora ele tenha conseguido se soltar para cair no colchão de ar abaixo dele, os veículos colidiram e pegaram fogo. Um médico no set teria explicado que Goodwin "caiu cerca de 21 metros de altura, perdeu o colchão e caiu sobre a cabeça".

A noiva dele, Amanda Abbington, compartilhou a extensão de seus ferimentos num podcast em abril. Ela revelou que ele tinha "perdido um rim, quebrado as duas omoplatas, quebrado as duas pernas." E continuou a longa lista: "Queimaduras de terceiro grau, quebrou a coluna vertebral, cortou a medula espinhal e quase morreu. E então na mesa de operação, ele quase morreu novamente." Goodwin ficou paralisado no acidente e passará o resto da vida numa cadeira de rodas. Apesar do evento traumático, ele está otimista sobre o futuro. "Muita coisa mudou nos últimos 6 meses, mas o amor é uma constante e eu sou muito, muito amado. Ansioso para os meus próximos capítulos", brincou ele no Instagram. 

©

Getty Images

Nick Jonas - projeto não divulgado

Em maio de 2021, Nick Jonas tomou um grande susto enquanto gravava uma série de TV, projeto que vem sido mantido em segredo. O cantor e ator foi levado imediatamente para o hospital de ambulância, segundo noticiou o ET. Felizmente, o artista conseguiu se recuperar para voltar ao batente no 'The Voice' alguns dias depois. No show de talentos, Jonas revelou que já esteve melhor, mas estava bem, explicando que quebrou "uma costela por causa de um tombo de moto, além de algumas outras lesões e contusões".

©

Getty Images

'Killers of the Flower Moon'

Embora não tenha sido exatamente durante as filmagens, Robert De Niro sofreu uma lesão muscular no quadríceps enquanto estava em sua casa em Oklahoma durante as filmagens do próximo filme de Martin Scorsese, 'Killers of the Flower Moon'. Ele foi procurar tratamento médico em Nova York, embora o Deadline tenha informado que a produção não será paralisada, já que De Niro não estava programado para filmar novamente nas três semanas seguintes.

© Getty Images

'Velozes e Furiosos 9'

Os filmes da franquia estão repletos de acrobacias chocantes. O nono longa da saga precisou ter suas gravações interrompidas após o dublê de Vin Diesel sofrer séria lesão na cabeça. O acidente ocorreu em 2019, nos estúdios Warner Bros. em Leavesden, Hertfordshire, na Inglaterra.

©

BrunoPress

'Velozes e Furiosos 9'

Diesel chorou ao ver o momento da queda de Joe Watts enquanto realizava uma cena em seu lugar. Um cabo de segurança se rompeu quando o homem pulou de uma altura de cerca de 10 metros, caindo no chão. Após ficar em coma, o profissional agradeceu o apoio da família, amigos e colegas, além do trabalho dos profissionais da saúde.

©

BrunoPress

'Deadpool 2'

Em 2017, a dublê Joi Harris perdeu o controle de uma moto e sofreu um acidente fatal.

© BrunoPress

'The Walking Dead'

Na aclamada série de zumbis, um dublê chamado John Bernecker caiu de uma sacada, que estava a uma altura de seis metros, aproximadamente. O profissional faleceu no dia seguinte.

© BrunoPress

'Resident Evil 6: O Capítulo Final'

Ricardo Cornelius, um membro da equipe de produção, foi esmagado por um veículo nos sets de filmagens e acabou não resistindo. A dublê Olivia Jackson também sofreu ferimentos graves, mas não foram fatais.

© BrunoPress

'Blade Runner 2049'

Em 2016, um trabalhador húngaro, cujo nome não foi divulgado, estava sob uma plataforma quando os cenários do filme, que estavam sendo desmontados, desabaram. O acidente fatal ocorreu em Budapeste.

© BrunoPress

'Power'

O rapper 50 Cent, produtor da série, mandou seus pêsames após assistente de produção, chamado Pedro Jimenez, ter sido atingido por um carro fora de controle no set, em Nova York.

© Getty Images

'G.I. Joe: Retaliação'

Um membro da equipe técnica do filme morreu depois de cair de um andaime hidráulico. O acidente ocorreu em Nova Orleans, EUA.

© BrunoPress

'Pleasantville - A Vida em Preto e Branco'

Depois de trabalhar 19 horas consecutivas, o câmera Brent Hershman dormiu ao volante e morreu. Embora isso não tenha acontecido nos sets do filme de 1998, o incidente causou revolta contra os grandes estúdios de Hollywood.

© BrunoPress

'Um Vampiro no Brooklyn'

Sonja Davis, dublê da atriz Angela Bassett (à esquerda) na comédia-horror de 1995, morreu após uma queda brutal.

© BrunoPress

'The Skywayman'

Neste filme mudo de 1920, os pilotos Milton Elliott e Ormer Locklear (foto) morreram durante as gravações, que aconteciam de noite.

© BrunoPress

'O Corvo'

Durante uma cena, o filho de Bruce Lee foi atingido por uma arma, que continha munição de verdade em vez de bala de festim. O ator promissor tinha apenas 28 anos.

© BrunoPress

'The Return of the Musketeers'

Em 1988, o ator Roy Kinnear morreu após acidente quando montava um cavalo.

© BrunoPress

'No Limite da Realidade'

Um trágico acidente marcou esse filme de 1983: um helicóptero caiu durante as filmagens, atingindo mortalmente Vic Morrow e dois atores-mirins - Myca Dinh Le e Renee Shin-Yi Chen -, que contracenavam com ele.

© BrunoPress

'Triplo X'

Durante as gravações desse filme de ação de 2002, Harry L. O'Connor (dublê de Vin Diesel) morreu enquanto fazia parasailing, atividade esportiva em que se usa paraquedas ou asa-delta, puxado por um barco a motor.

© BrunoPress

'007 - Somente Para Seus Olhos'

Neste filme de 1981 sobre o agente James Bond, tem uma cena famosa de perseguição numa corrida de bobsled (esporte de inverno em que se usa um trenó). Um dublê chamado Paolo Rigon foi morto depois de bater contra uma árvore.

© BrunoPress

'O Cavaleiro Solitário'

Michael Bridger, um membro da equipe técnica, se afogou durante a limpeza de um tanque com água.

© Getty Images

'The Battle of Britain'

Don Federico Iglesias Lanzos, um piloto da força aérea espanhola, foi morto durante a produção desse longa de 1969.

© BrunoPress

'Os Mercenários 2'

O dublê Kun Lieu morreu durante as filmagens do segundo filme da franquia em Elin Pelin, na Bulgária. A tragédia ocorreu durante uma explosão encenada em um barco de borracha.

© BrunoPress

'Batwoman'

Antes das filmagens de 'Batwoman' serem suspensas de vez por causa da pandemia, a série foi antes interrompida após acidente com assistente de produção. Amanda Smith, de 30 anos, foi atingida na cabeça por objeto pesado, segundo o Vancouver Sun

©

BrunoPress

'Batwoman'

A profissional sofreu graves lesões na coluna e ficou sem sentir nada da cintura para baixo. O caso aconteceu em março de 2020 na cidade de Vancouver, Canadá. 

©

BrunoPress

'Batwoman'

Este não é o primeiro incidente no set de 'Batwoman'. Em 2019, a então estrela da série, Ruby Rose, também sofreu um acidente sério. A atriz precisou passar por cirurgia na coluna para evitar que uma fratura a deixasse paraplégica.

©

BrunoPress

'The Five of Me'

Neste telefilme de 1981, estrelado por David Birney (foto), o câmera Jack Tandberg foi atingido e morto por um carro.

© Public Domain

'Magnum'

O cinegrafista Rob Van Der Kar se envolveu em um acidente fatal de helicóptero durante as filmagens da série policial, que foi sucesso nos anos 1980.

© BrunoPress

'Kolilakkam'

Nesse filme malasiano de desastre de 1981, Jayan era um ator indiano e ícone cultural que acabou morto em um acidente de helicóptero.

© Public Domain

'Steel'

Neste filme de 1979, o dublê do ator George Kennedy, A. J. Bakunas, morreu após uma queda alta nos sets de filmagens.

©

BrunoPress

'Escalado para Morrer'

David Knowles foi um alpinista, dublê e fotógrafo, que morreu após pedras rolarem montanha abaixo. Na ocasião, ele rodava esse suspense de 1975, dirigido e estrelado por Clint Eastwood.

© BrunoPress

'Across the Border'

Esse filme de 1914 foi uma das primeiras fatalidades relacionadas ao cinema. Grace McHugh estava gravando em um barco, que então virou. O operador de câmera Owen Carter pulou para salvá-la, mas, sem querer, a arrastou para a areia movediça. O resto da equipe de produção observou a tragédia em estado de choque.

© iStock

'Ben-Hur'

Durante as filmagens do épico de 1925, um dublê, que não teve o seu nome divulgado, foi morto durante as filmagens de uma cena de corrida de bigas (carroças de duas rodas, movidas por dois cavalos).

© BrunoPress

'Ocean's Deadliest'

Durante uma pausa nas gravações da série 'Ocean's Deadliest', Steve Irwin, que ganhou fama como o 'caçador de crocodilos' australiano, foi ferido no tórax pelo ferrão de uma arraia e acabou não resistindo.

© Getty Images

'CrossBones'

Neste filme de baixo orçamento, o diretor de fotografia Neal Fredericks morreu na queda do jato em que estava.

© Getty Images

'I n f e r n o Vermelho'

Enquanto rodava 'I n f e r n o Vermelho' (1988), na Áustria, o dublê Bennie Dobbins teve um ataque cardíaco e morreu.

© BrunoPress

'The Messenger'

Em 2002, dezenas de vidas foram perdidas em uma avalanche de lama e gelo em Kolka-Karmadon, na Geórgia. Entre as vítimas do desastre natural estavam o promissor ator e diretor Sergei Bodrov Jr., juntamente com vários membros da equipe de filmagem.

© Public Domain

'Midnite Spares'

Durante a produção deste filme de 1983, estrelado por Gia Carides (foto), o assistente de câmera David Brostoff morreu. Ele estava envolvido em um acidente durante uma cena de corrida de carros.

© Getty Images

'A Espada e os Bárbaros'

George Maharis (foto) estrelou o filme de fantasia de 1982. O dublê Jack Tyree morreu durante uma cena em Los Angeles.

Leia também: As estrelas de Hollywood que já dispensaram os dublês em gravações

© BrunoPress

Fama Tragédias 20/06/22 POR Notícias Ao Minuto


É necessário muita coisa para se fazer conteúdo audiovisual. Produzir um filme ou programa de TV requer muito sangue, suor e lágrimas. Às vezes, no processo, algum membro do elenco ou da equipe pode acabar se machucando ou até mesmo morrer em algum acidente.

PUB

Isso aconteceu com alguns membros do elenco e da equipe da série da Netflix 'The Chosen One'. Eles estavam se deslocando numa van da produção quando o veículo perdeu o controle e capotou num acidente em 16 de junho, perto de Mulegé, México, na península de Baja California Sur. Os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar (conhecido profissionalmente como Paco Mufote) morreram no acidente, que também deixou outras seis pessoas feridas, entre o elenco e a equipe. De acordo com o Deadline, a produção da série foi temporariamente pausada pela Redrum, empresa que comanda as filmagens. Os membros feridos do elenco e da equipe agora estão em condições estáveis.

Mas muitos outros acidentes aconteceram em sets de filmagens. Clique na galeria e descubra quais são as outras produções que tiveram atores e equipe gravemente feridos ou até coisa pior durante as gravações.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico