Ana Hickmann e marido são processados por suposta omissão com rede de franquias

A empresária afirma ter recebido um retorno financeiro extremamente baixo e responsabiliza a condução dos negócios da franquia e a postura relapsa da apresentadora e do Instituto pelos prejuízos.

© Instagram

Fama ANA-HICKMANN 02/07/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A apresentadora Ana Hickmann, 41, e seu marido, Alexandre Correa, 50, estão sendo processados por uma empresária que adquiriu uma franquia do Instituto Ana Hickmann e alega não ter recebido suporte para dar prosseguimento ao seu negócio.

PUB

Hanae Takahama Schulenburg processa o casal em aproximadamente R$ 197 mil. Ela afirma que assinou o contrato para ter o direito exclusivo de uso da marca comercial do Instituto, a fim de utilizar os direitos oferecidos. No entanto, ela teve que atuar sozinha para o sucesso do empreendimento.

O processo é recente, e corre na 1ª Vara Cível do Tribunal Justiça de São Paulo. A empresária afirma ter recebido um retorno financeiro extremamente baixo e responsabiliza a condução dos negócios da franquia e a postura relapsa da apresentadora e do Instituto pelos prejuízos.

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes da área da beleza. As franquias oferecem cursos para que pessoas aprendam diversas áreas como maquiagem, cuidados com o cabelo, manicure e até mesmo gestão de um salão. Procurada pela reportagem, a assessoria mandou um comunicado esclarecendo que e o processo em questão não reflete a realidade e que nunca prestou informações falsas ou desamparou seus franqueados.

"A marca, fundada em 2018, sempre prestou todo o suporte e treinamentos necessários aos seus franqueados. O sucesso desse trabalho levou a rede a alcançar mais de 60 franquias em pouco mais de três anos, sem nenhum fechamento de unidade (inclusive na pandemia) até então", começa a nota.

"A franqueadora preza pela qualidade dos serviços oferecidos pelas suas franquias, por isso, após inúmeras tentativas para resolver este impasse, sem sucesso, recentemente entrou com um processo contra a franqueada em questão pelo descumprimento dos procedimentos padrões estabelecidos pela rede, dando suporte, inclusive, para ex-alunos da franquia referida, insatisfeitos com o serviço prestado pela franqueada", finalizou o Instituto Ana Hickmann.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula