Ex-Fla e discípulo de Guardiola, Domènec Torrent é demitido na Turquia

O anúncio da demissão foi feito pela diretoria do clube por meio de suas redes sociais

© Getty

Esporte Futebol 22/06/22 POR Estadao Conteudo

Conhecido do futebol brasileiro por sua passagem sem sucesso no Flamengo e por ser o homem de confiança do técnico Pep Guardiola, o espanhol Domènec Torrent foi demitido nesta terça-feira do comando do Galatasaray, da Turquia. O anúncio da queda foi feito pela diretoria do clube por meio de suas redes sociais. Junto com o treinador, saiu também toda a comissão técnica que tinha mais quatro integrantes.

A despedida de Dome também aconteceu por meio de postagem. Na nota, ele se diz agradecido pela passagem na Turquia e elogiou também os torcedores.

"Gostaria de agradecer a todos os torcedores do Galatasaray por ajudarem a equipe quando necessário. O Galatasaray pertence a vocês. Desejo o melhor e que encontrem o caminho para tornar este extraordinário clube campeão novamente." A mensagem foi escrita no idioma local.

No Galatasaray desde janeiro, Dome não conseguiu fazer a equipe decolar no campeonato. Pressionado pela campanha ruim no ano passado, quando ficou em 13º no Campeonato Turco, o seu trabalho teve fim nesta terça-feira.

Dome ficou conhecido por trabalhar diretamente com Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. O início de sua carreira solo, como treinador, foi nos Estados Unidos, quando comandou o New York City, em 2018.

No Brasil, ele virou o centro das atenções ao assumir o Flamengo logo após a saída de Jorge Jesus, na metade de 2020. No entanto, Dome ficou na Gávea apenas quatro meses. Com aproveitamento de 64,1%, o rubro-negro obteve 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas sob o seu comando. A queda do técnico espanhol aconteceu após derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG em Minas.

INTER DE MILÃO

A Internazionale teve uma terça-feira de definições quanto à montagem do time para a próxima temporada. A diretoria anunciou a renovação do contrato do treinador Simone Inzaghi até 2024. Responsável pela campanha que levou a equipe ao vice-campeonato italiano, o técnico vai ter um reforço considerável com o retormo de Lukaku. O atacante de 29 anos foi cedido por empréstimo pelo Chelsea. O contrato é de um ano.

Pela transação, o clube inglês vai embolsar cerca de oito milhões de euros (algo em torno de R$ 43 milhões). O valor pode aumentar se o jogador atingir metas de desempenho estipuladas no contrato.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 23 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

brasil Paraíba Há 21 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 22 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Chile 27/04/24

Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

economia turismo interno Há 23 Horas

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões