As evidências mais esquisitas já levadas a tribunais

A foto da necessidade fisiológica na cama de Johnny Depp é só a ponta do iceberg

As evidências mais esquisitas já levadas a tribunais

Nos tribunais, não existe caso sem provas. Muitos dos julgamentos que assistimos na TV e nos filmes se voltam para o drama de obter a prova vital para prender alguém. O julgamento de difamação de Johnny Depp contra Amber Heard foi o último drama de tribunal amplamente acompanhado, com tópicos de abuso e consequências muito reais, onde o mundo inteiro foi lembrado novamente de como evidências críticas podem ser usadas para influenciar o júri.

A infame foto da necessidade fisiológica na cama de Depp foi um pequeno exemplo de como evidências esquisitas, perturbadoras e inesperadas podem ser usadas em julgamentos. Clique na galeria e veja outras provas ainda mais chocantes apresentadas em tribunais.

© Getty Images

Foto de cocô na cama

Durante o julgamento de difamação de Johnny Depp contra Amber Heard, ele testemunhou que ela havia deixado "matéria fecal humana" em sua cama após uma discussão na festa de 30 anos dela em abril de 2016.

©

Getty Images

Foto de cocô na cama

Mas Heard testemunhou que um dos cães deles foi o responsável. Ela disse que o filhote havia comido a maconha de Depp e ficou com problemas intestinais.

©

Getty Images

Demonstração ao vivo

Em 1983, investigadores disfarçados levaram três dançarinas exóticas ao tribunal em Pinellas, Flórida, por mostrarem "demais" enquanto trabalhavam em uma boate. A acusação foi por indecência, uma vez que a portaria do município proibiu  n u d e z  em locais onde são servidos alimentos e bebidas. O advogado delas argumentou que as roupas íntimas das mulheres eram grandes demais para revelar as partes do corpo que os policiais disfarçados alegaram ter visto.

©

Shutterstock

Demonstração ao vivo

O advogado então perguntou se suas clientes poderiam mostrar a dança e o juiz David Demers permitiu. A imagem de um fotógrafo do tribunal capturou duas das três mulheres viradas na frente do juiz, apresentando suas traseiras para ele.

©

Shutterstock

Demonstração ao vivo

O juiz então decidiu que as roupas de baixo tinham tamanho suficiente e elas foram liberadas. O juiz Demers disse, depois do acontecido, que não esperava que as mulheres seguissem com isso no tribunal. A foto foi publicada na Playboy naquele ano.

©

Shutterstock

As palavras de um fantasma

Em 1897, Elva Zona Heaster Shue de Lewisburg, EUA, foi encontrada morta próxima das escadas na casa de madeira onde morava com seu marido, Erasmus Stribbling Trout Shue, com quem havia se casado três meses antes. Quem achou o corpo foi um vizinho, um garoto de cerca de 11 anos, que fazia tarefas para ela. Sua morte foi dada como natural por um médico na época, que disse que ela morreu de "um suspiro eterno", também conhecido como um ataque cardíaco, mas uma experiência sobrenatural da mãe dela disse o contrário.

©

Shutterstock

As palavras de um fantasma

A mãe da moça disse a um advogado que o espírito de sua filha a visitou e descreveu como ela foi morta pelo marido. O marido havia ficado misteriosamente próximo da esposa morta desde o momento em que ela foi descoberta até o caixão, inclusive colocando tecidos em volta de seu pescoço para que ela descansasse. Após uma investigação mais aprofundada, foi revelado que ele já havia se casado duas vezes antes e ambas as esposas morreram sob circunstâncias misteriosas. Seus corpos exumados revelaram traumas na cabeça e pescoço.

©

Shutterstock

As palavras de um fantasma

As palavras de um fantasma, conhecido como O Fantasma Greenbrier, também levaram a uma autópsia no corpo exumado, que comprovou o que a assombração havia relatado. Em 22 de junho de 1897, o júri chegou a um veredicto após apenas 1 hora e 10 minutos de deliberação: o marido foi considerado culpado de assassinato e sentenciado à prisão.

©

Public Domain 

Siri

Pedro Bravo, da Flórida, estava sendo julgado por sequestrar e estrangular seu colega de quarto, Christian Aguilar. O motivo seria uma discussão por causa de uma ex-namorada. O corpo de Aguilar foi encontrado em uma cova rasa numa floresta próxima e registros telefônicos mostraram que Bravo havia usado a assistente virtual da Apple para ajudá-lo a encontrar um lugar para esconder o corpo. Além disso, a lanterna do telefone foi acionada nove vezes no dia do desaparecimento.

©

Shutterstock

Siri

De acordo com o The Independent, evidências reproduzidas a partir do julgamento pelas estações de notícias locais mostraram que Siri respondeu "Que tipo de lugar você está procurando?" antes de oferecer quatro opções: "Pântanos, reservatórios, fundições metálicas, lixões". Gizmodo afirmou que perguntar a Siri onde esconder um corpo e as respostas que ela dava costumavam ser "piadas".

©

Shutterstock

Evidência espectral

Os infames julgamentos das bruxas de Salém, entre junho de 1692 a maio de 1693, foram uma série de investigações e perseguições que fizeram com que 19 "bruxas" condenadas fossem enforcadas e muitos outros suspeitos fossem presos na Vila Salém, Massachusetts, Estados Unidos. Não só as acusadas foram forçadas a se defender sem a ajuda de advogados, como "provas espectrais" foram usadas contra elas.

©

Getty Images

Evidência espectral

Evidências espectrais são as alegações feitas pelas vítimas de que tinham visto e sido atacadas (muitas vezes beliscadas, mordidas ou contorcidas) por espectros da acusada, cujas formas Satanás supostamente tinha tomado possessão. Mesmo enquanto a acusada testemunhava, as jovens que a acusavam se contorciam e choramingavam na galeria, aparentemente aumentando a "evidência" da presença demoníaca.

©

Getty Images

Evidência espectral

Qualquer um que argumentasse contra o uso desta frágil evidência seria igualmente acusado de bruxaria, enquanto aquelas que confessaram — ou que confessaram e nomearam outras bruxas — foram poupadas da vingança da corte, uma vez que os puritanos acreditavam que Deus lidaria com sua punição. Em 1702, o Tribunal Geral declarou que os julgamentos tinham sido ilegais. Foi só em 2001, no entanto, que os últimos 11 condenados foram totalmente exonerados.

©

Getty Images

Bonecas de amor de silicone em tamanho real

O advogado Laurence F. Haines compartilhou um caso de 2010. Seu cliente trabalhou para uma empresa que produzia bonecas de amor de silicone em tamanho real, mas não recebia dinheiro pelas melhorias que implementava. O cliente, então, saiu do emprego e abriu sua própria empresa de bonecas de silicone, que passou a competir diretamente com a empresa original, de modo que a empresa apresentou uma queixa alegando que ele havia roubado informações proprietárias.

© Shutterstock

Bonecas de amor de silicone em tamanho real

De acordo com Haines, as evidências usadas no tribunal incluíam oito bonecas femininas, um tronco traseiro plano, várias cabeças e um membro masculino de silicone de 28 cm. Ambos os lados tiveram que fazer e responder perguntas sobre os diversos produtos.

©

Shutterstock

Aplicativo Saúde (Health) da Apple

Em outubro de 2016, Maria Ladenburger, de 19 anos, foi assassinada saindo de uma festa a caminho de casa. Seu corpo foi deixado às margens do rio Dreisam, na cidade alemã de Freiburg. O celular de um suspeito, que se conectava a torres perto da cena do crime, se tornou uma grande fonte de evidências no julgamento - o Iphone de Hussein Khavari. O aplicativo Health (Saúde) foi crucial como prova ao determinar que Khavari havia subido dois lances de escadas na época em que Ladenburger morreu.

©

Shutterstock

Aplicativo Saúde (Health) da Apple

A polícia alegou que os dados do aplicativo de saúde eram resultado do suspeito subindo depois de deixar o corpo na margem do rio. Para demonstrar a confiabilidade dos dados no tribunal, a polícia enviou um oficial de tamanho e forma corporal semelhante para o local com um iPhone e mostrou que o aplicativo havia gravado os dados como escadas de escalada. Uma combinação de saúde e geodados mandou Khavari para a prisão perpétua em 2018.

©

Shutterstock

Anéis de crescimento de madeira

Um dos "julgamentos do século" foi centrado no famoso aviador Charles Lindbergh, cujo filho de 10 meses foi sequestrado de seu berço em Nova Jersey, EUA, em 1931 e, mais tarde, encontrado ao lado de uma estrada próxima. O caso envolveu resgate, uma investigação policial fracassada e protestos públicos. Evidências botânicas foram resgatadas durante o julgamento.

©

Getty Images

Anéis de crescimento de madeira

Duas impressões na lama do lado de fora da casa sugeriram que uma escada havia sido usada. Mais tarde, uma escada caseira com uma seção inferior quebrada foi encontrada, juntamente com um cinzel de carpinteiro. Arthur Koehler, do Laboratório de Produtos Florestais, determinou o tipo e o grão da madeira usada para fazer a escada e descobriu que essa madeira combinava com uma prancha do sótão do carpinteiro Bruno Richard Hauptmann. A madeira mostrava curvatura, número e largura de anéis de crescimento correspondentes aos da escada, além de quatro orifícios de prego que combinavam com as vigas no sótão. Hauptmann foi finalmente considerado culpado.

©

Getty Images

Onde há vontade, dá-se um jeito

Em Saskatchewan, Canadá, um testamento geralmente precisa de uma testemunha para ser considerado válido, mas a única exceção é uma vontade completamente manuscrita ou "holográfica" do falecido. Um caso famoso ocorreu em 1948, quando Cecil George Harris estava trabalhando com seu trator e ficou preso debaixo dele. Sabendo que poderia não sobreviver, ele tirou o canivete e começou a raspar palavras no para-choque do trator: "No caso de eu morrer nessa confusão deixo tudo para a esposa. Cecil Geo Harris."

©

Shutterstock

Onde há vontade, dá-se um jeito

Embora Harris tenha sido achado e resgatado 10 horas depois, ele morreu no dia seguinte. Seus vizinhos encontraram o testamento arranhado no para-choque. O tribunal de Saskatchewan considerou que a declaração cumpria todos os requisitos de um testamento válido e emitiu cartas probatórias. Essas palavras formaram um precedente de caso para advogados em todo o mundo e muitas vezes são usadas como exemplo em livros de direito sobre testamentos e propriedades.

©

Shutterstock

Bacon cru

Robert Leeming já havia admitido o assassinato de sua namorada Jasmine Lovett, mas se declarou inocente do assassinato em segundo grau da filha dela de 22 meses, Aliyah Sanderson. Durante o julgamento, os promotores receberam fotos estranhas da casa que o casal havia dividido. Pedaços de bacon cru foram encontrados sob a cobertura de um buraco seco no chão do porão, bem como perto de aberturas de ar e sobre a parte de trás de uma cadeira de jantar.

©

Shutterstock

Bacon cru

Um oficial disfarçado disse que Leeming se gabava de esconder a carne crua para despistar os cães farejadores do corpo e, assim, dificultar uma possível investigação policial.

©

Shutterstock

Grãos de pólen

Durante meses, a polícia não teve pistas sobre a morte de Mellory Manning, uma mulher de 27 anos que foi agredida e assassinada em 2008 enquanto trabalhava como  p r o s t i t u t a  em Christchurch, Nova Zelândia. A polícia não pode afirmar ao certo onde Manning foi morta, embora suspeitassem de uma gangue chamada Máfia Mongrel que estava envolvida em  p r o s t i t u i ç ã o  e tinha um armazém não muito longe de onde o corpo foi encontrado. Por isso, a polícia resolveu chamar Dallas Mildenhall, um dos poucos palinologistas forenses existentes - ele usa pólen e esporos para ajudar a resolver crimes.

©

Shutterstock

Grãos de pólen

Mildenhall pegou amostras de pólen do nariz e das roupas da vítima e, eventualmente, encontrou um estranho grão de pólen com dois poros, o que é extremamente raro. Ele deduziu que um herbicida tinha causado uma mutação no pólen. Acontece que a área da Máfia Mongrel tinha sido pulverizada mais ou menos na época suspeita. Em 2014, o membro da gangue, Mauha Huatahi Fawcett, foi condenado pelo assassinato de Manning e sentenciado à prisão perpétua.

©

Shutterstock

Aparelhos Amazon Echo

Alexa e outros alto-falantes inteligentes tem sido incluídos em muitos julgamentos ultimamente, como num caso de assassinato em New Hampshire em 2018 e numa outra investigação no Arkansas em 2015 que terminou com um juiz rejeitando o caso. Em ambos os casos, a Amazon entrou com recurso contra a exigência de que liberasse dados de usuários.

©

Shutterstock

Aparelhos Amazon Echo

Dispositivos inteligentes sendo usados como testemunhas no tribunal são motivo de preocupação para muitos (inclusive para a empresa, já pensou se vira moda? Ninguém mais compra esses aparelhos), mas mesmo que os Echos estejam sempre "ouvindo", o dispositivo só começa a gravar quando ouve a palavra "Alexa", "computador" ou algo semelhante, de acordo com a empresa.

©

Shutterstock

Uma reivindicação pesada

Edward Ates foi acusado de atirar em seu genro na Flórida e a acusação ofereceu provas consideráveis. Em sua defesa, o advogado de Ates argumentou que ele pesava 130 quilos, então se o acusado subisse as escadas até onde a vítima estava, ele nunca teria tido energia suficiente para atirar. A defesa tornou-se infame, mas o júri acabou por declarar Ates culpado de assassinato.

©

Shutterstock

Sumiu como fumaça

Um julgamento em Washington por posse de drogas teria como evidência chave uma única articulação, que foi deixada em um balcão durante o recesso. Mas quando todos voltaram, ela havia desaparecido misteriosamente. Todos foram revistados e nada foi encontrado!

©

Shutterstock

Marcas de mordida

O infame serial killer Ted Bundy foi condenado em parte devido a evidências sugerindo que marcas de mordidas encontradas na vítima Lisa Levy combinavam com seus dentes. A análise da marca de mordidas geralmente envolve testes de DNA, bem como muitas medidas e fotografias sendo tiradas das marcas antes delas desaparecerem.

Fontes: (Global News) (Quora) (Tampa Bay Times) (AP News) (Appalachian History) (Engineering and Technology) (Britannica) (CBC) (NPR) (Gizmodo)

©

Getty Images

Fama Julgamentos 22/06/22 POR Notícias Ao Minuto


Nos tribunais, não existe caso sem provas. Muitos dos julgamentos que assistimos na TV e nos filmes se voltam para o drama de obter a prova vital para prender alguém. O julgamento de difamação de Johnny Depp contra Amber Heard foi o último drama de tribunal amplamente acompanhado, com tópicos de abuso e consequências muito reais, onde o mundo inteiro foi lembrado novamente de como evidências críticas podem ser usadas para influenciar o júri.

PUB

A infame foto da necessidade fisiológica na cama de Depp foi um pequeno exemplo de como evidências esquisitas, perturbadoras e inesperadas podem ser usadas em julgamentos. Clique na galeria e veja outras provas ainda mais chocantes apresentadas em tribunais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)