Maldições, escândalos e política: A sombria história da família Kennedy

Tudo sobre a família mais famosa dos Estados Unidos

Maldições, escândalos e política: A sombria história da família Kennedy

A árvore genealógica da família Kennedy é extensa, complexa e muito poderosa. A primeira geração dos Kennedy "celebridades" foi a de John F. Kennedy e seus oito irmãos, incluindo Robert e Ted, que se juntaram a ele na política, e suas irmãs Kathleen, Jean e Rosemary. John F. Kennedy foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes dos EUA em 1947 e, desde então, não se passaram mais do que dois anos sem que um Kennedy estivesse ocupando o cargo.

Os Kennedy são líderes, políticos, embaixadores, capitães da indústria, filantropos e ativistas ambientais. Ao mesmo tempo, eles são vistos como playboys imprudentes, abusadores de drogas, escandalosos e, até mesmo, como vítimas de uma maldição. Clique na galeria a seguir e descubra o motivo da família Kennedy ter uma reputação tão complicada e por que muitos acreditam que eles são amaldiçoados.

©

Getty Images

Assassinatos: John F. Kennedy

Talvez as tragédias mais famosas que atingiram a família Kennedy tenham sido os assassinatos do Presidente John F. Kennedy e de seu irmão Robert F. Kennedy. JFK foi baleado por um atirador em Dallas enquanto participava de uma comitiva acompanhado de sua esposa. Ele tinha 46 anos e era pai de três filhos pequenos.

©

Getty Images 

Assassinatos: Robert F. Kennedy

O assassinato de JFK foi um dos eventos históricos mais significativos da história ocidental. Mas o sofrimento da família não parou por aí. Seu irmão, Robert Francis "Bobby" Kennedy, também era uma figura significativa na política, servindo como procurador-geral dos EUA. Ele foi baleado e morto em 1968. O homem condenado por seu assassinato era um jovem palestino chamado Sirhan Sirhan, que supostamente agiu em retaliação ao apoio de Kennedy a Israel.

©

Getty Images

Acidentes de avião: Joseph P. Kennedy Jr.

Um número chocante de integrantes da família Kennedy morreu em acidentes de avião, o que é uma das muitas razões pelas quais acredita-se que eles sejam amaldiçoados. O primeiro a falecer assim foi Joseph P. Kennedy Jr., o irmão mais velho, que foi piloto durante a Segunda Guerra Mundial. Ele se ofereceu para voar numa perigosa missão secreta na França ocupada pelos  n a z i s t a s  ao lado de um outro piloto em 1944. Uma misteriosa explosão a bordo do avião resultou em suas mortes. A causa nunca foi determinada.

©

Getty Images

Acidentes de avião: Kathleen Kennedy

Quatro anos depois, a irmã Kathleen Kennedy estava sobrevoando a França num avião pequeno durante uma tempestade. A aeronave caiu. Kathleen e outros três passageiros morreram. Ela tinha apenas 28 anos na época.

©

Getty Images

Acidentes de avião: família de Ethel Kennedy

Ethel Kennedy, a esposa de Robert Kennedy, perdeu os pais num acidente de avião em 1955. George Skakel e Ann Brannack viajavam numa aeronave Corvair que caiu depois de ficar sem combustível. O irmão de Ethel, George, também morreu num acidente de avião em 1966.

©

Getty Images

Acidentes de avião: Ted Kennedy

Em 1964, Ted Kennedy (do infame acidente de carro de Chappaquiddick, que será explicado mais na frente) também se envolveu num acidente de avião. Ele embarcou num pequeno avião fretado de Washington para Massachusetts com alguns de seus colegas políticos. Ted conseguiu sobreviver, mas outros dois passageiros morreram.

©

Getty Images

Acidentes de avião: John F. Kennedy Jr.

Em 1999, John F. Kennedy Jr., sua esposa, Carolyn Bessette Kennedy, e a irmã dela, Lauren Bessette, pegaram um voo fatídico para participar de um casamento. Kennedy Jr. era o único pilotando o avião e os registros de voo mostram que ele, de alguma forma, perdeu o controle e bateu com a aeronave no Oceano Atlântico. Não houve sobreviventes.

©

Getty Images

Chappaquiddick

Em 1969, o senador Ted Kennedy estava levando uma jovem trabalhadora de campanha chamada Mary Jo Kopechne para casa depois de uma festa noturna na ilha de Chappaquiddick. Kennedy perdeu o controle do carro e bateu na água. Ele conseguiu escapar e nadar em segurança, mas Kopechne permaneceu presa e se afogou.

©

Getty Images

Chappaquiddick

Ted Kennedy voltou para o hotel e só foi alertar a polícia 10 horas depois do acidente. O senador se declarou culpado por deixar a cena de um acidente e causar ferimentos pessoais. Ele recebeu uma sentença de dois meses, que foi suspensa, e conseguiu se manter no Senado nos 40 anos seguintes. Todo o escândalo foi tão infame que a palavra Chappaquiddick é agora sinônimo do incidente.

©

Getty Images

William Kennedy Smith acusado de agressão

William Kennedy Smith, sobrinho de JFK, foi preso por agressão  s e x u a l  em 1991. O médico de 31 anos foi acusado de agredir uma mulher na casa de férias da família em Palm Beach, na Flórida, depois de uma noitada com seu tio Ted Kennedy e seu primo Patrick Kennedy. Eles supostamente conheceram a mulher em uma boate e levaram ela e sua amiga para a casa onde a suposta agressão ocorreu.

©

Getty Images

William Kennedy Smith acusado de agressão

Numa declaração lida por seu advogado, a mulher reconheceu as dificuldades que enfrentou ao se envolver num julgamento de alto nível contra um homem de uma família poderosa. "Rezo para que minha decisão de prosseguir não tenha sido em vão e para que, de alguma forma, eu tenha contribuído para uma consideração fundamentada das questões críticas que este caso levantou."

©

Getty Images

William Kennedy Smith acusado de agressão

Kennedy Smith foi absolvido de todas as acusações. O veredicto surpreendeu muitos, considerando que outras três mulheres também testemunharam que haviam sido agredidas por ele na década de 1980. William Kennedy Smith foi um dos muitos homens da família Kennedy a escapar com "sorte" de situações legais arriscadas.

©

Getty Images

Michael Skakel e o assassinato de Martha Moxley

Em 2002, o primo de Kennedy, Michael Skakel, foi condenado por assassinar uma jovem chamada Martha Moxley em 1975. Skakel e Moxley tinham 15 anos na época e eram vizinhos em Greenwich, Connecticut. Moxley foi encontrada espancada até a morte por um taco de golfe em seu próprio quintal na noite de Halloween.

©

Getty Images

Michael Skakel e o assassinato de Martha Moxley

Michael e seu irmão Tommy foram interrogados na época e mudaram continuamente suas histórias. A suspeita mudou de Tommy para Michael quando Michael supostamente disse à polícia que ele estava espiando as janelas de seus vizinhos e se tocando naquela noite. Ninguém foi acusado de assassinato naquela época, mas uma nuvem de suspeitas pairou sobre a família por anos.

©

Getty Images

Michael Skakel e o assassinato de Martha Moxley

Décadas depois, em 2002, o caso foi reaberto e Michael Skakel foi acusado e condenado pelo assassinato . Ele passou 11 anos na prisão até lhe ser concedido um novo julgamento em 2013. Depois de vários anos de processos judiciais complicados, os promotores estaduais decidiram não passar pelo trabalho de processar Skakel novamente. Ele continua livre sob fiança.

©

Getty Images

Escândalo da babá de Michael LeMoyne Kennedy

Michael LeMoyne Kennedy, filho de Robert Kennedy, foi alvo de um grave escândalo em 1997, quando surgiram notícias de que ele estava tendo um caso com a ex-babá de seus filhos. Acredita-se que o caso tenha começado quando ela ainda era menor de idade. Ele não foi processado, mas a esposa o largou e ele ficou desonrado publicamente.

©

Getty Images

Michael LeMoyne Kennedy morreu esquiando

Mais tarde naquele ano, Kennedy foi esquiar em Aspen com sua família. Eles estavam jogando futebol americano enquanto esquiavam e não usavam capacetes, ignorando completamente os membros da patrulha de esqui que disseram para que eles parassem. Michael morreu ao bater numa árvore em alta velocidade.

©

Getty Images

A doença de John F. Kennedy

Na década de 1940, JFK foi diagnosticado com uma doença autoimune chamada doença de Addison. A condição inibe a produção de esteroides pelas glândulas suprarrenais. Kennedy tomou uma série de esteroides para tratar a doença, incluindo esteroides anabólicos. Acredita-se até que ele tenha abusado desses medicamentos. A doença de Addison diminui seriamente a capacidade do corpo de combater infecções e Kennedy quase morreu de pequenas infecções em várias ocasiões, mesmo durante sua presidência.

©

Getty Images

A doença de John F. Kennedy

Em 1961, ele estava sob extrema pressão lidando com a Invasão Baía dos  P o r c o s  e negociando com a União Soviética na cúpula de Viena. Ao mesmo tempo, ele sofria com uma infecção que quase o matou. A doença foi escondida do público por ter sido causada por uma bactéria  s e x u a l m e n t e  transmissível.

©

Getty Images

Os maus tratos de Jackie Kennedy

Infelizmente para Jacqueline Bouvier, seu pai e seu futuro marido eram farinha do mesmo saco. John "Black Jack" Bouvier (à direita) era conhecido por gostar muito de beber, jogar e por devassidão geral. Ele e John F. Kennedy se deram bem de cara.

©

Getty Images

Os maus tratos de Jackie Kennedy

Muitos relatos sugerem que Black Jack e JFK se uniram por causa de seu amor compartilhado por beber e seduzir mulheres que não eram suas esposas. Até existem rumores de que eles encomendaram uma garota de  p r o g r a m a  uma vez para o quarto de hotel que eles "compartilhavam".

