Invicto na Série B, Vasco recebe Operário e quer encostar no líder Cruzeiro

O adversário é o Operário, em jogo marcado para as 19 horas, no Estádio São Januário, e válido pela 14ª rodada.

© Shutterstock

Esporte Vasco da Gama 24/06/22 POR Estadao Conteudo

Embalado por três vitórias seguidas e ainda invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco tem a chance de encostar no líder Cruzeiro nesta sexta-feira. O adversário é o Operário, em jogo marcado para as 19 horas, no Estádio São Januário, e válido pela 14ª rodada.

A sequência positiva colocou o Vasco na vice-liderança da Série B, com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro. Por outro lado, o Operário ainda tenta se encontrar no campeonato. Sem embalar, tem 16 pontos e está no meio da tabela de classificação, almejando o G4, mas também se preocupando com a degola.

Depois de estrear no comando na vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, Maurício Souza vai ter o primeiro encontro com o torcedor cruzmaltino. A expectativa é que São Januário esteja mais uma vez lotado. O time tem a segunda melhor média de público da Série B, com 22.349 pessoas por partida.

Conhecendo aos poucos o elenco, Maurício Souza vai manter a base do jogo contra o Londrina, fazendo apenas duas alterações. Na lateral direita, Weverton será o substituto de Gabriel Dias, vetado por causa de uma inflamação no joelho direito. No ataque, Raniel volta a receber uma oportunidade entre os titulares depois de fazer o gol da vitória na última rodada e Getúlio fica como opção no banco de reservas.

"Acho que o Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé (Zé Ricardo foi para o Japão). O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Maurício está dando seguimento a isso. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Ele tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele", disse o goleiro Thiago Rodrigues.

Em busca da reabilitação depois de dois jogos sem vitória, o Londrina tem uma baixa importante. O experiente goleiro Vanderlei não pode jogar por questão contratual, já que ainda pertence ao Vasco. O meia Fernando Neto, lesionado, e o atacante Felipe Garcia, suspenso, são outros desfalques. Por outro lado, o zagueiro Thales e o meia Javier Reina estão de volta.

"A gente sabe que é um gigante do futebol brasileiro, que está enchendo o estádio, a torcida está apoiando o time, comprou a ideia. A gente sabe que é outro jogo difícil, mas estamos preparados para fazermos um grande jogo lá. É o único time invicto, não perdeu ainda, então é um ponto a mais para a gente entrar mais ligado ainda, mas temos tudo para ir lá e fazer um bom jogo e sair com um resultado positivo", disse o lateral-direito Arnaldo.

OUTRO JOGO

Londrina e Guarani se enfrentam, também neta sexta-feira, no Estádio do Café, em Londrina (PR), também às 19 horas. Se trata de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

O Londrina, que foi derrotado pelo Vasco da Gama na última rodada, está no meio da tabela, com 15 pontos, mas a vantagem sobre o Guarani, que se encontra na zona de rebaixamento, é de apenas dois.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina