Coisas que os presidentes americanos não podem fazer

Mesmo ocupando o cargo de maior poder do mundo, eles ainda tem que seguir regras

Coisas que os presidentes americanos não podem fazer

Ser presidente dos Estados Unidos vem junto com muito poder e privilégios. Mas também há muitas coisas que o presidente americano não pode fazer enquanto está no cargo, em grande parte devido a razões de segurança. As atividades mais comuns são proibidas, liberdades que muitos de nós damos como certa. Muitas das regras que eles não podem quebrar se deve à constituição do país, o que assegura a democracia.

Quer descobrir o que os presidentes americanos não podem fazer? Então, clique na galeria. 

©

Getty Images

Dirigir em rodovias públicas

Lyndon B. Johnson foi provavelmente o último presidente a dirigir numa rodovia financiada pelo contribuinte. No entanto, os presidentes podem dirigir em propriedade privada.

©

Getty Images

Usar tecnologia pessoal sem monitoramento

À medida que a tecnologia avança, as novas ameaças à segurança também crescem e o Serviço Secreto tem que estar ciente delas. Os presidentes agora são aconselhados a restringir o uso de tecnologia pessoal, como iPhones.

©

Getty Images

Aceitar presentes caros

As regras são rígidas quando se trata de presidentes aceitando presentes caros de líderes mundiais e outros dignitários. Presentes acima de US$ 390 devem ser entregues aos Arquivos Nacionais. Qualquer coisa mais barata é considerada como uma lembrança ou cortesia.

©

Shutterstock

Interpretar a constituição e as leis

Mesmo que o presidente dos Estados Unidos seja considerado um dos líderes mais poderosos do mundo, ele ainda não tem voz quando se trata da constituição e das leis. A Suprema Corte dos Estados Unidos tem a palavra final sobre isso.

©

Getty Images

Usar companhias aéreas comerciais

O Serviço Secreto proíbe o presidente de usar companhias aéreas comerciais. Mas isso não é um problema, já que existe o Força Aérea 1 e, provavelmente, nenhum presidente escolheria viajar de outra maneira.

©

Getty Images

Ir ao cinema

Ir ao cinema não é uma opção. Para os presidentes e suas famílias, o filme precisa ser levado para a Casa Branca, onde existe realmente um pequeno cinema. Telas enormes e grandes baldes de pipoca amanteigada não são um clássico para a família presidencial.

©

Shutterstock

Comer fora da Casa Branca sem um "testador"

Quando o presidente come fora da Casa Branca, o Serviço Secreto prova a comida do presidente, mas apenas quando absolutamente necessário. Isso é para evitar o risco de qualquer envenenamento. 

©

Getty Images

Limpar o gabinete

O presidente é desencorajado a limpar ou arrumar seu escritório, até mesmo jogar cartas fora não é recomendado. Tudo deve ser meticulosamente resolvido e limpo por outros funcionários da Casa Branca antes de ser descartado. 

©

Getty Images

Ter direitos autorais ao publicar trabalhos enquanto está no cargo

Mesmo que um presidente dos EUA achasse tempo para escrever e publicar um livro, ele não teria os direitos autorais como funcionário federal. A lei de direitos autorais dos EUA diz que qualquer trabalho criado por um funcionário do governo federal é de domínio público.

©

Getty Images

Eles não podem fazer nada sem a "futebol"

"Futebol" é o apelido dado à pasta que o Serviço Secreto carrega quando viaja com o presidente. O conteúdo exato é desconhecido, mas, em caso de emergência, fornece uma maneira para o presidente confirmar sua identidade e entrar em contato com o Centro de Comando Militar Nacional. 

©

Shutterstock

Abrir as janelas da Casa Branca

O Serviço Secreto exige que todas as janelas permaneçam fechadas por razões de segurança. Isso também se aplica às janelas de todos os transportes oficiais.

©

Getty Images

Assistir às apresentações e competições de seus filhos

Um lado negativo de ser o presidente é o impacto que isso tem em suas famílias. Devido a razões de segurança e falta de tempo, muitas vezes eles não podem assistir às apresentações de seus filhos ou eventos esportivos.

©

Getty Images

Receber dinheiro de fora em adição ao salário do governo

De acordo com a lei, o presidente deve colocar todos os investimentos em um fundo cego até que deixe o cargo. Este foi um problema durante a presidência de Trump, pois ele se recusou a colocar qualquer coisa em uma confiança cega. 

©

Getty Images

Suspender as deportações

O presidente dos EUA não tem o poder de parar as deportações de imigrantes ilegais ou conceder anistia. A Suprema Corte tem a palavra final sobre isso. 

©

Getty Images

Fazer o que quiser com uma Ordem Executiva

Mesmo que o ex-presidente Trump tentasse empurrar o que quisesse através de Ordens Executivas, a verdade é que não é tão simples. O Congresso, a Suprema Corte e até o povo têm o direito de fazer petições contra o presidente. 

©

Getty Images

Fazer leis

O presidente não pode fazer nenhuma nova lei, apenas aprovar uma lei ou vetá-la. O poder de criar novas leis cabe ao Congresso. 

©

Shutterstock

Mudar a constituição

Mudar a constituição é um processo que o presidente não pode alterar como quiser. Para que a constituição seja oficialmente alterada, uma Emenda Constitucional deve ser elaborada por um Estado ou pelo Congresso. Em seguida, ela deve ser votada tanto no Congresso quanto pelos Estados. 

©

Getty Images

Escolher membros do gabinete ou juízes do Supremo Tribunal Federal sem aprovação do Senado

Mesmo que os presidentes possam escolher quem preferem que esteja na justiça, no final é o Congresso quem tem que aprovar a decisão. O mesmo acontece com os membros do gabinete.  

©

Shutterstock

Sair para jantar

Presidentes podem sair para jantar, mas o Serviço Secreto precisará de aviso prévio suficiente para que possam garantir a segurança no restaurante. Além disso, o provador de comida precisa estar presente.

©

Shutterstock

Ter uma ligação normal no telefone

O Serviço Secreto está acima de tudo. Mesmo quando se trata de telefonemas e conversas por vídeo, isso só pode ser feito em uma linha segura.

©

Getty Images

Andar de conversível

O assassinato de John F. Kennedy foi um ponto de virada quando se trata de segurança presidencial. Andar num conversível com a capota aberta não é mais permitido. 

©

Getty Images

Declarar guerra

O presidente não tem o poder de declarar formalmente guerra. Isso está nas mãos do Congresso. No entanto, o presidente é envolvido na assinatura da Declaração de Guerra.

©

Getty Images

Decidir como o dinheiro federal será gasto

Decisões sobre como usar o dinheiro público é uma colaboração entre o presidente e o Congresso. O presidente elabora um orçamento e o Congresso aprova. 

©

Shutterstock

Interpretar leis

Um presidente pode ter opiniões fortes como qualquer outro cidadão, mas ele não pode impor uma interpretação de uma lei. Esse é o trabalho da Suprema Corte. 

©

Shutterstock

Ficar sozinho em público

O Serviço Secreto precisa de um aviso de quatro horas caso o presidente queira sair da Casa Branca. Ele simplesmente não pode ficar sozinho. 

©

Getty Images

Abrir as fronteiras

As leis atuais impedem o presidente de abrir fronteiras. Isso remonta a leis de 1921 que limitam o número de imigrantes que podem entrar legalmente no país por ano. 

©

Getty Images

Prover fundos adicionais para a NASA

O presidente não pode autorizar fundos adicionais. Tudo depende do Congresso, especialmente se é sobre uma questão orçamentária. 

©

Getty Images

Fechar o governo

O presidente é incapaz de fazer qualquer coisa quando se trata de paralisações do governo. Quando isso acontece, cai diretamente na Câmara dos Deputados e no Senado.

©

Getty Images

Quebrar a lei

Todas as leis se aplicam ao presidente e, se forem quebradas, o Congresso pode optar por votar pelo impeachment. Se for cassado, o Senado agirá como um tribunal para colocar o presidente em julgamento.

Fontes: (Insider) (Grunge) (Ranker)

©

Getty Images

Mundo Regras 01/07/22 POR Notícias Ao Minuto


Ser presidente dos Estados Unidos vem junto com muito poder e privilégios. Mas também há muitas coisas que o presidente americano não pode fazer enquanto está no cargo, em grande parte devido a razões de segurança. As atividades mais comuns, liberdades que muitos de nós damos como certa, são proibidas. Muitas dessas regras se devem à constituição do país, o que assegura a democracia.

PUB

Quer descobrir o que os presidentes americanos não podem fazer? Então, clique na galeria.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 16 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 13 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 13 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 8 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)