Brad Pitt e outros famosos que lutam contra o vício

O ator contou sobre sua jornada para se manter sóbrio e disse: "Passei anos com depressão"

Brad Pitt e outros famosos que lutam contra o vício

A fama pode cobrar um alto preço e certas celebridades não conseguem lidar bem com a superexposição, a invasão de privacidade, as pressões públicas, a ansiedade e o estresse de maneira saudável. Em momentos difíceis, essas estrelas recorreram às drogas e ao álcool como forma de fuga ou para amortecer suas dores, um caminho perigoso para a dependência e que pode não ter volta.

Brad Pitt decidiu ficar sóbrio após seu divórcio com Angelina Jolie em 2016 e isso significou passar um ano e meio indo aos Alcoólicos Anônimos (AA). Ele contou sobre essa história na GQ. "Eu tive um grupo de homens muito legal lá que era realmente privado e seletivo, então era seguro", compartilhou. "Porque eu tinha visto coisas de outras pessoas, como Philip Seymour Hoffman, que tinha sido gravado enquanto estava derramando suas entranhas e isso simplesmente é atroz para mim."

Ele acrescentou que também largou completamente os cigarros, depois de perceber que não é o tipo de pessoa que consegue simplesmente parar. "Eu não tenho essa capacidade de fumar apenas um ou dois por dia", disse ele à GQ. "Não está em mim. Eu sou tudo. E eu vou direto para o chão. Eu tenho perdido meus privilégios." Mas além da parte física, Pitt também precisou passar por muita cura mental e emocional. O astro compartilhou que "passou anos com uma depressão de baixo grau". Ele disse: "Eu sempre me senti muito sozinho na minha vida" e explicou que só recentemente ele passou a abraçar seus amigos e familiares mais plenamente. 

Na galeria, relembre as batalhas de outros famosos, inclusive brasileiros, contra o vício e confira depoimentos inspiradores.

©

Getty Images 

Brad Pitt

Não foi a primeira vez que o galã comentou publicamente do seu problema com a bebida. Em 2017, durante entrevista à GQ Style, o ator revelou ter abusado de álcool e maconha durante a maior parte de sua vida e reconheceu que esses hábitos estavam lhe causando dependência.

© Getty Images

Brad Pitt

Em dezembro de 2019, os atores Brad Pitt e Anthony Hopkins abriram a intimidade durante entrevista em que falam sobre suas lutas contra o alcoolismo. "Eu apenas vi isso como um desserviço para mim mesmo, como uma fuga", desabafou Pitt. 

©

Getty Images

Steven Tyler

A intervenção do vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, por seus colegas de banda e gerência em 1988 o deixou sóbrio antes, mas suas lutas mais recentes são apenas a prova de que a recuperação é um processo ao longo da vida. Tyler entrou voluntariamente em um programa de tratamento após uma recaída em 2022, levando a banda a colocar a carreira em espera. Ele havia sido submetido a uma cirurgia antes de seu retorno aos palcos, mas, no processo de gerenciamento de dor, ele sofreu uma recaída.

©

Getty Images 

Eminem

O rapper comemorou 10 anos sem beber em 2018, quando postou uma foto no Instagram que incluía sua moeda de sobriedade do Alcoólicos Anônimos com um numeral romano X no centro.

© Getty Images

Eminem

O rapper já se abriu para entrevista à MTV em 2013 sobre seu vício em drogas prescritas. Eminem disse que o período mais desafiador foi em 2007, quando ele quase morreu por overdose de metadona.

© Getty Images

Bárbara Borges

Em 2020, a atriz comemorou dois anos sem beber em relato inspirador no Instagram. 'Dois anos que me libertei de um padrão que não me fazia mais bem! Enfrentei a minha batalha interna! Abandonei a minha válvula de escape e encontrei a liberdade do meu ser', disse a atriz, que usou as hashtags 'autoconhecimento', 'amor próprio' e 'despertar da consciência'.

©

Getty Images

Bárbara Borges

Nos Stories, Bárbara falou ainda que dizer 'não' ao vício é uma batalha diária. 'Consegui, mas ainda é um processo de todo o dia você fazer a mesma escolha. É uma batalha que me fortaleceu muito internamente', acrescentou.

©

Getty Images

Lady Gaga

Em 2016, a cantora se abriu sobre seu antigo vício em maconha no programa de rádio de Elvis Duran. Na entrevista, a diva pop disse que apesar da erva não ser a pior das drogas, 'é, basicamente, uma forma de automedicação'.

© Getty Images

Ben Affleck

Ben Affleck já falou várias vezes sobre ir para a reabilitação por causa do vício em álcool. Em 2021, ele foi sincero com Howard Stern sobre suas lutas com a bebida enquanto era casado com Jennifer Garner, com quem divide três filhos. "Eu provavelmente ainda estaria bebendo. É por isso que comecei a beber... Porque eu estava preso", admitiu o ator. "Eu disse: 'Não posso ir embora por causa dos meus filhos, mas não estou feliz, o que faço?' O que eu fiz foi beber uma garrafa de uísque e dormir no sofá, o que acabou não sendo a solução." Affleck foi para a reabilitação em 2001 (antes de se casar com Garner), depois em 2017 e novamente em 2018 após o divórcio ser finalizado. "Tivemos um casamento que não deu certo, isso acontece, com alguém que eu amo e respeito, mas com quem eu não deveria mais estar casado", explicou Affleck.

©

Getty Images 

Vera Fischer

A atriz foi internada pela última vez em uma clínica de reabilitação em 2011 e revelou que se sentia mais forte pela superação. "A experiência é um aprendizado, mas a saída das drogas é um aprendizado ainda maior", disse ela à revista Pop-se em 2018.

"Depois que decidi largar as drogas, não teve volta. Essa é uma decisão construída ao longo do tempo, então, quando é tomada, já está enraizada na gente. Eu mesma decidi. Essa fase passou na minha vida – agora estou em outra. E bola pra frente", acrescentou.

©

TV Globo/Cesar Alves

Miley Cyrus

Em novembro de 2020, a diva pop revelou a Zane Lowe em entrevista para a Apple Music de sua luta para se manter sóbria: "Assim como muita gente, sendo bem sincera, não consegui durante a pandemia. Eu nunca poderia sentar aqui e dizer que 'eu estive sóbria'. Eu não estive e eu tive uma recaída e agora que estou sóbria novamente há duas semanas, sinto que posso aceitar o que aconteceu no passado".

Apesar dos seus altos e baixos, Miley disse que se considerava 'muito disciplinada' e que acreditava ter o controle do consumo de substâncias, uma vez que ela reconhece as razões da suas recaídas.

©

Getty Images

Miley Cyrus

A artista também falou sobre seu medo em se juntar ao Clube dos 27, o que a fez se manter sempre em alerta contra o vício. 'Os 27 para mim foi um ano que tive que me proteger muito. Isso realmente me fez querer continuar sóbria porque nós perdemos tantos ícones aos 27. É um momento muito crucial. Ou você entra em uma nova fase ou é o seu fim. Sinto que alguns artistas não conseguiam controlar seu próprio poder', disse ela.

©

Getty Images 

Fergie

A cantora confessou no 'Oprah Winfrey's Next Chapter' que ela começou se viciando em ecstasy, mas acabou depois mudando para o 'crystal meth', metanfetamina em forma de cristal. Ela acredita que sua recuperação foi graças à terapia e busca pelo autoconhecimento.

© Getty Images

Kelly Osbourne

Depois de quase quatro anos de sobriedade, Kelly Osbourne compartilhou que ela teve uma recaída. A filha do roqueiro Ozzy Osbourne se abriu nos Stories do Instagram: "Eu sempre prometi a vocês que seria honesta sobre onde estou e o que está acontecendo em meu caminho para a recuperação... Eu recaí", admitiu ela. "Não estou orgulhosa disso, mas estou de volta aos trilhos".

Ela enfatizou que deseja permanecer verdadeira, e é por isso que se considera responsável nas redes sociais. "Estou sóbria hoje e estarei sóbria amanhã, mas aprendi que realmente é apenas um dia de cada vez", acrescentou.

©

Getty Images

Angelina Jolie

A estrela já foi viciada em heroína e cocaína nos anos 1990. Em 2011, Jolie disse ao programa '60 Minutes' que passou por tempos obscuros, mas que felizmente tinha conseguido sobreviver a esse período difícil. 'Eu não morri jovem. Então, tenho muita sorte'.

© Getty Images

Jason Isaacs

Famoso como o Lúcio Malfoy de 'Harry Potter', o ator Jason Isaacs revelou recentemente sua luta de décadas contra as drogas. 'Todas as minhas ações eram filtradas por uma necessidade de estar o mais longe possível de ser uma pessoa consciente, que pensava e sentia as coisas', disse o britânico em depoimento franco ao The Big Issue.

©

BrunoPress

Jason Isaacs

Sóbrio hoje em dia, o ator britânico lembrou que ficou bêbado a primeira vez aos 12 anos e que, aos 16, já abusava de entorpecentes. Isaacs contou ainda que o fator decisivo que o fez decidir largar o vício foi: "Eu me lembro de um dia, pouco antes de decidir ficar sóbrio, em que me ocorreu que, se todo mundo que eu conhecia morresse — literalmente todo mundo –, eu não me importaria muito. Na verdade, talvez eu gostasse disso, porque seria uma desculpa para sentar sozinho em uma sala e usar drogas, já que todo mundo diria: 'Bom, ele tem um motivo' ".

©

Getty Images

Andressa Urach

Andressa Urach conseguiu superar o abuso de substâncias. A modelo e ex-Fazenda falou dessa época sombria de sua vida no 'Mais que 8 minutos', podcast de Rafinha Bastos.

"Eu tive três overdoses. É quase uma tentativa (de suicídio). Usava muitas drogas, cheirei até quase morrer. Misturava bala, doce, lança. Você busca a morte dessa forma. Aos 27, tinha grana, muita fama, corpo perfeito e pensava em morrer", disse.

©

AgNews

Armie Hammer

No último ano, as acusações envolvendo Armie Hammer chocaram os fãs. Após seu divórcio em 2020, depois de supostamente trair sua esposa Elizabeth Chambers, em janeiro de 2021 surgiram polêmicas que incluíam denúncias de agressão s e x u a l e abuso emocional de outras mulheres, incluindo um interesse por c a n i b a l i s m o.

Como consequência, o astro foi retirado de quase todos os seus projetos de Hollywood programados para este ano. Agora, o ator de 'Me Chame Pelo Seu Nome' (2017) deu entrada numa clínica para tratar dos seus "problemas com drogas, álcool e s e x o", relatou a Vanity Fair.

Felizmente, Hammer, que entrou em uma unidade de tratamento em 31 de maio, teria o apoio de sua família e ex-esposa, e ele "está empenhado em ficar saudável e ter a guarda dos filhos".

© Getty Images

Macaulay Culkin

O astro de 'Esqueceram de Mim' foi preso por posse de Xanax e maconha em 2004. Por muitos anos, também circularam rumores de que ele era viciado em heroína.

© Getty Images

Demi Lovato

Em junho de 2018, a cantora lançou a música 'Sober' em que revelava recaída após seis anos de sobriedade. Um mês depois, Lovato foi levada às pressas para o hospital depois de sofrer uma overdose. Após temporada na reabilitação, a diva pop está hoje feliz e equilibrada. 

© Reuters 

Demi Lovato

Inclusive, ela lançou em 2021 o documentário 'Dancing With The Devil' que aborda essa fase negra de sua vida. Em 2 de abril, Demi Lovato liberou também o álbum 'Dancing With The Devil', que é seu primeiro trabalho desde 2017.

© Getty Images

Jamie Lee Curtis

Em entrevista à Variety, dada em 2019, a atriz comemorou 20 anos de sobriedade. A estrela da franquia 'Halloween' revelou que chegou a compartilhar drogas com o seu pai, o ator Tony Curtis, e com o irmão Nicholas, que morreu de overdose de heroína aos 21 anos.

© Getty Images

Jamie Lee Curtis

Jamie Lee Curtis também já havia admitido sua luta contra a dependência a substâncias derivadas do ópio. Em um texto para o HuffPost, a atriz disse que ela 'procurou matar a dor emocional e física com analgésicos'.

© Getty Images

Matthew Perry

Em 2013, o ator de 'Friends' disse à People que ficou viciado em remédios prescritos depois que sofreu um acidente de esqui. Perry também tem sido aberto sobre suas lutas contra o alcoolismo.

© Getty Images

Rita Lee

Em entrevista ao 'Conversa com Bial', em 2017, a cantora revelou que havia deixado as drogas e que está feliz nessa fase mais sossegada. 'Estou limpa há 11 anos, desde que minha neta nasceu. Canalizei minha energia e estou achando muito louco esse negócio de ser careta', disse ela. 'Atitude rock é cuidar da minha horta, dos tomatinhos, da alface, da couve, do rabanete. Lá em casa, eu cuido dos bichos e da faxina', afirmou.

©

Getty Images

Anthony Hopkins

O astro de 'Dois Papas' (2020) foi outro famoso que assumiu ter passado por fase complicada por conta da bebida e revelou estar há mais de 45 anos sóbrio. Abstêmico, Hopkins declarou que não recrimina ninguém. 'Não sou um evangelista', disse.

©

Getty Images

Mary-Kate Olsen

Revelada ainda criança na série 'Três é Demais', a atriz foi encaminhada para a reabilitação por causa da dependência em cocaína e anorexia em 2004.

© Reuters 

DMX

Infelizmente, o rapper nascido Earl Simmons morreu, aos 50 anos, após sofrer uma overdose de drogas, que o deixou antes em estado vegetativo. O astro do hip hop combateu o abuso de substâncias por anos e tinha buscado ajuda na reabilitação várias vezes (inclusive, sua última passagem por uma clínica havia sido em 2019).

Em comunicado comovente, sua família declarou que "Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós apreciamos os tempos que passamos com ele. A música de Earl inspirou incontáveis fãs em todo o mundo e seu legado icônico viverá para sempre".

©

Getty Images

Dinho Ouro Preto

Em entrevista à Veja, o vocalista do Capital Inicial revelou que superou o vício em Rivotril (medicamento usado para combater insônia, ansiedade e depressão) durante seu tratamento contra a Covid-19.

©

Getty Images

Dinho Ouro Preto

Segundo o músico, o remédio era seu único vício após ter se livrado de drogas, cigarro e álcool. 'Deixei para trás a cocaína há 15 anos, parei com o cigarro há 10 e estou sem beber há três', disse Dinho em maio de 2020.

©

Getty Images

Drew Barrymore

Em entrevista de 1989 à People, a atriz revelou que começou a fumar maconha aos 10 anos e, aos 12, experimentou cocaína. Com 13, ela já tinha passado por duas reabilitações.

© Getty Images

Fábio Assunção

O ator não esconde o seu passado de luta contra as drogas. Inclusive, Assunção interpretou o pai de uma dependente química na série 'Onde Está meu Coração'. Ele não só se identificou com a produção da Globoplay como destacou a importância da trama para desmistificar o tabu. 'Qual é a dificuldade de entender que o vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma? O vício não é uma questão de caráter, ou de escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade', afirmou em entrevista ao O Globo.

©

Tv Globo / Nelson Di Rago

Johnny Depp

O astro nunca gostou de estar no centro das atenções e buscou no álcool um refúgio para aliviar seu desconforto com a fama. Ao longo dos anos, Depp já admitiu ter problemas com o abuso de substâncias.

© Getty Images

Lindsay Lohan

Ex-estrela infantil, a atriz enfrentou o vício em cocaína e bebida durante grande parte de sua vida adulta. A artista também tem um histórico de prisões sob o efeito de álcool e internações em reabilitações.

© Getty Images

Robert Downey Jr.

O intérprete do Homem de Ferro experimentou drogas pela primeira vez aos seis anos. Em 1996, o ator foi preso por posse de heroína e cocaína. Downey Jr. continuou a lutar contra o vício até completar um programa de 12 passos em 2003 e apostar na meditação.

© Getty Images

Robin Williams

Em 1988, Williams disse à People que a cocaína foi um recurso para se esconder de si mesmo. Ele lutou contra o vício em drogas e o alcoolismo na década de 1980, mas deixou a cocaína em 1982. Algumas semanas antes de tirar a própria vida tragicamente em 2014, Robbins teve uma recaída e entrou para uma clínica de reabilitação para tratar do abuso de cocaína.

© Getty Images

Kirsten Dunst

A atriz foi flagrada com drogas em várias ocasiões. Ao longo dos anos, Dunst já frequentou algumas vezes a reabilitação para tratar do alcoolismo e a dependência das drogas.

© Getty Images

Zac Efron

O ator buscou aconselhamento para tratar do vício em drogas e alcoolismo em seus 20 anos. Em 2014, o galã disse ao The Hollywood Reporter: 'É uma luta sem fim'.

© Getty Images

Farrah Fawcett

Famosa pela série de TV 'As Panteras', a atriz sofreu com a dependência de drogas e álcool por anos, o que acabou por afetar sua carreira.

© Getty Images

The Weeknd

Grande parte da música de The Weeknd é centrada em drogas, mas na GQ de setembro de 2021, o artista, cujo nome verdadeiro é Abel Tesfaye, descreve-se como "levemente sóbrio" após anos de uso de drogas pesadas e álcool como mecanismos de enfrentamento. The Weeknd disse que percebeu que "drogas eram muletas" para ele quando estava mais para baixo. "Passei os últimos anos percebendo isso e agradecendo a Deus por não precisar disso. Porque para muita gente, é difícil essa sacada. Mas eu sabia que não queria isso". Ele admitiu que ainda fuma maconha e "ocasionalmente" bebe, mas que está limpo de outras formas e essa mudança é em parte porque ele espera "eventualmente" começar uma família.

©

Getty Images

Michael J. Fox

Depois que foi diagnosticado com a doença de Parkinson, em 1991, o ator passou a abusar do álcool como uma forma de fuga emocional.

© Getty Images

Marilyn Monroe

A icônica estrela de Hollywood morreu de overdose de remédios prescritos em 1962. Monroe usava medicamentos ao longo dos anos para aliviar seu medo paralisante.

© Getty Images

Chrissy Teigen

Chrissy Teigen teve um ano incrivelmente difícil depois de perder seu bebê e de ter um escândalo de bullying muito público, o que só fez com que seus problemas existentes com álcool piorassem. Mas, desde então, ela comemorou mais de 100 dias sóbria. Teigen escreveu no Instagram: "Ainda não sei se nunca mais vou beber, mas sei que não me serve mais de forma alguma. Eu não fico mais divertida, eu não danço, eu não fico relaxada. Eu fico doente, durmo e acordo doente, tendo perdido o que provavelmente foi uma noite divertida. Eu me diverti com isso e aprecio qualquer um que possa apreciá-lo com responsabilidade!!!!"

©

Getty Images

Whitney Houston

A lendária diva pop lutou contra o vício em cocaína por muitos anos. A dependência das drogas contribuiu para sua morte trágica em 2012.

© Getty Images

Jessica Simpson

Em seu livro de memórias 'Open Book', a atriz, cantora e empresária escreveu sobre como o abuso s e x u a l que ela sofreu quando criança contribuiu para 'me matar com toda aquela bebida e pílulas'.

Jessica disse à revista People: 'Foi uma jornada emocional longa, difícil e profunda, na qual passei do outro lado com pura felicidade, realização e aceitação de mim mesma'.

©

Getty Images

Stacey Dash

A atriz Stacey Dash, de 'As Patricinhas de Beverly Hills', revelou em uma entrevista ao Dr. Oz que ela já foi secretamente viciada em tomar remédio. "Eu tomava de 18 a 20 comprimidos por dia", admitiu a atriz. O apresentador observou: "18 a 20 Vicodin por dia, isso é caro", ao que Dash respondeu: "Sim, eu perdi tudo." Dash disse que seu vício secreto custava "cerca de 5 a 10 mil" por mês. Para piorar as coisas, ela também estava num relacionamento fisicamente abusivo na época e admitiu: "Alguma parte de mim pensou que era isso que eu merecia." Felizmente, ela encontrou o caminho para fora disso, embora admita que ainda há dias que são muito difíceis. 

©

Getty Images

Brittany Murphy

Em 2009, a atriz morreu tragicamente em decorrência do abuso de pílulas prescritas, anemia e pneumonia.

© Getty Images

Nicole Richie

A socialite e ex-estrela de reality show passou a usar cocaína aos 18 anos. Aos 20 e poucos, Richie usava heroína.

© Getty Images

Mena Suvari

A estrela de 'Beleza Americana', Mena Suvari, é casada, tem um lindo bebê e finalmente se sentiu pronta para compartilhar alguns dos momentos mais sombrios de seu passado. Ela acaba de lançar seu livro de memórias 'The Great Peace', no qual detalha a agressão  s e x u a l  traumatizante que sofreu aos 12 anos de idade e sua queda posterior no vício em metanfetamina. Suvari compartilhou que a droga foi oferecida a ela uma vez numa festa e ela ficou viciada, mesmo não estando inicialmente tão interessada em experimentar. Ela se lembra de compartimentar seu vício e escondê-lo perfeitamente para que pudesse continuar a carreira.

©

Getty Images

Ana Cañas

A cantora paulista nunca foi de beber, mas não lidou bem com a perda do pai, em 2006. A artista entrou numa espiral de autodestruição, mas conseguiu se salvar a tempo. 'Vivi um episódio difícil na minha vida pessoal e foi o encontro com o Ney [Matogrosso] que me abriu para a vida de novo. Ele me disse que droga é uma coisa que tem que ser muito bem administrada', disse.

©

Getty Images

Liam Payne

Liam Payne, do One Direction, se abriu sobre suas lutas contra doenças mentais e vício, que começaram na adolescência. Seu alcoolismo piorou e Payne diz que era até  s u i c i d a  às vezes. Depois de uma década, ele deu o passo corajoso para a recuperação. Está sóbrio desde maio de 2021 e tem participado de reuniões do AA com Russell Brand. Ele também teria escrito um roteiro de comédia baseado em sua experiência nos Alcoólicos Anônimos. 

©

Getty Images 

Danny Trejo

Conhecido por viver vilões ou anti-heróis em Hollywood, o ator já tem mais de 50 anos sóbrio. Em uma campanha publicitária para CRI-Help, um conhecido centro de tratamento sem fins lucrativos com sede em Los Angeles, Trejo aparece lutando em um ringue de boxe. A imagem lembrava seu tempo como um dos melhores boxeadores da Prisão Estadual de San Quentin, na Califórnia, onde passou um tempo por assalto à mão armada na década de 1960 e se recuperou. "Fui honesto. Fiquei limpo", disse ele no anúncio, acrescentando: "Você também pode".

©

Getty Images

Philip Seymour Hoffman

O ator começou a usar drogas e álcool na adolescência. Após uma recaída em 2014, Hoffman morreu tragicamente de uma overdose de drogas combinadas.

© Getty Images

Edie Falco

Sua própria luta contra o alcoolismo foi fonte de inspiração para o papel de uma viciada em analgésicos na série 'Nurse Jackie'.

© Getty Images

Josh Brolin

Josh Brolin compartilhou no Instagram que atingiu oito anos sem beber. Ele descreveu a sobriedade lindamente como uma experiência altruísta de amor, como "quando seus filhos olham para você e confiam no que vêem".

©

Getty Images

Anna Nicole Smith

A modelo e atriz morreu em 2007 após uma overdose combinada de medicamentos prescritos.

© Getty Images

Josh Peck

Josh Peck ficou conhecido por estrelar a série infantil da Nickelodeon 'Drake & Josh' e agora tem um papel principal na série 'How I Met Your Father'. Com 35 anos, o ator percorreu um longo caminho. Em uma recente entrevista à People, ele refletiu sobre os vários vícios que se tornaram uma muleta para seus problemas emocionais ao longo da vida. Quando criança, ele usava o humor como mecanismo de defesa e contava com a comida como conforto. Na adolescência, ele chegou a pesar 136 kg. Peck perdeu o excesso de peso (54 kg), mas descobriu que isso não resolveu seus problemas. "O que é realmente claro é que eu exagero nas coisas", explicou ele, "e então descobri drogas e álcool. E esse se tornou meu próximo capítulo. Usei comida e drogas para amenizar meus sentimentos."

©

Getty Images

Mischa Barton

A protagonista da série 'The O.C.' recebeu mais atenção da mídia pelos escândalos envolvendo drogas do que por sua carreira, que poderia ter sido promissora. Ela foi para a prisão por dirigir sob o efeito de álcool e drogas e posse de maconha. Em 2009, ela foi encaminhada para uma instituição psiquiátrica.

© Getty Images

Dave Coulier

Em 24 de março de 2022, o astro e comediante Dave Coulier compartilhou seu alcoolismo e sua escolha de ficar sóbrio no Instagram. Ele descreveu o quanto adorava tomar cervejas com amigos e como sempre topava tudo e ficava até o fim. O post foi acompanhado por uma foto de Coulier com cortes em todo o rosto, que ele disse ter sofrido após cair de bêbado. Coulier revelou que optou por desistir do álcool para seu bem-estar mental e físico e não bebe desde 1º de janeiro de 2020.

©

Getty Images

Selma Blair

Selma Blair revelou em seu livro de memórias 'Mean Baby' um vício em álcool de décadas que começou quando ela era muito jovem. Ela sofreu vários outros traumas pessoais, incluindo tentativas contra a própria vida e agressões  s e x u a i s. "Não sei se teria sobrevivido à infância sem o alcoolismo", disse a atriz de 'Segundas Intenções' à People numa entrevista publicada em 11 de maio. "É por isso que é um problema para muitas pessoas. É realmente um grande conforto, um grande alívio no início." Em um trecho do livro, ela se lembra de ter bebido pela primeira vez aos sete anos e relacionar o sentimento naquela época a "uma revelação", algo que estava "me enchendo com o calor de Deus". Depois disso, foram "apenas goles rápidos". Ela acrescentou: "Eu me tornei uma alcoólatra especialista, adepta em esconder meu segredo." Mas na adolescência o abuso de álcool aumentou e ela se lembra de ter sido  v i o l e n t a d a  após um dia de bebedeira. Blair diz que escrever o livro de memórias permitiu que ela visse toda a amplitude de seu trauma e isso ajudou com que ela continuasse a se curar. Ela está sóbria desde 2016 e disse à People que espera que, compartilhando sua jornada, possa ajudar outras pessoas com fardos semelhantes.

©

Getty Images 

David Hasselhoff

O astro da série 'S.O.S. Malibu' começou a abusar do álcool no início dos anos 1970. Em 2002, Hasselhoff fugiu de um centro de reabilitação usando apenas calças.

© Getty Images

Jane Lynch

A atriz Jane Lynch, que atualmente está aparecendo em 'Maravilhosa Sra. Maisel', deu uma entrevista franca sobre sua luta contra o vício em álcool. Ela disse ao The Guardian que começou a beber na adolescência e continuou até os trinta anos. Lynch rapidamente começou a confiar no álcool para se sentir melhor, mas quando a bebida parou de fazer efeito, ela descobriu que não conseguia parar de beber. A atriz finalmente chegou a um ponto em que queria ficar sóbria e se juntou ao AA. Ela ficou sóbria por muitos anos e acreditou que poderia começar uma nova e saudável relação com o álcool. "Eu me tornei uma conhecedora de vinhos de uma forma que só um alcoólatra consegue", revelou. "Voltei à negação, depois de todos esses anos de sobriedade e autoconhecimento. Eu me enganei." Lynch levou seis meses para sair da recaída.

©

Getty Images

Ed Harris

Destaque da série 'Westworld', o ator lutou contra o problema da bebida durante o tempo em que interpretou o papel principal em 'Pollock' (2000), filme que conta a história do artista plástico Jackson Pollock.

© Getty Images

Elizabeth Taylor

Considerada um dos grandes nomes da era de ouro de Hollywood, a estrela lutou intensamente contra o vício em drogas e o alcoolismo durante a maior parte de sua vida.

Leia também: As celebridades que deram a volta por cima!

© Getty Images

Fama Dependência 25/06/22 POR Notícias Ao Minuto


A fama pode cobrar um alto preço e certas celebridades não conseguem lidar bem com a superexposição, a invasão de privacidade, as pressões públicas, a ansiedade e o estresse de maneira saudável. Em momentos difíceis, essas estrelas recorreram às drogas e ao álcool como forma de fuga ou para amortecer suas dores, um caminho perigoso para a dependência e que pode não ter volta.

PUB

Brad Pitt decidiu ficar sóbrio após seu divórcio com Angelina Jolie em 2016 e isso significou passar um ano e meio indo aos Alcoólicos Anônimos (AA). Ele contou sobre essa história na GQ. "Eu tive um grupo de homens muito legal lá que era realmente privado e seletivo, então era seguro", compartilhou. "Porque eu tinha visto coisas de outras pessoas, como Philip Seymour Hoffman, que tinha sido gravado enquanto estava derramando suas entranhas e isso simplesmente é atroz para mim."

Ele acrescentou que também largou completamente os cigarros, depois de perceber que não é o tipo de pessoa que consegue simplesmente parar. "Eu não tenho essa capacidade de fumar apenas um ou dois por dia", disse ele à GQ. "Não está em mim. Eu sou tudo. E eu vou direto para o chão. Eu tenho perdido meus privilégios." Mas além da parte física, Pitt também precisou passar por muita cura mental e emocional. O astro compartilhou que "passou anos com uma depressão de baixo grau". Ele disse: "Eu sempre me senti muito sozinho na minha vida" e explicou que só recentemente passou a abraçar seus amigos e familiares mais plenamente.

Na galeria, relembre as batalhas de outros famosos, inclusive brasileiros, contra o vício e confira depoimentos inspiradores.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 22 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 21 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 21 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 22 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 22 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

brasil Rio de Janeiro Há 23 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro

mundo Chile Há 23 Horas

Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Redes Sociais Há 23 Horas

Adriano Imperador nega caso com Gracyanne e Belo