Anitta critica Bolsonaro em talk show francês: 'Não representa os brasileiros'

"Ele não representa de jeito nenhum os brasileiros, nós somos super respeitosos", afirmou a cantora.

© Getty Images

Fama ANITTA-CANTORA 26/06/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Mais uma vez Anitta deixou claro a sua posição contrária ao presidente Jair Bolsonaro. Convidada para falar de seu novo álbum "Versions of Me" no talk show de maior audiência da TV francesa, o Quotidien, do canal TMC-TF1, na noite desta sexta-feira (24), ela não mencionou o nome do político e fez questão de ressaltar que ele "não representa os brasileiros".

PUB

"Como vai Bolsonaro?", perguntou o apresentador do programa, Yann Barthès, em português. Primeiramente, Anitta contou que não pronunciava o nome de Bolsonaro. Ela disse que até o chamava de Voldemort [Lord Voldemort é considerado o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos na saga Harry Potter], "aquele que não deve ser nomeado". Mas depois ela abriu o jogo.

"Gosto de passar para o público o meu pensamento político também. E eu não concordo com muita coisa que esse presidente faz: acho que ele estimula o racismo, o preconceito e tudo de ruim", afirmou para espanto dos convidados da bancada da atração.

"O preconceito é inaceitável, ao meu ver", continuou a cantora, que, em seguida, lembrou que Bolsonaro teve uma "questão com o presidente francês", Emmanuel Macron, e a primeira-dama, Brigitte Macron. Em 2019, o presidente brasileiro endossou um comentário de um internauta no Facebook, que zombava da mulher de Macron, 24 anos mais velha que o político francês e foi criticado nas redes sociais. A imprensa francesa também repercutiu o comentário, chamando o brasileiro de sexista.

Yann Barthès disse que "ele não foi muito elegante" e Anitta não perdeu tempo: "Ele não representa de jeito nenhum os brasileiros, nós somos super respeitosos". A cantora tratou de mudar de assunto e começou a falar das suas músicas e clipes, considerados "ousados" pelos franceses e ela explicou:

"Nós, brasileiros, somos livres. Eu gosto de passar a mensagem que a gente pode fazer o que a gente quiser: homem, mulher... Existe uma cultura onde o homem pode tudo; quando as mulheres fazem as mesmas coisas que os homens, elas são julgadas. Então, gosto de quebrar esse tabu", respondeu Anitta.

A cantora revelou ainda ter começado a estudar francês durante o confinamento. Mesmo misturando com frases em português, ela teve o seu francês elogiado ao final de sua participação e foi convidada a voltar a Paris e ao programa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)