©

Getty Images

Os maus tratos de Jackie Kennedy

Jackie Kennedy, mais tarde Jackie Onassis, era uma mulher reservada que raramente falava sobre os casos descarados de seu primeiro marido. Numa carta a uma amiga escrita antes mesmo de se casar, ela comentou: "Ele é como meu pai de certa forma - ama a conquista e fica entediado com o que conquista - e, uma vez casado, precisa de provas de que ainda é atraente, então flerta com outras mulheres e se ressente com você. Eu vi como isso quase matou a mamãe", escreveu ela.

©

Getty Images

Depressão e tratamento

Vários anos depois, Jackie já estava casada com JFK e sofreu um aborto devastador seguido do parto de um natimorto. Ela sofria de depressão, doença que foi agravada pelo fato de que seu marido era constantemente infiel.

©

Getty Images

Depressão e tratamento

Em 1957, ela foi enviada para um hospital psiquiátrico e recebeu terapia de eletrochoque. Mais tarde, ela chamou o acontecimento de "o passeio de pesadelo da minha vida".

©

Getty Images

"A Kennedy desaparecida"

Rosemary Kennedy era uma das irmãs do Presidente John F. Kennedy. Ela tinha dificuldades de aprendizagem e um QI baixo e era mantida fora dos holofotes, ao contrário dos outros membros da família. Alguns se referiam a ela como "a Kennedy desaparecida".

©

Getty Images

"A Kennedy desaparecida"

À medida que se tornou uma jovem, ela ficou muito atraente e seus pais estavam preocupados com sua segurança, dada a sua capacidade mental reduzida. Ela muitas vezes ficava frustrada e tinha ataques de raiva. Seus pais, eventualmente, a levaram para um hospital psiquiátrico para que passasse por uma lobotomia pré-frontal. O médico teve problemas na cirurgia e Rosemary ficou incapaz de andar ou falar aos 23 anos de idade. Ela foi mantida escondida pelo resto da vida.

©

Getty Images

Vício em drogas: David Kennedy

O vício em drogas é outra questão que atormenta a família Kennedy, como acontece com muitas famílias que vivem sob a pressão do escrutínio público. Robert F. Kennedy Jr. lutou contra o vício por muitos anos, tendo perdido seu pai e tio em assassinatos. Felizmente, ele procurou tratamento e sobreviveu. Seu irmão David (foto) não teve tanta sorte. David lutava contra o vício em heroína e morreu de overdose num quarto de hotel em 1984, aos 28 anos.

©

Getty Images

Vício em drogas: Saoirse Kennedy Hill

Em 2019, Saoirse Kennedy Hill (à esquerda), filha de Courtney Kennedy (direita) e neta de Robert F. Kennedy, morreu de overdose aos 22 anos. Ela estava lutando contra doenças mentais e vício antes de morrer. Um coquetel de medicamentos prescritos e álcool foram encontrados em seu corpo.

©

Getty Images

Afogamento de Maeve Kennedy McKean e seu filho

Em 2020, Maeve Kennedy McKean, outra neta de Robert F. Kennedy, se afogou junto com seu filho de oito anos. Os dois estavam passeando de canoa na Baía de Chesapeake e acabaram indo mais longe do que conseguiram lidar. Seus corpos foram recuperados depois de vários dias.

©

Getty Images

Kennedys não choram

Apesar das inúmeras tragédias sofridas pela família Kennedy, a matriarca Rose Kennedy (mãe de JFK) proibiu seus parentes de falarem sobre isso. Na verdade, ela criou uma regra que ninguém podia chorar em sua casa. "Seria egoísta e desmoralizante focar em nossas tragédias", ela disse uma vez. 

Fontes: (CNN) (The New York Times) (E!) (Psychology Today

Veja também: Os assassinatos mais famosos e chocantes da História!

©

Getty Images

Mundo Família kennedy 22/06/22 POR Notícias Ao Minuto


A árvore genealógica da família Kennedy é extensa, complexa e muito poderosa. A primeira geração dos Kennedy "celebridades" foi a de John F. Kennedy e seus oito irmãos, incluindo Robert e Ted, que se juntaram a ele na política, e suas irmãs Kathleen, Jean e Rosemary. John F. Kennedy foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes dos EUA em 1947 e, desde então, não se passaram mais do que dois anos sem que um Kennedy estivesse ocupando o cargo.

PUB

Os Kennedy são líderes, políticos, embaixadores, capitães da indústria, filantropos e ativistas ambientais. Ao mesmo tempo, eles são vistos como playboys imprudentes, abusadores de drogas, escandalosos e, até mesmo, como vítimas de uma maldição. Clique na galeria a seguir e descubra o motivo da família Kennedy ter uma reputação tão complicada e por que muitos acreditam que eles são amaldiçoados.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 6 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 6 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 6 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

lifestyle Suor Há 3 Horas

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

tech Rede Social Há 4 Horas

TikTok também poderá ser banido na Europa

fama Inglaterra Há 23 Horas

Rei Charles retorna às atividades reais após tratamento contra o câncer

brasil Saúde Há 20 Horas

Brasil ultrapassa os 4 milhões de casos de dengue

fama Demi Moore Há 4 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 4 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

economia IMÓVEIS-NEGÓCIOS Há 6 Horas

Como usar o FGTS para comprar um imóvel? Confira as exigências