Fluminense supera o Cruzeiro com gols de cabeça e sai na frente na Copa do Brasil

Os gols foram marcados por Manoel e Cano pelo Fluminense, enquanto Lucas Oliveira deixou o seu pelo Cruzeiro -todos eles foram de cabeça.

© Getty

Esporte FLUMINENSE-CRUZEIRO-RELATO 24/06/22 POR Folhapress

 (UOL/FOLHAPRESS) - Intensidade e adrenalina foram elementos que não faltaram no primeiro jogo entre Fluminense e Cruzeiro, nesta quinta-feira (23), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um jogo com direito a expulsão, muitas intervenções do VAR e gol anulado, o time tricolor das Laranjeiras utilizou de todo o seu repertório ofensivo para sair na frente na decisão ao vencer a partida por 2 a 1.

PUB

Os gols foram marcados por Manoel e Cano pelo Fluminense, enquanto Lucas Oliveira deixou o seu pelo Cruzeiro -todos eles foram de cabeça.

As duas equipes voltam a se enfrentar no Mineirão, no dia 12 de julho, às 21h (de Brasília). Com o resultado, o Fluminense avança com um empate. Em caso de vitória do Cruzeiro por um gol de diferença, a vaga às quartas de final será decidida nos pênaltis.

Antes do reencontro, no entanto, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no clássico com o Botafogo, válido pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro. Já o Cruzeiro receberá o Sport, no Mineirão, na terça-feira (28), às 21h30, pela 15ª rodada da Série B.

Antes de a bola rolar, a torcida do Fluminense ovacionou os jogadores titulares. E o canto começou forte e em altíssimo som em homenagem a Fábio, que retribuiu com aplausos. Logo a torcida do Cruzeiro puxou um grito por Rafael, atual dono da meta celeste. Ídolo do Cruzeiro, Fábio deixou o clube no início do ano, após não chegar a um acordo para renovação com a diretoria, já sob o comando de Ronaldo no molde de SAF. Livre no mercado, ele acertou com o clube das Laranjeiras.

Vendido ao Betis, o atacante Luiz Henrique fez o último jogo no Maracanã antes de se apresentar ao clube espanhol. No domingo, a equipe das Laranjeiras encara o Botafogo, no Nilton Santos.

O jogo começou agitado e com as equipes mostrando estratégias diferentes. Enquanto o time tricolor fazia uma marcação mais adiantada e estava melhor postado, o Cruzeiro apostava nas saídas em velocidade, mas sem muito sucesso. A posse de bola dos cariocas foi bem superior, algo raro nos jogos do Cruzeiro, que costuma dominar as ações.

Aos 17 do primeiro tempo, Cano marcou, mas não valeu. O gol anulado fez as arquibancadas do Maracanã explodirem. Logo que foi anunciada a decisão no telão, a torcida do Cruzeiro comemorou em tentou empurrar a equipe. Como resposta, a do Fluminense aumentou o som, enquanto os jogadores em campo falavam uns com os outros para não diminuírem o ritmo.

Coube ao zagueiro Manoel abrir o placar no Maracanã aos 45 do primeiro tempo. A jogada iniciou com a cobrança de escanteio que a zaga do Cruzeiro afastou. A bola sobrou para Ganso, pelo lado direito, que levantou para Manoel cabecear para o fundo do gol. A comemoração intensa do ex-zagueiro celeste chamou atenção.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51, em cobrança de falta do meio de campo, Zé Ivaldo viu Fábio adiantado e mandou para o gol. O goleiro recuou e conseguiu tocar na bola, mandando para fora. Na cobrança de escanteio, Filipe Machado mandou na primeira trave e Lucas Oliveira subiu sem marcação para empatar.

A equipe de Fernando Diniz criou boas chances de abrir o placar, principalmente em jogadas explorando as alas. O quarteto formado por Ganso, Luiz Henrique, Arias e Cano achou bons espaços na defesa adversária. Logo aos 2 minutos, Matheus Bidu evitou o que seria o primeiro gol do Fluminense no chute de Cano ao tirar a bola em cima da linha.. O Cruzeiro ainda terminou a primeira etapa com um jogador a menos. Geovane Jesus foi expulso após forte entrada em Nonato.

No segundo tempo, o Fluminense seguiu em cima. O Cruzeiro, com um a menos, mal conseguiu avançar no campo ofensivo. Enquanto isso, o Fluminense marcou o segundo com Cano, de cabeça, após cruzamento de Arias. O Tricolor seguiu em cima, dominou ainda mais a segunda etapa, mas não foi o suficiente para aumentar o placar. Aos 44, Edu em boa jogada tocou para Vitor Leque que, ao bater, tirou demais de Fábio e a bola foi para fora.

FLUMINENSEFábio, Samuel Xavier (John Kenedy), Manoel, Nino e Caio Paulista; André, Nonato (Matheus Martins) e Ganso (Martinelli); Luiz Henrique, Arias e Cano (Pineida). T.: Fernando Diniz.

CRUZEIRORafael Cabral; Zé Ivaldo (Pedrão), Lucas Oliveira e Eduardo Borck; Geovanne Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesim (Rafael Santos) e Matheus Bidu (Vitor Leque); Rodolfo (Rômulo) e Edu. T.: Paulo Pezzolano.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)VAR: Daniel Nobre Bins (RS)Cartões amarelos: John Arias e André (FLU); Zé Ivaldo, Edu, Pedrão e Willian Oliveira (CRU).Cartões vermelho: Geovane Jesus (CRU)Gols: Manoel (FLU), aos 45', e Lucas Oliveira (CRU), aos 51'/1ºT; Cano (FLU), aos 10'/2ºT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 7 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 15 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 15 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 15 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 15 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda