Cruzeiro recebe Sport e tenta se manter invicto em casa para continuar líder

A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a partir das 21h30

© Cruzeiro anuncia Brunoro para reforçar departamento de futebol

Esporte Duelo 28/06/22 POR Estadao Conteudo

Ainda líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, mas com o Vasco na cola, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira. O adversário pela 15.ª rodada é o Sport, que briga por vaga no G-4, mas vem de sequência sem vitórias. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a partir das 21h30. O time mineiro busca manter os 100% de aproveitamento como mandante, com seis vitórias.

Na última semana, o Cruzeiro mudou o foco para a Copa do Brasil, mas foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final. Com isso, o duelo com o Ituano, pela 14.ª rodada da Série B, foi adiado e o time mineiro seguiu com 31 pontos em 13 jogos. O Vasco aproveitou a chance para colocar pressão e aparece em segundo lugar, com 30, porém, com 14 jogos.

Nas últimas rodadas, o Sport saiu do G-4 e agora ocupa a quinta colocação com 21 pontos, apenas um a menos do quarto colocado Grêmio. O time pernambucano não vence há quatro jogos, com uma derrota e três empates seguidos. Como visitante, tem uma vitória, quatro empates e duas derrotas.

O técnico Paulo Pezzolano tem uma preocupação para escalar o Cruzeiro. O atacante Rafa Silva sentiu um incômodo no pé e virou dúvida. A boa notícia fica por conta dos retornos aos treinos do zagueiro Wagner Leonardo e do meia Leo Pais. Recuperados de lesão, podem ser novidades na lista de relacionados.

Pezzolano voltou a afirmar que o foco do Cruzeiro é o acesso e que isso não irá mudar. "Sabemos que hoje a Copa do Brasil não é a realidade do Cruzeiro. Neste momento, não é bom estar na Copa do Brasil. Mas vamos tentar valer como mandante na Série B e buscar o acesso. É o que temos na cabeça e não vamos trocar", ressaltou.

A principal mudança no Sport é em relação ao treinador. Gilmar Dal Pozzo foi demitido um dia após o empate sem gols com o Brusque e Lisca será o seu substituto. O novo comandante, porém, só estreia diante do Vasco e, nesta noite, o auxiliar Cesar Lucena estará à beira do gramado.

Lucena não deve fazer muitas alterações no time. Certo mesmo é a ausência do meia Giovanni, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Alan, que entrou no último jogo, pode ganhar chance como titular. Por outro lado, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-direito Ezequiel e o atacante Ray Vanegas voltam de suspensão.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 15 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 20 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 17 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 16 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show