Assalto em joalherias de shopping de Campinas deixa seguranças feridos

A Polícia Militar ainda não há confirmou se algo foi levado da loja.

© Pixabay

Justiça São Paulo 26/06/22 POR Folhapress

FELIPE DE SOUZA / UOLCAMPINAS (UOL/FOLHAPRESS) - Um tiroteio em um dos maiores shoppings da região de Campinas, interior de São Paulo, deixou dois seguranças ferido e clientes em pânico na noite deste sábado (25).

PUB

Segundo informações da Polícia Militar e de funcionários de lojas do Parque Dom Pedro Shopping, os criminosos chegaram fortemente armados e invadiram duas joalherias, próximas à praça de alimentação. A Polícia Militar ainda não há confirmou se algo foi levado da loja.

O crime aconteceu por volta das 20h no centro de compras, que fica às margens da rodovia Dom Pedro, que liga a cidade ao litoral norte.Seguranças do estabelecimento trocaram tiros com os bandidos. Ao menos seis disparos foram ouvidos.

Imagens de câmera de segurança obtidas pelo UOL mostram um funcionária sendo obrigada a colocar joias em uma sacola. Um homem aparece na gravação com um fuzil.

O vidro de uma loja de telefones celulares, que fica em direção à saída do estabelecimento, foi estilhaçado com os disparos. Os criminosos fugiram.

Um vídeo postado no YouTube por um cliente mostra a praça de alimentação completamente vazia após o tiroteio. No Twitter, moradores e frequentadores também publicaram mensagens, muitos sem entender o que estava acontecendo.

O shopping é o maior da cidade de Campinas e é frequentado, aos sábados, por milhares de pessoas. Procurado por UOL, o centro de compras disse em nota que "os envolvidos fugiram após assalto e nenhum cliente ficou ferido". "O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente", complementou o shopping na manifestação à imprensa.

Em um segundo contato com o UOL, a assessoria do shopping informou que os seguranças feridos foram atingidos por tiros de raspão.

Os dois seguranças foram levados ao Hospital de Clínicas da Unicamp, que fica a poucos quilômetros do shopping. Segundo a unidade de saúde, eles tiveram ferimentos nas pernas, e passam bem. Eles devem ter alta neste domingo.Momentos de desesperoNa hora do tiroteio, o técnico em manutenção Lucas Ribeiro estava na praça de alimentação e só pensou em correr e salvar a mulher e o filho."Foi um barulho muito forte. Corremos para dentro de uma lanchonete e nos escondemos", contou.

O analista de sistemas Bene Junior disse que estava chegando próximo a um restaurante, que fica em outra entrada do shopping, quando viu a correria.

"Todo mundo desesperado procurando as saídas, pessoas quebrando as cancelas para sair com os carros. Um desespero", afirmou.

Funcionária de uma das lojas do shopping, a atendente Rosana Lima ficou em choque com a ação. "Foi muito ousado. Eles entraram em um momento que o shopping estava cheio. Ouvi os tiros e me escondi no estoque. Vários clientes entraram na sequência", afirmou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 9 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 11 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Violência Há 2 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

justica Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 10 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina