Morre Paulo Diniz, figura da MPB por trás de 'Pingos de Amor', aos 82 anos

O artista morreu de causas naturais em sua residência, às 7h da manhã

© Reprodução / YouTube

Cultura Luto 22/06/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Paulo Diniz, músico da MPB conhecido por sua famosa composição "Pingos de Amor", morreu aos 82 anos nesta quarta-feira. De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais do artista, ele morreu de causas naturais em sua residência, às 7h da manhã.

PUB

"Com imenso pesar, confirmamos a morte do cantor e compositor Paulo Diniz", declarou a nota. "O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares. Nossos sinceros e profundos sentimentos à família, aos amigos e fãs."

Nascido em Pernambuco em janeiro de 1940, Diniz chegou a trabalhar como locutor e ator de rádio e televisão antes de se dedicar integralmente à música. Foi no Rio de Janeiro, a partir de suas apresentações na Rádio Tupi na década de 1960, que ele passou a fazer composições musicais com mais frequência.

Um de seus clássicos mais conhecidos é a música "I Want to Go Back to Bahia", lançada em 1970 nas rádios brasileiras. A letra da canção é uma homenagem a Caetano Veloso -de quem Diniz era amigo-, que estava exilado em Londres desde 1969 em decorrência da ditadura militar brasileira.

Outra obra famosa de Diniz foi "Pingos de Amor", que alcançou sucesso com gravações de artistas como Paula Toller, da banda Kid Abelha.

"Que Deus conforte os corações dos familiares e coloque ele em um bom lugar", escreveu o cantor Luan Estilizado em homenagem a Diniz, por meio de comentário à nota de falecimento do artista no Instagram.

"Esse pernambucano querido escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro. 'Pingos de Amor' atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra", escreveu a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos, do PCdoB, em sua conta do Facebook. "Daqui, nossa homenagem nessa despedida e um abraço fraterno e solidário à Iluminata, sua esposa, e toda família, amigos e fãs -como eu- deste grande ícone da música brasileira."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 8 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 5 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 57 mins

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina