Cruzeiro recebe Vila Nova no mineirão em duelo de líder x lanterna da Série B

A partir das 21h30, o líder do campeonato recebe o lanterna Vila Nova, na abertura da 16ª rodada.

© Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Esporte Série B 01/07/22 POR Estadao Conteudo

Ainda sem perder pontos como mandante na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro tem a oportunidade de fazer mais uma nova vítima no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira. A partir das 21h30, o líder do campeonato recebe o lanterna Vila Nova, na abertura da 16ª rodada.

Com 100% de aproveitamento nos sete jogos que fez no Mineirão, o Cruzeiro lidera a Série B com 34 pontos e um jogo a menos que o vice-líder Vasco, que tem 30. No outro extremo da tabela, o Vila Nova tem 12 pontos e amarga um jejum de dez partidas sem vitória.

Dono da melhor média de público da Série B, com 32.609 pessoas por partida, o Cruzeiro vai contar novamente com o apoio vindo das arquibancadas. Mais de 15 mil sócios-torcedores confirmaram presença no jogo. As vendas de ingressos para a torcida comum só começou na noite desta quinta-feira.

Muitos torcedores celestes já contam com os três pontos do jogo desta sexta-feira, mas o técnico Paulo Pezzolano tenta evitar que o clima de euforia entre no vestiário do Cruzeiro e alertou seus jogadores para a dificuldade que o lanterna da Série B pode trazer.

"O Vila Nova está lá embaixo da tabela, mas eles vão fazer o jogo da vida deles. Eles vão vir pra salvar o ano nesse jogo. Temos que estar 100%, porque o rival vai deixar a vida dentro de campo", disse o treinador.

A boa notícia para Pezzolano é que ele vai poder repetir a escalação que ganhou do Sport, por 2 a 1, na última rodada. O lateral-direito Leo Pais se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda e está à disposição, enquanto o atacante Rafa Silva segue no departamento médico.

O jogo contra o Cruzeiro pode ser o último de Dado Cavalcanti no comando do Vila Nova. O vice-presidente Leandro Bittar deixou em aberto o futuro do treinador, que está pressionado por causa da falta de resultados.

"O Dado é o nosso treinador, mas sabemos como é o futebol e os resultados são preponderantes para a continuidade de um trabalho. Infelizmente não tem tido uma boa sequência, mas para o jogo contra o Cruzeiro ele é o nosso técnico, sim. Mas tudo pode acontecer, não vou ser hipócrita e falar não haverá uma troca", comentou Bittar.

Dado Cavalcanti, inclusive, não vai comandar o Vila Nova na beira do gramado por estar suspenso. O auxiliar Pedro Gama é quem será o substituto. A boa notícia é que o meia Arthur Rezende retorna após cumprir suspensão no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte