Vítor Pereira se anima 'com espírito corintiano', mas não esconde preocupações

O português já deixou para trás os momentos de emoção vividos durante a classificação às quartas da Libertadores, na Bombonera, para encarar os problemas colocados à sua frente antes do jogo com o Flamengo, no domingo, pelo Brasileirão.

© Getty

Esporte Corinthians 06/07/22 POR Estadao Conteudo

A postura dos jogadores do Corinthians contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, animou o técnico Vítor Pereira, satisfeito em constatar a união e o entendimento daquilo que chamou de "espírito corintiano" entre seus atletas. Apesar disso, a satisfação divide espaço com a preocupação. O português já deixou para trás os momentos de emoção vividos durante a classificação às quartas da Libertadores, na Bombonera, para encarar os problemas colocados à sua frente antes do jogo com o Flamengo, no domingo, pelo Brasileirão.

"Acabamos de ter uma grande conquista, mas, sinceramente, já estou preocupado com o Flamengo, que enfrentaremos nos próximos dias. Estou preocupado com os jogadores que estão fora e com o que eu vou fazer. ‘O que vamos fazer? ’ Vamos ter que pensar porque competir contra o Flamengo não é fácil", disse. "Com este calendário não é possível desfrutar. Não dá sequer para cair a ficha, não dá nem para conhecer São Paulo. Só conheço hotel, viagem para o CT e trabalhar, trabalhar e trabalhar. Essa é a nossa vida", completou.

Com uma extensa lista de desfalques, o Corinthians segurou o 0 a 0 na casa dos xeneizes e avançou ao vencer a disputa de pênaltis, graças a Cássio. Fagner, Maycon, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes não estavam à disposição de Vítor Pereira. O meia-atacante Willian, por sua vez, esteve no banco de reservas, apesar de sofrer com dores no ombro, em uma demonstração de solidariedade ao grupo, o que foi bastante valorizado pelo treinador corintiano .

"Nós tivemos uma conversa, e ele (Willian) continua com muitas dores. Se ele entrasse em campo, arriscaremos uma ausência muito mais longa. Mas ele quis estar conosco transmitindo apoio, é algo para se destacar", afirmou o português, que ainda não sabe se poderá contar com o experiente jogador para a partida do final de semana. O ato de Willian é um dos exemplos das qualidades do elenco exaltadas por Vítor Pereira.

"É um grupo de jogadores que tem o espírito corintiano. Sabem sofrer, se organizar, sabem lutar e competem até o fim", comentou. "Temos nos mantido vivos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Eu tenho visto esse espírito em praticamente todos os jogos. Esse é o espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos. O espírito dos que estão fora, a tentativa de ajudar quem está dentro", completou.

O Corinthians enfrenta o Flamengo às 16 horas de domingo, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. Depois, na próxima quarta-feira, decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro, após ter goleado o rival por 4 a 0 no jogo de ida.

Na preparação para esses duelos, Vítor Pereira já não contará com o zagueiro João Victor, que fez, na Bombonera, seu jogo de despedida. Ele está a caminho do Benfica. Também titular na Argentina, Mantuan está prestes a viajar para a Rússia, onde iniciará um contrato de um ano de empréstimo no Zenith, ao lado do goleiro Ivan. Em contrapartida, o técnico terá Yuri Alberto à disposição a partir de 18 de julho.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 22 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 20 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 23 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 23 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 22 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 13 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 17 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 14 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 23 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave