Scarpa reconhece jogo ruim do Palmeiras, mas confia na vaga: 'Reversível'

O meio-campista reconheceu que o rival foi superior, viu falta de efetividade em sua equipe, mas está confiante na reversão do placar no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

© Getty

Esporte Palmeiras 24/06/22 POR Estadao Conteudo

A derrota para o São Paulo por 1 a 0 e a apresentação ruim do Palmeiras no Morumbi, uma das piores em 2022, não desanimam Gustavo Scarpa. O meio-campista reconheceu que o rival foi superior, viu falta de efetividade em sua equipe, mas está confiante na reversão do placar no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Scarpa, o maior garçom da Série A, entende que o Palmeiras melhorou depois que levou o gol de Patrick, mas foi pouco. Ele enxergou semelhanças com o panorama do Choque-Rei pelo Brasileirão da última segunda-feira, quando o time alviverde derrotou o São Paulo por 2 a 1, de virada, com dois gols nos acréscimos em um período de cinco minutos. Desta vez, a remontada não veio.

"O jogo foi bem parecido com o de segunda-feira, com eles começando melhor, mais intensos. No segundo, tivemos mais personalidade, que é o que sempre precisamos", avaliou o atleta. "Arriscamos mais, botamos a bola no chão, mas não fomos efetivos como na segunda-feira. Paciência".

Os dois times se reencontram no Allianz Parque no dia 14 de julho. Não há gol marcado fora como critério de desempate. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem do São Paulo, que joga pelo empate. Em caso de vitória palmeirense com um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

"Temos mais um jogo e é um resultado reversível", disse o confiante Gustavo Scarpa, ciente de que é possível mais uma vez tirar reverter uma desvantagem frente ao São Paulo. Na decisão do Paulistão, a equipe levou 3 a 1 no primeiro jogo, mas fez 4 a 0 no segundo e levantou a taça.

"Não tem nada perdido. O São Paulo começa muito intensa, o primeiro tempo costuma ser melhor do que o segundo. Acordamos depois que tomamos o gol. A equipe adversária tem mérito. Paciência e tentar virar em casa", acrescentou o meia.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 11 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 13 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 9 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 11 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 12 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 11 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 13 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 10 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 12 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens