Beyoncé lança 'Break My Soul', single inspirado nos anos 90; veja curiosidades

Beyoncé divulgou o lançamento do single através da biografia de seu perfil no Instagram

© Instagram/Vogue

Cultura Música 21/06/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde a madrugada desta terça-feira (21), a cantora Beyoncé, 40, está entre os assuntos mais comentados das redes sociais. A artista parou a web ao lançar a faixa "Break My Soul", single de estreia de seu novo trabalho "Renaissance" -que será seu sétimo álbum de estúdio solo.

PUB

Beyoncé divulgou o lançamento do single através da biografia de seu perfil no Instagram, porém, o suspense sobre novos trabalhos já havia começado em 9 de junho, quando a artista apagou as fotos de perfil de todas as suas redes, e anunciou o lançamento de "Renaissance" para o dia 29 de julho.

O último álbum da estrela da música havia sido lançado em 2016, intitulado "Lemonade". Além disso, a artista lançou, em 2019, a trilha sonora da versão live action do filme "O Rei Leão" (2019), intitulado "The Lion King: The Gift", e produziu um projeto visual chamado "Black is King" (2020), lançado no Disney+.Nas redes sociais, fãs famosos e anônimos celebraram a volta da artista e elogiaram o novo projeto, que já conta com mais de 2 milhões de visualizações no vídeo oficial. "Você literalmente 'quebrou minha alma'. Essa música é tão boa", escreveu Anitta."Ouvi 'Break My Soul' da Beyoncé, eu amo essa mulher demais, eu estou surtando", disse Ludmilla, que antes usava o nome artístico de MC Beyoncé. Para entrar no clima do retorno de Beyoncé, a Folha de S.Paulo preparou uma lista de cinco curiosidades sobre o novo single.LANÇAMENTOA cantora foi responsável por criar a tradição de lançar músicas às sexta-feiras, porém optou por divulgar o single em uma terça. A canção deveria ter sido lançada à meia-noite no horário de Nova York, porém, acabou saindo duas horas antes no YouTube e na plataforma Tidal.INSPIRAÇÃO NOS ANOS 90Ao contrário dos últimos lançamentos da artista, "Break My Soul" traz fortes referências da música eletrônica dos anos 1990.USO DE SAMPLEPara a composição da música, a cantora usou o sample do sucesso "Show Me Love", lançado por Robin S, cantora afro-americana de gêneros como House, R&B e Urban, segundo o site Metro UK. A canção dos anos 90 é considerada um dos maiores hits da época.LETRA DE SUPERAÇÃODiferente da era de "Lemonade", a cantora trouxe uma letra falando sobre seu retorno para a nova fase. Ao longo da música, frases como "nada pode detê-la" e reflexões sobre as "camuflagens" que a cantora usa para escapar dos paparazzi estão presentes.SUCESSO GARANTIDO?O novo single tem produção de The-Dream. O produtor esteve junto da artista em grandes sucessos como "Single Ladies", "Love On Top", "Flawless" e "Partition".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes